Já conhecia esse fato.
Um amigo do meu pai, comprava um maço de cigarro todo dia depois do trabalho, SÓ com o dinheiro que ele conseguia com esse esquema, pois ele trabalhava em um caixa...
Suspender a produção de moedas de 1 centavo é sacanagem
Versão Imprimível
Já conhecia esse fato.
Um amigo do meu pai, comprava um maço de cigarro todo dia depois do trabalho, SÓ com o dinheiro que ele conseguia com esse esquema, pois ele trabalhava em um caixa...
Suspender a produção de moedas de 1 centavo é sacanagem
Eu sempre me perguntava o "por que" desses preços "quebrados", até que um dia me explicaram, mas eu me esqueci.
Com o seu tópico lembrei. :happy:
E, realmente, é uma puta duma sacanagem. Tem mais é que pedir o troco mesmo!
Concordo com vc. ^^
Meu pai esses dias foi comprar não sei o q em uma loja que não quero dizer o nome por motivos óbvios... ai td bem.. no final da compra eles deu +/- 30 reais e 15 centavos de troco.. só que eles n tinham 15 centavos para dar e pediu para deixar de lado, meu pai n deixou ahusuhasuash e falou entaum pq vc n me dah uma moeda de 25 centavos? Ai o caixa disse que não pode kasopakskasoakspka eles não podem perder 10 centavos, mas nós temos que perder 15? kelakleopaekpaeok meu pai brigou até darem os 15 centavos e conseguiu de volta. ^^
A questão não é que vc vai ficar mais rico com esses 15 centavos, mas sim pela malandragem da loja de querer tirar isso de vc e ctz do próximo cliente.
[]'s
Tem tambem a parada do Mc Donald's
Da coca cola vir cheia de gelo
No mac é desse esquema ae.
Eu tenho um parente que trabalhava no mac, e ele fala que tudo de lá eles arruma jeito de iludir, e que isso é do mac mesmo.
A coca vem com gelo, o hamburguer parece 3x maior, a casquinha é oca, etc...
@topic
Eu não cobro um centavo, eu so aqueles cara que chega no caixa fazendo moral com as tia tá ligado?
Elas sempre da uns desconto.
Por isso eu nunca pago a vista em supermercado, soh a prazo pq no final das contas eles fazem um desconto :P
bom esse raciocínio, dexa eu te conta oq talvez aconteceu aki na minha cidade, é engraçado:
O cara chego no mercado e pagou as mercadorias em balinhas...asoihAIsuhiAUSHuiahIsu
como cada vez em vez de 1 centavo recebia balinha (se pensar bem, isso eh lucro para os mercados tambem) ele chegou com um saco de balinhas e pago, e os cara aceitaram o.0
verdade ou mito? dizem q eh verdade...
Essa de balinha é outra sacanagem! Os caras não têm troco e querem empurrar balinhas. Agora, vai você tentar pagar com balinha pra ver se eles gostam!
Isso me lembrou que há um bom tempo atrás eram as fichas telefônicas que serviam de troco... até que surgiram os cartões.
Pra ver que essa de enrolar o comprador é coisa antiga...
Alguém já te chamo de mão de vaca?
Pqp cara, reclama por 1 centavo aff, até eu que so meio mão de vaca não faço isso.
Meu professor trabalha no ramo de economia, não lembro em que... Só sei que ele é assim, como você, exige o troco. Por exemplo o chá. Vc teve que dar 5 entavos a mais né? O que ele fazia... cobrava os 4 centavos. "Ah não temos", então ele cobrava 5... Han han, sakou? :p
Outra coisa q percebi no seu post é que... Esse 1 centavo provavelmente vai subir em suas mãos. Se não sumir, não fara a menor diferença, enquanto pro comerciante faz.
"Ah vou fazer um cofrinho" boa sorte, mas se for por muquiranagem, pra que pegar esse troco? Um dia vc perde 2 centavos ali, e no outro vc ganha eles de volta. Simples ;]