Ficou muito bom o tuto Grafite.
Que lápis você usa para pintar?
Faber Castell 48 cores?
Tirando alguns erros de português, ficou tudo perfeito 8D
Versão Imprimível
Ficou muito bom o tuto Grafite.
Que lápis você usa para pintar?
Faber Castell 48 cores?
Tirando alguns erros de português, ficou tudo perfeito 8D
weeee
grafite, já disse que te amo?
to fazendo meu desenho pro concurso em free handed, e isso vai ser uma enorme mão na roda! =D
principalmente as partes metálicas, eu sempre quis fazer um metal assim O.O [zeca pimenteira on]
faz um tutorial de como usar a bico de pena/nanquim, sempre sai feio meus desenhos quando eu uso ela T_T
Opa, seu Grafite sempre trazendo ótimas dicas pra galera aí.
Tutorial muito bom, já conhecia essa técnica, inclusive a uso bastante, mas com seu tutorial pude aprimorar mais pontos em minhas colorações. Parabéns! ;)
Cara, excelente, tirou muitas dúvidas que eu tinha sobre como as cores se encaixavam tão bem... e agora eu vou poder realizar meu sonho de dar uma utilidade ao pobre do lápis branco! *-*
Eu tenho a mesma dúvida do LoboMauu, quantos lápis mais ou menos tem o seu estojinho... eu tenho umas 70 cores (menos o vermelho, que adora fugir), acho que dá pra fazer. ^^
Obrigadão pelo tutorial, agora fiquei animado, da próxima vez que fizer um desenho vou ver se uso de cobaia para praticar a pintura.
Ah, uma pergunta:
Passo 17
Aqui você utilizou apenas um tom de amarelo na plumagem? Se eu utilizar só um tom não vai ficar assim, vai ficar uma cor sólida e clara. D:
Outra dúvida; você utilizou o lápis branco apenas na pele do Goblin? Teria algo a ver com a textura dela?
Apenas pra deixar uns pontos mais esclarecidos, valeu mesmo, tio Lápis de C... er, tio Grafite. =D
s=D|--<
Tanto o desenho quanto o tutorial ficaram perfeitos tio, meus parabéns. Sua técnica free-hand é impressionante!
quando eu crescer eu queru ser igual a vc *.*
Uma pergunta, eh lapis normal ou aquarelavel? Pq eu particularmente achu ki a pintura fica bemmm bunita com lapis aquarelavel.
babei
parabens.
marquinho:
ele me disse que da pra usar tambem na pluma
por isso q ficaram alguns riscos na horizontal.
e esse amarelo parece ser mais escuro mesmo que o típico.
bom no meu estojinho tem duas caixas de 48 cores, de lápis da Fabercastell, aquarelaveis, mais são separados em quarelaveis e não aquarelaveis, ambos dão pra utilizar essa técnica...
na verdade o lapiz branco serve pra unir todas as cores, mais foi utilizado especialmente no rosto para apagar possiveis caminhos que o lapiz dexa...
na plumagem, o ideal é usar uma grande variação de cores quentes, partindo da mais clara delas que é o Amarelo, dava pra eu fazer até o vinho se eu quisesse, mais não axei nessessário...
vlw galera abração...
Nossa!!
Dá pra fazer isso com uma caixinha de lápis de cor?
Eu nunca respeitei meus lápis de cores, sempre deixava cair no chão, quebrava todo por dentro...E eu ria. :triste:
Mas agora, tomei coragem. Irei comprar uma caixinha dessas aí e fazer uns rabiscos. Com esse tutorial deve não sair tão mal. Haha 8)
Valeu, Grafite! :happy:
Cara, a dica do lápis-de-dor foi o "touche".
Valeu o tutorial só de tê-la lido.