é marcuzzo
infelizmente!
pessoas com labia, mas corruptas, sempre vencem
é marcuzzo
infelizmente!
pessoas com labia, mas corruptas, sempre vencem
Já até estou vendo as manchetes. "Filho de politicio vai estudar na Suiça".
Esse cara é muito inteligente.
Olha, eu não entendo muito de política, mas esse cara acaba de ganhar meu voto.
Erm... Se eu pudesse votar, claro. :o
Se preparando para levar pedradas................
Esse cara é REALMENTE genial, propõe algo que certamente receberia apoio do povo e não dos parlamentares, o que o torna uma espécie de "mártir" da educação, no final das contas ele ganha muitos votos e seus filhos vão estudar na Suíça, já que nenhum parlamentar aprovaria a idéia.
A prova do que eu estou falando é que um monte de gente aqui, não conhece a história política dele e já disse que votaria nele.
Ps: Não estou dizendo que ele é um mal político e muito menos que haja um governante melhor do que ele, só quero mostrar que as coisas não são tão simples quanto parecem.
Resumo biográfico
Graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (1966). Nessa época, envolveu-se com política estudantil, tendo sido militante da Ação Popular, um grupo ligado à Igreja Progressista de Esquerda. Após o golpe militar de 1964, devido às perseguições da ditadura, seguiu para um auto-exílio na França, onde obteve o doutorado em Economia pela universidade de Sorbonne (Paris), em 1973.
Trabalhou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) entre os anos de 1973 e 1979, tendo ocupado postos no Equador, em Honduras e nos Estados Unidos.
Foi reitor da Universidade de Brasília (o primeiro por eleição direta, após a ditadura militar), governador do Distrito Federal, ministro da educação e atualmente é senador da república, tendo sido eleito com o maior número de votos que já foi dado a um político no Distrito Federal.
Autor de dezenas de livros, tem inúmeros artigos publicados e foi consultor de diversos organismos nacionais e internacionais no âmbito das Nações Unidas (ONU). Presidiu o Conselho da Universidade para a Paz da ONU e participou da Comissão Presidencial para a Alimentação, dirigida pelo falecido sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. É membro do Instituto de Educação da Unesco.
Criou a ONG Missão Criança, que patrocina um programa de bolsa-escola para mais de mil famílias, com recursos oriundos da iniciativa privada.
Foi agraciado com o Prêmio Jabuti de Literatura de 1995, na categoria Ciências Humanas. A intenção de promover uma "revolução... pela educação" é uma idéia que segue a linha de pensamento de importantes intelectuais brasileiros, como Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro e Paulo Freire.
Governo do Distrito Federal (1995-1999)
O projeto bolsa-escola, implementado no Distrito Federal durante seu governo, foi premiado no Brasil e no exterior. Apesar de ter obtido 58% de aprovação (notas ótimo e bom) em pesquisa do instituto Datafolha realizada ao final de seu mandato, ficando classificado como o quarto governador de estado mais popular à época, não conseguiu a reeleição, perdendo para Joaquim Roriz (PMDB) por pequena margem de votos. Cristovam atribui a derrota à promessa que o adversário fez, em campanha, de conceder um grande aumento salarial para o funcionalismo público do Distrito Federal. A promessa não foi cumprida por Roriz.
Olha aí, algumas coisas interessantes sobre ele...
[~]
Não sou do tipo que por causa de um discurso polêmico ja viro fan de carteirinha do sujeito, até porque esse cara estudou bastante, alias FHC era um grande intelectual, etc...
Esse discurso dele foi bem inusitado eu diria, é uma pena que visivelmente sabemos que até os proprios parlamentares conhecem a situação da nossa educação e nada é feito...
Nós precisamos mesmo é de um governante de pulso firme, para aguentar pressão e saber lidar com essa gente, não jogar o mesmo jogo que elas...Aqueles que te colocam no poder um dia, te derrubam no outro facilmente...
Brasil, sil, sil, sil!
Ele disse que não podemos é tirar conclusões precipitadas, não é por causa de um discurso polêmico que devemos apoia-lo. Tem que saber avaliar fii...Citação:
Postado originalmente por Replicane Dauth
E onde ele falou que "o cara não é tudo isso"?
Melhor pra ele, pq vai economiza a grana q via gasta com os filhos nas escolar particulares...
=]
esperto ele neh?
acho q Governador essas coisas, ganha um aumento de salario para n tem "Dor de cabeça" com a familia...
DADOS: MINHA PROFESSORA DE HISTORIA...
...
ela ja trabalho lá in brasilia.
diz ela q esses cara ganha exemplo de 40 mil e + 80 mil pra pagar secretario...
80 mil é pra bancar o escritorio e o 40 mil é o salario fixo
QUEM GASTA 80 MIL COM ESCRITORIO E SECRETARIA?
..
Já escola nao sei nao...
OBS: a minha teoria da escola(ESQUÊÇAM PLX, ACHO Q FALEI BESTERA)...
Flw
PERFEITO! MARAVILHOSO! CONSELHEIRO! PAI DA ETERNIDADE! E PRINCIPE DA PAAAAAAZ!!
CRISTOVAM BUARQUE PARA PRESIDENTE!!
Pena que o site não tem link pra contato.
Cristovam é muito foda. Votei nele. Mas essa declaração dele é uma faca de dois gumes.
Se a intenção dele foi só fazer uma crítica à educação pública, genial.
Agora, se ele está falando sério, então ele está é apelando ao populismo. Inteligente como é, sabe que uma lei como essa seria inconstitucional. Nem entrar em votação entra.
~Ubi dubium ibi libertas