Entrevista exclusiva com o Apprentice Sheng
Antes visto com medo e surpresa por muitos o Apprentice Sheng vem perdendo seu status. Insatisfeito com isso, ele resolveu procurar a redação do jornal para uma polêmica entrevista exclusiva.
Jornal Rookgaard - Nós da redação e os leitores estamos curiosos. Porque resolveu procurar o jornal para esta entrevista?
Apprentice Sheng - Na verdade quero fazer uma denúncia, e quero aproveitar a neutralidade da imprensa para isso!
JR - Mas o quê?
AS - Sim, é isso mesmo. Quando o meu mestre mandou que eu começasse a invadir a ilha, realmente esperava que aventureiros corajosos viessem me impedir, mas ultimamente as coisas tem passado dos limites. Um certo aventureiro tem me torturado com suas brincadeiras, tem matado crianças minotauro, e não tem nenhuma compaixão pela nossa raça. Isso tem que acabar!
JR - Mas isso é muito grave! Por favor descreva mais.
AS - Esse aventureiro me humilha, trancando a mim e a meus companheiros minotauros num lugar apertado com um forno quente em nosso quartel general em Rookgaard. Ele extermina sem piedade todos da minha raça, com golpes rápidos e certeiros, nos pilhando todo dia, levando todas as nossas economias e objetos juntados com muito custo.
JR - Mas e o nome desse aventureiro, não gostaria de dizer aos nossos leitores?
AS - Sim, claro. O nome dele é Izlude'Du Mal e ele deve ser punido!
JR - Sua denúncia está feita, agora vamos completar a entrevista. Gostaria que nos dissesse quem é o seu mestre, do qual tanto fala.
AS - Sinto muito, mas não posso revelar sua identidade.
JR - Então pulemos a próxima pergunta. Muitos ficam curiosos quanto àquela porta presente em seu quartel general. Até hoje nunca conseguiram arrombá-la. Você poderia nos dizer o que tem atrás dela?
AS - Lá tem um poderoso mago, meu mes... digo, servo do rei dos minotauros, e responsável pelas nossas tropas em Rookgaard.
JR - Agradecemos então pela entrevista, e esperamos que essa confusão entre você e o Izlude'Du Mal possa ser resolvida com racionalidade.
AS - Eu é que agradeço pelo espaço cedido.