eu não acredito em deus, mas quero ir pro paraiso e encontrar la 38473847378 virgens pra mim!
Versão Imprimível
eu não acredito em deus, mas quero ir pro paraiso e encontrar la 38473847378 virgens pra mim!
Mais Achismos, todo tópico de religião tem isso, vem um querendo falar "Eu acho que Deus surgiu dessa maneira", "Eu acho que Deus não existe por causa disso".
Eu não vou conseguir provar pra você que Deus existe assim como você não vai conseguir provar que ele não existe, o máximo que vamos ganhar com essa discussão são mais numeros de post na nossa contagem.
Todas as formas divinas são unica e exclusivamente para promover a pacificação social?
Mas pense no seguinte alguém que roube ou mate mesmo escondido não sofre nenhuma punição? Uma pessoa dessas irá ter uma vida horrivel com o passar dos anos, isso não pode ser considerado punição?
Acredito em um Deus maior que tudo que olha por nós,
Não acredito em igrejas, biblia, etc
Tem gente que diz não acreditar em Deus
mas na hora do aperto a primeira coisa que faz é pedir ajuda a Ele
Eu acredito em Deus e o agradeço por tudo
blah.
se existe deus ou não... não tem diferença...
religiao cada um tem a sua...
cada um tem sua crença e aposto q ng vai mudar por causa de um forum...
vai dar briga ><
A sua consciência já lhe diz. Quantas vezes não ficamos com remorso depois que fizemos certos atos em nossa vida? E esse remorso come a gente por dentro... É Deus nos julgando? Claro que não. É a nossa consciência.
Não confunda o Criador do Universo com o Deus católico.
Deus não será o que você disser, nem o que você tentar medir e categorizar. Deus não pode ser descrito com palavras, nem com pensamentos. O que você acha que sustenta a vida? Se pudesse dizer um sentimento, que sentimento seria mais correto para sustentar a vida? O Amor.
O pensamento do ser humano não é bom nem mau. Ele é neutro. O nível de evolução que caracteriza a vontade de fazer certas coisas ou não. A própria consciência serve como limitador, se e a pessoa souber ouvir.
Cada civilização "criou" um Deus ou "endeusou" alguém simplesmente porque esta pessoa tinha capacidades acima das consideradas possíveis na época. Se você mostrasse a eletricidade pros egípcios, das duas uma: Ou eles iam te venerar como o rei dos trovões e tempestades, ou eles iam sair correndo de medo.
Você tem que considerar que na antigüidade os homens não conseguiam imaginar algo que estava além da área dos padrões da mente. Logo, seria impossível imaginar algo que não é tridimensional. Difícil? Realmente difícil. Eu, particularmente não creio em algo que não provei de alguma maneira. Os crentes dizem que já provaram, mas suas provas são subjetivas demais. Se você quiser, você pode ver ao que você chama de Deus. Aí sim você pensará de maneira diferente.
Não, nenhum Deus mata nenhum outro Deus. Produto fértil de nossa imaginação pensar que eles são homens gigantes nas nuvens, hein?
Porque o reino dos céus é uma maneira figurativa de dizer o plano onde não há a matéria, onde só há o espírito, só há o que sempre é, e não o que existiu.
É, e pelo visto você não conhece uma metáfora.
Fica claro aqui que este texto não faz diferença entre o Criador do Universo e o Deus católico. Ambos são muito diferentes. O ser humano foi deturpando pouco a pouco a imagem divina para seus próprios interesses ao longo da história. Cruzadas e Inquisição que o diga.
Espero que também não ignore este post e que possamos ter uma discussão saudável, e ignore os posts de PLucifer também.
Não creio nisso que você falou, para mim, "Deus" foi criado como obra de "O que é akela luz que vai do ceu até o chão queimando tudo em volta?", "é a fúria de Deus filho", ou para os Gregos "È a furia de Zeus", e assim vai, deuses são criados para exemplificar e explicar coisas que não entende-mos, agora que estamos entendo muita coisa, estão surgindo os Ateus, e quem sabe daqui a uns 200 anos +/- a igreja católica "suma" de vez hehe
GET OUT HERE HES GONNA BLOW! [2]
http://www.srh.ce.gov.br/album-de-fo...1-06.jpg/image
Como eu sou mal, quebrei o layout de todo mundo.
@Tópico
Essa sua teoria é tão obvia em.
Os animais se matam, brigam, fazem barbaridades. O ser humano também, a diferença porém, é que o ser humano sente remorço, arrependimento, compaixão, além de adorar um Deus, e a religião não é usada apenas para manter a ordem...uma das verdades mais dogmáticas trata de nosso livre arbítrio...você faz o seu destino, acreditando ou não...
Quando você ignorar as belezas do mundo à sua volta, quando sentir prazer em prejudicar o próximo, quando se tornar egoísta e mesquinho, quando não sentir remorço nem arrependimento, quando se deixar levar basicamente pelas suas vontades, parabéns:
você acabou de abandonar o que você tinha de mais humano...
Perceba que não falei de religião acima
Se você acredita nessa linha de pensamento marxista, fique à vontade, mas tentar impor sua opnião sobre um assunto dogmático é ridículo