ei teve uma invasao de orshabal ontm em calmera
Versão Imprimível
ei teve uma invasao de orshabal ontm em calmera
Não é questão de parecer com a vida real e somente a questão de Diversidade.
Diversidade sempre é aumenta, isso é normal em UPDATES de qualquer MMORPG, a questão é que a cada update do tibia o jogo se torna mais..digamos, "convidativo" aos jogadores, sempre tendo histórias a serem descobertas e o RPG é sempre crescente, "nunca na história do tibia" tivemos tanto RPG e formas de se divertir.
A jogabilidade, a diversidade, a atratividade, o conjunto em si vem melhorando de forma exponencial a cada update.
O problema é que os players querem olhar o passado com bons olhos, de forma perfeita e inocente, e esquecem de olhar o presente, desprezando-o por achar que o passado é sempre melhor.
No final são tudo um bando de chorões que são incapacitados demais para se adaptar ou tolos a ponto de precisar de BOT para achar alguma diversão no Tibia.
Eu somente rio
:yelrotflm
É, com maior diversidade, se tem também maior jogabilidade..
Muitos falam que tibia perdeu sua essência, ou, tibia não tem mais RPG...
Eu sempre discordei desse ponto de vista, eu acho que depende de cada jogador!
se um jogador quer encontrar rpg em tibia com certeza ele irá..
Como foi falado em outro post acima, a questão do wiki, realmente é verdade..
Na minha época de newbie não existia muitos sites com informações, não existia quase nada, tinha que usar a imaginação mesmo, e era muito bom...
Hoje pra qualquer um fica quase impossivel resistir a tentação de abrir o wiki e pegar um spoil de mão beijada..
talvez eu tivesse me divertido muito mais se tivesse procurado fazer quests usando a cuca e não o wiki..
Se eles fizerem um update mudando apenas o visual da wasp, ainda assim teria gente reclamando... normal isso. A cip é uma empresa e pra ela importa apenas que 51% dos jogadores esteja satisfeitos.
O problema é que a faixa etária dos jogadores diminui cada vez mais (antigamente era normal encontrar mais gente de 30, 35 anos... hoje é normal encontrar de 10 anos) e esse pessoal acha ainda que a cip é uma empresa do mal que fica pensando "hum, como destruirei o jogo nesse update?...".
Houve uma época que tinha MUITA gente reclamando que tava morrendo injustamente, muita gente parando de jogar porque não conseguia mais sair do depot sem alguém fazer spam de UE... o que a cip fez? Criou o sistema de skulls. Todo mundo reclamou.
Depois tinha MUITA GENTE também reclamando dos jogadores que deixavam 4 ou 5 druids fazendo UH e tinham vantagem em war e pvp por isso (tinha gente level 29 com mais grana que muito level 100+)... o que a cip fez? Criou o soul point. Todo mundo reclamou também...
Enfim, não precisa dizer update um por um, porque a maioria aqui lembra dos mais recentes. Mas, se você for nesse exato momento no forum de proposal do tibia, vai ver que tem MUITA gente reclamando da penalidade de morte... que quanto maior o level, mais se perde. O que a cip vai fazer? Provavelmente vai alterar a penalidade de morte no próximo update. Precisa dizer que todo mundo vai ficar reclamando?
Pra mim, o principal problema, e isso nem quem é mais otimista pode negar, é que essas mudanças que a cip faz são pensando apenas em curto prazo... O jogo acaba ficando muito bagunçado a longo prazo. Por exemplo... eles colocaram aquele esquema do jogador sair de rook com um set melhor que o de rook, daí não tem mais sentido um low level fazer aquela questzinha da scale armor... Imagina quantos jogadores começando agora não poderão sentir a adrenalina de correr pra thais antes do veneno do escorpião matar eles...
Assim como jogadores não tão recentes, não puderem sentir a emoção de fugir de um cyc lurado, ou gs... ou de tentar usar UH em cima do char bem rápido (antes das hotkeys).
Enfim.
É isso.
aaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!! nunca li tanta besteira num tópico só !!
desde quando diversidade eh sinonimo de rpg ??
as versoes mais antigas tinham mttt mais emoção !!
