Os dois são importantes, mas a matéria "lingua"(no nosso caso o português) é mais importante.
Vide o primeiro parágrafo do post do Salada_rox ;)
Versão Imprimível
Os dois são importantes, mas a matéria "lingua"(no nosso caso o português) é mais importante.
Vide o primeiro parágrafo do post do Salada_rox ;)
Já desconfiava mesmo, começa postar um monte de topico bobo no OFF até que é pego ;)Citação:
Eu adoro matemática, e como os citados, fico chateado quando envolvem a matemática em assuntos exagerados do tipo “Um milhão de vez melhor”, sinceramente isso me chateia muito.
Tanto a língua como a matematica sao importantes, nao tem comparaçao ou dizer qual a melhor.
O que tem mais a ver com a profissão que você vai trabalhar, apesar que há várias profissões que utilizam os dois no mesmo nível. Mas acho que é português até conseguir escrever, ler e interpretar um texto decentemente e após isso matemática passa há ser mais importante.
tópico viagem
é a mesma coisa que dizer, que que é mais importante água ou oxigênio
o mundo não teria chegado a lugar nenhum se não soubéssemos contar ou se não soubessemos registrar informações através da escrita
o kara pode comprar pao sem saber pronunciar problema
mas nao pode se naum souber quanto de troco tem de receber
os dois são importantes para a vida mesmo eu não gostando de nenhum :P
Nossa!!
Só fui dá uma olhadinha no outro tópico e já encheu de post aqui
>^.^< achei que iria ser ignorado este tópico.
Bom pessoal, o legal que vocês ignoraram o tópico.
Não menos prezo o português.
só citei lá no tópico que não precisa ser um autor de livro para se comunicar.
Porém a matemática precisa sim, de uma precisão em seus calculos, uma pessoa que não sabe calcular em uma empresa, pode até fali a mesma.
Nosso amiguinho Nobre valente, citou um argumento muito bom para a lingua portuguesa.
Nossas lei.
Isso já dá um valor enorme na lingua portuguesa, tem que ser bem escrita para não ter dupla interpretação.
Mesmo assim a matemática para mim é de longe a matéria mais importante, pois a mesma é o que faz o progresso caminhar.
Lógico que temos que falar para se comunicar, mas, até os primátas comunicavam com desenho em caverna, gesto entre outros.
Quando me refiro ao português, me refero a escrita, e não a falada, releiam o tópico e vejam se conseguem ler o que citei no exemplo da lingua portuguesa.
Na realidade eu não colocaria "o português", pois essa é apenas uma divisão da ciência sobre "línguas". Citar só o português seria o mesmo que isolar uma operação matemática, como a "geometria".
Agora, nos termos corretos, acredito que a língua em geral seja mais importante, pois sem ela a matemática não existiria e não poderíamos expressar várias coisas dela. Isso sem contar na importância mundial sobre a comunicação entre seres vivos de qualquer espécie. Claro que a matemática é importantíssima, e sem ela não teriamos desenvolvido quase nada da ciência moderna. Notem que a matemática pode ser também uma forma de linguagem, inclusive, universal quase.:)
Abraços.
Matematica. Portugues é dispensavel. Se eu falo Inglês eu me comunico com o mundo todo.
Matematica é excenssial (sim, foi de propósito)