Eu já estou de saco cheio, minha premmy acaba em 14 dias e não vou renovar, vou ficar jigando em área free até que essa situação se resolva, cada morte por causa de kicks custa 100k no mínimo (blessings + AOL), sem falar na XP e skills perdidos.
Versão Imprimível
Eu já estou de saco cheio, minha premmy acaba em 14 dias e não vou renovar, vou ficar jigando em área free até que essa situação se resolva, cada morte por causa de kicks custa 100k no mínimo (blessings + AOL), sem falar na XP e skills perdidos.
Kra concordo com vc em mtos pontos, mais acho que o que acontece no tibia deixa-nos a impressão de um descaso completo, digo isto por que eh o seguinte, ninguem esta livre de um ataque deste, mais meu caro colega, quantos sites, quantos jogos existem na internet hoje em dia e vc não vê ninguem sendo KICKADO do servidor, isso vc não ve, um LAG aqui e ali sempre acontece mesmo e isso é comum, seja por DDos ou por outro fator, mais não vejo ninguem morrendo a torto e direito por que caiu o servidor, e que servidor de que jogo vc ja viu Mass KIck? onde cai todo mundo do servidor, no maximo, tua conexao fica lenta demais a ponto de não recuperar o buffer, mais meu amigo o tibia acontece de 5~10 kicks em tempos bons de DDos.
Agora, como eu disse, tem formas de controlar isso, se vc tem um IP vc pode fazer um servidor fazendo este filtro de entrada no mesmo, sei la bota um servidor interno onde o externo faz um link e somente ele com alguns niveis de autenticação te libera uma entrada e já era, o maximo que acontece, é o kra não conseguir logar por que o ddso ta nesse server, mais me dizer que não tem como fazer eu não acredito não, pode ser mto caro, mto complicado ou inviavel, mais trabalho na area de informatica a mais de 7 anos e sei que sempre tem como. Principalmente nisso.
Vc pode dizer, pow, mais o que esta propondo pode causar lags por causa do grande fluxo, mais antes lag controlado do que kicks dispersos concorda?
[]'s
Francamente, eu espero que esses problemas sejam corrigidos quando lançarem o update, porque tentar caçar e descobrir novas coisas com lags e kicks vai ser definitivamente.. dificil. Enquanto isso, torcemos para eles resolverem isso o mais rapido possivel. :(
Abraços.
Também concordo com você, conheço vários outros jogos que não sei o porque (talvez não sejam atacados como atacam o tibia, ou eles conseguem resolver o problema de alguma forma...sei lá! são muitos fatores) não vejo muito problema com ataques DDoS.
Pensei também nesta idéia de um servidor dedicado a logins, mas não conheço a estrutura interna dos servidores do tibia e como eles estão dispostos e se isto realmente é possível e viável (o que adianta ser possível mas custar 500 mil reais?)
Mas criar um servidor que trate só de login pode ser muito pior! Porque?
Pense comigo nesta situação hipotética. Vamos assumir que 10 grupos de hackers estão atacando os diversos mundos do tibia com ataques DDoS. Os mundos estão dispersos em servidores. Alguns mundos são afetados, outros não. Agora imaginemos os mesmos 10 grupos de hackeres atacando o servidor (ou servidores) de login? Ninguém iria conseguir logar. Resolveu um problemão (ataques DDoS) mas ganhou outro... Servidores sem lag, sem kicks, mas sem players? :confused:
Me lembra muito no tempo em que não existia a fila de espera para entrar no jogo, você tinha que ficar incansavelmente tentando entrar (free account), já cheguei a vários e vários minutos de tentativa até desistir.
Por fim, acho que se o problema fosse tão simples, qualquer administrador de rede já teria resolvido, mas é preciso ponderar as medidas que serão tomadas além de analisá-las cuidadosamente, para não trocar um problema por outro.
Abraços.
Unica solução (na minha opinião) seria alto investimento em sistema de segurança prevenindo este tipo de ataque e outros que por ventura venham a ocorrer. Podem dizer eles investem sim, concordo, senão havertia muito mais problemas do que os atuais, mais como percebemos Tibia é alvo de varios tipos de ataque, outro dia tiveram que migrar os servidores Americanos para Alemanha, porque isso, creio (na minha opinião) que um investimento mais focado na area de suporte ou rever este tipo de serviço como ja disseram aqui é tercerizado, seria um começo, pacc, pagam para jogar e diante de vários regulamentos internacionais como nacionais (brasil e Alemanha) a partir do momento que vc paga por um produto ou serviço você tem o direito de exigir retorno ou a prestação de serviço a altura do contrato estabelecido. Sei que eles estão batalhando para resolver isso, só que ca entre nós! tá demorando hein.
Conheço um sistema de lojas Virtuais que é mais complexo do que sistema de jogo online o fluxo de pessoas entrando, comprando, sendo tranferidas para sites secundários (Bancos - Operadoras de Cartões Nacionais e INternacionais) chega a 1.000.000 dia ou seja olhem a proporção disso, ta certo qu é bem diferente, porisso eu disse é só uma comparação, mais os Servidores desses sistemas é aqui no Brasil e sustenta Lojas Brasileiras - Americanas - Européias - Asiáticas, ano passado tentaram realizar este tipo de ataque tentando fazer os sevidores entrarem em colapso simplesmente não conseguiram foram rastreados e se F...... geral e é sempre ou na maioria das vezes Concorrentes que pagam Hackers e Krackers para fazerem este tipo de "serviço".
Não estou criticando a CIP só coloquei minha opinião como todos aqui.
Valeu pela Informação Havengar..
hora de voltar pro godfather !
Para tornar mais real as coisas, outros jogos também são atacados. Achei vários notícias de ataques DDoS a sites e a jogos. Trouxe aqui para relatar a vocês.
(Tá meia boca a tradução mas acho que dá para entender :wscared:)Citação:
"Em Fevereiro de 2007, mais de 10.000 servidores de jogos online como Return to Castle Wolfenstein, Halo, Counter-Strike e muitos outros foram atacados pelo grupo hacker "RUS". O ataque DDoS foi feito por mais de mil unidades de computadores localizados na velha república da União Soviética, a maior parte da Rússia, Uzbekistan e Belarus (sei lá traduzir isso xD). Ataques menores continuam sendo feitos hoje."
Traduzido da fonte: link
Nunca tive problemas com isso. Quer dizer, problemas já tive, mas nada grave, não morri. É só se cuidar quando estiver dando kicks e lags. Nâo entendo o porque das reclamações também.
Eu jah tive varios problemas com os lags de servers alemães...
E o pior eh q todos os americanos saum muito cheios... e eu q naum sou p.a. fico na mao...
Jah perdi uns 3 levels soh de lag...
=/
Mas é claro, nao podemos ir caçar nada que quisermos e alem disso temos que ficar nos previnindo caçando monstros que nao causem tanto dano e nao sejam tao perigosos. É o dinheiro da premium indo direto pro lixo, basicamente isso, eauheiaueh.
É verdade que eles nao tem culpa, afinal eles fazem o que podem, mas o problema aqui é que esses ataques já vem acontecendo desde o ano passado, eles precisam pensar rapidamente em algo antes que o problema comece a afetar a credibilidade dos jogadores, eles precisam ao menos tentar contornar esses problemas. :S
Abraços.