"PERDIA A GRAÇA DEPOIS DO LEVEL 150" - Chega no level 150 jogando na versao 7.1 depois agnt conversa ...
Concordo, quem jogava antes de 7.5- sabe como era diferentes, os jogadores nao ficavam só upando pra quests e war igual hoje. Guilds se reuniao usavam cores iguais, pessoas ficavam por ai de bobeira pescando conversando inventando coisas pra fazer. A maioria era level baixo e free acc, e isso fazia diferenca demais, ninguem sabia tudo tibia era um misterio, hj todo mundo sabe todas quests, existem varias formas que atraem o jogador a só ficar hunt "SOLO" quase sempre, ninguem mais chama aquela nobada toda pra ir dl, gs, era emocionante e divertido, Hoje tambem é legal mas nao é o mesmo tibia de antes, o objetivo de todos jogadores hoje é pegar level, items, fazer quests e war. Sempre algo igual, sem novidades ou mistérios (todo mundo ve tibicam antes de fazer algo pq quer se preparar antes, le spoils, etc).
Resumindo, o que os jogadores antigos reclamam se basea em:
- Nao há mais espirito de rpg, a atmosfera e o feeling do jogo é outro;
- Praticamente nao há mais hunts em grupos atraentes;
- Mesmo que tenham 500 updates, nao haverá misterios a serem resolvidos por si proprios.
- Cheat é usado em massa e ainda nao foi resolvido o problema.
- Balanceamento foi um choque para todos, pois alem de mudar todo sistema das vocacoes, o que alguns tiveram trabalho de conquistar ao longo virou fichinha para outros. (lvl 150 no 7.1 era um deus, hj lvl 150 é só mais um)
É um outro jogo, tem seus altos e baixos, alguns pontos podem e acredito que seram melhorados nos proximos updates (hunts em grupos acredito), mas outros nao voltam mais, como o clima do antigo tibia onde a maioria dos jogadores faziam outras coisas diferentes, se relacionavam mais, coisas criativas (ia da imaginacao de cada um), a personalidade trazia mais status do que level, lembro de bons leveis baixos que faziam grandes trocas lucrativas, convenciam outros jogadores a fazer algo através da labia, assim era possivel ter algo a mais do que numeros, a pessoa que controlava o boneco era mais valiosa do que numeros.
A decadência:
-Não dá mais pra "lurar".
-Hotkey.
-Bot em massa.
-Spoil pra tudo.
-Quests fáceis e previsíveis.
Quem não ficava com medo na hora de passar na dwarf bridge? GS e DL era rotina antes.
Antes você tinha que ter um PVP bom pra sobreviver, hoje é só apertar um botão pra se curar ou atacar o adversário.
Tá cheio de botter nas cavernas, tanto em área free como em área premmy.
Spoils... Hoje em dia, qualquer desmiolado ignorante que não mereceria fazer a quest, abre o Tibiawiki e em 5 minutos pega o "it4n", vende, compra suprimentos e vai caçar pra pegar mais level e se masturbar depois.
Essas últimas quests estão fáceis. O NPC te dá todas as informações, você só tem que ir lá e cumprir. Antes o NPC te dava alguns dados e você tinha que pensar pra realizar a quest.
---
Conclusão: Tibia virou um jogo fácil e atrativo para gente que deveria estar jogando "jogo no estilo UPA UPA" (Mu Online, por exemplo). Apesar dos novos itens e áreas, que são legais, o Tibia nunca mais vai recuperar aquele espírito de antes.
Tibia está morrendo.
.
.
.
nao vou falar nem a favor nem contra.
soh falo uma coisa depende de vc
é escolha sua ler os spoil ou nao
é escolha sua interpretar seu personagem ou nao
é escolha sua usar hotkey ou nao
mas assim eu levo desvantagem é o q vc vai me dizer pehhh errado usa a habilidade jah q é isso q vc treinou durante tantos anos
caçar em grupo tb é escolha sua ainda mais agora com divisao de xp
knigths sabem do q estou falando hj praticamente vc depende de um druid pra caçar sem levar waste nao se paga mais uh mas se paga pra ele te healer
talvez nao possa mais lurar gs pra dwarf bridge mas volte e meia aparecem uns times de pks filhos da p......
