Conta Premmium na vida real é? Qual o nome do banco? :o
Versão Imprimível
Olha, eu não postaria no tibia.com não.
Não é função do tibia estimular a venda de itens/coisas/premmy tibiana por dinheiro rl (edited: player pra player, claro ;P), apesar de eles não fazerem vista grossa quanto a isso, eles não irão ser os incentivadores disso. Muito menos uma coisa Npcrizada. Você vende pra quem você quer e confia, não pra qualquer boter/nerd/powerabuser que quiser e, principalmente, puder. Eu já fiz isso várias vezes, nada d+.
Além do mais, muita gente usa cartão falso pra comprar premmy, mas em poucos dias é descoberto se foi pago realmente ou não. Só vai trazer problemas a eles.
Muito legal a ideia.. ele teria de EFETUAR o pagamento.. depois de efetuar.. poderia vender premmium.. 1 NPC pra todo mundo ia ser bom.. tipo Hello which player you wish to buy premmium from? ai fala o nome do player.. e compra.. + acho q n deveria ser os players q decidem a premmy... acho q assim ia desvalorizar.. deveria ser a cip q deveria estipular o preço... ai sim acho q a cip deveria fazer 1 bom dinheiro com isso... pois players com bastante dinheiro poderiam comprar uma premmy e a cip ia ganhar do mesmo geito...
Faz sentido.
Poderiam colocar um sistema em que, no caso de pagamento falso, a premmy fosse cancelada e o vendedor banido, não o comprador. Aí, quando ele liberar a ACC novamente, os dias de premmy do comprador voltariam.
Mas para isso, apenas premmy acc's de Level 60+ com acc de no mínimo 1 ano poderiam vender.
Mas ainda prefiro a idéia de ele ter que pagar para vender para alguém depois.
Só que todos os europeus que estudam parariam de comer no intervalo para ganhar 150k no Tibia? Hail 1º mundo!
(Pra quem não sabe, é mais ou menos isso o preço da premmy lá...eu acho)
Já que para a CIP tanto faz de onde vem o dinheiro...
Eu axo q tem q ser estipulado um preço limite minimo ou maximo, mas tem de haver concorrencia para essa ideia dar certo se fosse um preço fixo nao haveria essa concorrencia por exemplo vc vai compra um item no tibia, vc nao vai kerer q a cip estpule um preço pra cada item..a concorrencia vem a ajudar o mercado =p
Bem,
pra uma idéia se tornar viável, temos que pensar em todos os aspectos positivos e negativos.
Outro ponto importante é redigir a proposta com clareza.
Quanto ao problema de "premmy falsa", isso seria fácil de contornar: basta a cip liberar a venda da premmy in-game apenas quando o valor for faturado.
Em contrapartida, a venda de premmys pelo jogo de certa forma desequilibra a economia do mundo.
Por que?
Simplesmente por que alguem está fazendo seu montante através de um fator externo (dinheiro RL). Eu já ouvi historias de premmy sellers (ricos na RL), que chegaram a bancar uma guerra sozinhos...
Mas enfim. A cip proíbe a venda de premmys in-game somente pelo fato da possibilidade do comprador ser enganado (comprando uma premmy falsa) e/ou o vendedor também ser enganado (não receber pela premmy que vendeu). Se um sistema bem definido como esse for proposto, a cip poderia ceder.
Uma das maiores provas de que a cip "permite" a venda de premmys in-game, foi a implementação do sistema de presentes, onde você precisa somente do nome do personagem para comprar-lhe uma premmy. Antes você precisava dar sua acc/pass pro vendedor da premmy entrar na sua conta e comprar a premmy. Ou seja, eles tornaram mais segura a venda de premmys.
Abraços,
A ideia do npc é boa, mas eu axo q poderia ser tbm um ticket ow alguma coisa assim, você comprava a premium rl ai ganhava o ticket no jogo, e poderia vendelo no trade normal do jgo, entao nao teria erro, dps de comprado o ticket vc iria no npc e trocaria o ticket pela p.a