>)
Versão Imprimível
>)
Danielll...
Caro amigo xD
Brigado por ler xD
Capitulo três: As quatro vocações
Cryn, sentado na poltrona, sem alternativa, começou a ouvir Will.
− Lembra de seu pai? − perguntou Will puxando um pequeno banquinho de madeira e sentando do lado de Cryn.
− Muito pouco. Eu deveria ter dois anos quando ele morreu.
− Quando você tinha apenas um ano Cryn. − começou Will − Eu e seu pai éramos dois obcecados para chegar até Dorah. Mas, não tinha como conseguirmos o dinheiro, pois havia tido uma grande extinção de Trolls nessas terras. As famílias ficavam desesperadas por comida. Já que as pessoas começavam a caçar apenas coelhos para matar a fome, mas mesmo assim não tinha dinheiro para conseguir equipamentos o suficiente para caçar Orcs que são mais fortes, já que não havia mais Trolls. − Will fez uma pausa para ver se Cryn estava prestando bem atenção. − Então os homens resolveram fazer jangadas para irmos à Dorah. Então começamos a quebrar as regras no momento em que subimos nas jangadas, já que é proibido nadar pelos rios de Zanon.
− Foram pegos pelos guardas? − perguntou Cryn
− Nos tínhamos armas o suficiente para acabar com todos os obstáculos q aparecesse. Foi então que o primeiro apareceu. Num pequeno pedaço de ilha, tinham vários caçadores treinados para matar qualquer um que quisesse atravessar os mares. − Will pausou e olhou para Vanessa.
− Continue, ela vai ficar bem − Disse Brenda para Will.
− Então os caçadores começaram a apanhar botes para nos alcançar. Mas logo fugimos. Não queríamos ser interrompidos. Vários de nossos homens começaram a atacar flechas nos caçadores. Então fugimos dos caçadores. Logo havia duas pedras grandes, o suficiente para caber todos de nos. Então fomos até aquelas pedras. Escalamos o pouco, e chegamos ao topo. Foi então que vimos o primeiro pedaço de Dorah. Ficamos impressionados. Havíamos conseguido. − Will olhou para o chão. − Foi então que deu tudo errado. Começaram a aparecer Marines. Marines não criaturas marinhas que vadiavam pelos mares de Dorah. E que concerteza eram guardas da terra. As Marines te todos os tipos começaram subir pelas pedras. Um, dois, três de nós fomos pegos e mortos pelas criaturas.
− Inclusive meu pai? − perguntou Cryn.
− Seu pai e eu fomos os últimos a ficarem vivos lá encima. Foi então que nos jogamos no mar. Marines de todas as espécies estavam lá embaixo. Parecia um mar de Marines. Eu fechei os olhos e nadei em direção á Dorah. Nadei, nadei, nadei. Até que encostei-me a um pedaço de terra, dei impulso e subi. Olhei para trás, e... − Will percebeu que usara o termo errado para contar o momento da morte para Cryn.
− Ele não sofreu muito − disse Brenda indo em direção a Cryn e deu-lhe um abraço carinhoso.
− Tudo bem...
− Bom, uma vez naquele solo, veio o arrependimento. Mas não tive escolha. Ali seria meu lugar − continuou Will − Ao chegar lá falei com o Grande Rei de Luksnovaska, uma das maiores cidades do local. Ele compreendeu e me ajudou, pois, a mais ou menos 30 anos atrás, Ulisses, o antigo rei de Luksnovaska fora meu amigo aqui em Zanon, até pagar o Oráculo para ser transportado para cá. Então ele foi capaz de me dar uma vocação.
− Ouvi dizer que existem quatro vocações em Dorah − disse Cryn se lembrando da primeira carta que recebera de Huppert.
− Certo − confirmou Will − quatro vocações balanceadas. Nenhuma é melhor do que a outra. O poder varia de seu dom. Não é você que escolhe sua vocação. Sua vocação já esta no seu sangue. E você deve saber qual é a sua.
− Diga-me, quais são as quatro vocações. Uma eu já sei, Paladino. − Disse Cryn mais uma vez lembrando-se da vocação que Huppert tinha em Dorah.
− Correto. As outras são Sorcerer, Druida e Knight. − Completou Will − e a minha consciência escolheu Druida. A Vocação dos magos brancos.
− Magos brancos?
− Magos da cura. Magos do bem. Puros − explicou Williams − Druidas possuem um poder incrível que junta Gelo e Terra. E também são capazes de transformam simples rochas em objetos curativos maravilhosos.
− Knights já imagino o que sejam. Mas e Sorcerers?
− Knights são cavaleiros que possuem forças divinas e Sorcerers são o contrario de Druidas. Por mais bondosa que a pessoa possa ser, o Sorcerer tem um poder totalmente sombrio. Mestre dos fogos e raio, os Sorcerers fazem rochas também. Mas são rochas que causam mal as outras pessoas.
− O Druida também tem formas de ataques?
− Concerteza. Mas é para proteção − respondeu Will − O ultimo, Paladinos, são arqueiros. Mas eles podem fazer poderes e podem usar armas de cavaleiros.
− Ele tem um pouco de tudo. Só que não com a mesma potência do que os outros, a não ser por sua artilharia. − explicou Brenda.
− Bom, depois que escolheu Druida, o que aconteceu? − perguntou Cryn.
− Passei a morar lá. Foi ai que consegui meu cajado − contou − Quatro anos. Passei quatro anos sem ver os amigos e muito menos Brenda. Morava clandestinamente num lugar que todos pensam que é um lugar bom.
− E não é? − perguntou Cryn?
− Não, lá tem muito mais violência do que aqui. E os Humanos criaram grupos, Guildas, que se se subdividiram entre si.
− então Huppert ao pisar lá corre perigo? − perguntou Cryn preocupado.
− Sim. − Lamentou Williams.
− Acho melhor pararmos por aqui. − Falou Brenda − Cryn, você precisa descansar.
− Correto, vá Cryn, tem de descansar para enfrentar um dia difícil amanhã.
− Boa noite − Disse Cryn indo para o quarto.