antes pessoas matavam e nao tinham nada q as acusasse hj pelo menos vc pode saber quem esta te atacando e pode pedir ajuda pra outros
nao adianta generalizar tipo hj ou antigamente nada nunca vai estar perfeito
hj existem sim guilds q se reunem pra fazer quest juntos
pra caçar juntos essas coisas
pow teve cara q reclamou do ataque dos sorc
sera q era justo dois sorc lvl 150+ exterminarem 10 kinas lvl 100+ mesmo com todos os knights batendo neles
os cara power abusaram geral e ng podia fazer nada contra os dois
era justo pra c.......neh
entao aprendam a nao generalisar
dos que estao ai em cima reclamando q nao existe rpg
qtos ate hj ainda tentam desvendar a quest da SoF em rook???
aposto q quase nenhum sabe pq???
pq vao ficar esperando sair spoil pra fazer
afinal pra que perder tempo por algo q eu nem sei se existe........
outros disseram q o espirito de tibia nao volta
depende meu amigo soh uma frase pra vc
Sua vida é vc quem faz.........Vc decide com que espirito vc joga.
Se vc quer mais RPG jogue com o espirito mais rpgista
nao leia spoil, nao use bot, desvende a quest corra atras dela, chame os amigos ou a guild pra caçar junto, é aqueles msm q tb acham q o tibia antigo era melhor, q sentem falta de rpg, ou vc acha q é o unico?
entao antes de reclamar pensem se foi o tibia q mudou drasticamente
ou vcs q mudaram a forma de ver o jogo???
e pro amigo q falow q ficou facil catar lvl pq vc nao vira top entao???
detalhe sem usar bot....... aceita o desafio??? e tenta fazer as novas quests sem spoil jah q as antigas vc jah deve ter lido msm ou feito
atitude deem uma lida no significado dessa palavra no dicionario e dae vcs vem aki postar
mas pensem em vcs primeiro antes de falar dos outros
pensem nas suas atitudes hj em dia
pense no q VC faz pra melhorar tibia em vez de ficar ai chorando q o tibia de antigamente era melhor
vc denuncia botter? jah denunciou?
tudo bem se nao adiantar mas vc fez sua parte
agora se vc nao faz a sua nao exija q a CIP faça a deles
o tibia te da as ferramentas pra jogar RPG a escolha de usa-las pra isso é sua e de mais ng
pense nisso e pode xingar a vontade pq eu sei q a verdade qndo falada doi
Antigamente (sem diversidade): lv 8, plate set, lv 20, desert, treinar, upar upar e upar, anihhi. cabou. um char era mera cópia do outro
Atualmente (diversidade): você tem VÁRIAS opções de caminhos, equips e quests.
Eu acho que se alguém prefereia a versão 7.1 , opinião dele, deixa ele, eu gostava da 7.1 e gosto de algumas coisas da 8.2 tambem..
As versões antigas eram mais dificeis, eles facilitaram para atrair players, tudo bem, ai perdeu um poco a graça, lvl 100 em 1 mês? nunca nas versões antigas..
Lembro do medo que era ir pra venore com medo de gs, morri tantas vezes e msm assim não parei de jogar.
Lembro o medo de descer em cave de guard e alguem ter feito trap com 8 ao redor do hole sendo que não dava pra usar corda no mesmo sqm (prefiro agora).
Não tinha ambient light, tinha que usar tocha ou spell
Não precisava worm ;p
E pvp era dificil porque tinha que mirar a runa num char correndo e não selecionar o cara no battle e segurar F5.
Claro que varias coisas melhoraram, os graficos, a variedade de areas e criaturas, variedade de itens, algumas coisas na jogabilidade..
Mas hoje, pra mim, o jogo não é divertido como foi, é uma busca por level, quase ninguem caça em grupo, a não ser que seja extritamente necessario..
Perdeu um pouco da graça pra algumas pessoas e ficou melhor para as outras..
Seres humanos são assim, uns gostam de uma coisa outros de outra, não adianta querer que todo mundo ache legal um update que não vai acontecer..
Então deixa quem gosta da 7.1 falar e deixa quem gosta da 8.2 falar..
...