fico bom o seu tutorial so tenho uma pergunta: os seus desenhos de pirate, assassin, amazon esses ai vc faz a mão ou desenha no photoshop tbm?
Versão Imprimível
fico bom o seu tutorial so tenho uma pergunta: os seus desenhos de pirate, assassin, amazon esses ai vc faz a mão ou desenha no photoshop tbm?
O Pen Tool é uma ferramenta ki faz traços em curvas... porém, pelo menos pra mim não foi nada facil aprender, eu ja tinha lido 500 tutorias e nunca aprendia, smepre achei mt complicado. A mais ou menos 1 mes atras ki eu aprendi a usar, foi quando eu comecei a fazer os desenhos, mas é claro que eu sei desenhar a mão livre, pq n adianta saber usar o pen tool se n souber desenhar heehhe
agora so n me peça pra explicar como usa pq eu kebrei mt a cabeça e n achu nada facil explicar.
eu concordo, pen tool é chato pra caramba! >.<
o tutorial tá bem feito, embora eu ache que sombra com dodge/burn não fique bem em todas as cores :x
eu tenho mais dificuldade em saber ONDE eu tenho que por sombra...
Maneiro ^^
o meu adobe photoshop eh br intaum se tu naum tivesse colokado as fotos iria fikar fods...
jah vi muito tutorila q eh com o programa ingles ai naum dah pra intender nada
vlws... muito util
claro que tem, eu pinto daquele jeito com o mouse, não fica igual do trap, mas já é alguma coisa =D
é mais ou menos fácil, e fica com um resultado mais real, já que o burn/dodge não fica muito bem em alguns tons [sai muito branco ou muito berrante, por exemplo]
mas foi um ótimo tutorial, eu escurecia o desenho usando brushes mesmo, mas desse jeito é mais fácil ^_^
quero ver mais desenhos free handed seus
Ajudaria aprender a usar o PS, antes de tentar ensinar.
Sem querer desmerecer, é claro.
Foi uma provocação. Apenas não venda briga a quem já morreu. :)Citação:
Postado originalmente por Thaísa
s=D|--<