Meu char chama Odiin, e ele é gay...
Enfim, todo mundo é ateu aqui no fórum, na hora que ouve alguém andando dentro da sua casa às 3 da manhã reza 60 ave maria...
Versão Imprimível
Sei lá cara, eu me considero ateu mesmo (questiono a existência, sem fanatismo), e tipo, só falo se perguntarem, porque religião pra mim é a mesma coisa do que discutir sobre futebol.
Cara, minha mãe é bem religiosa, era até professora de catecismo, parou por que estava sem tempo.
Conversando com ela falei que descordava e tal, e ela ficou na boa, nem brigou comigo, nem jogou na minha cara nem nada, só falou que vai tentar me catequisar. :o
:)
Acho que sou semi-ateu, que nem o Marcuzzo falou...
Ou melhor, não acredito no Deus Católico, mas tenho minha própria concepção de um...
Eu diria que estou mais pro "tenho um lado espiritual independente de religiões"
De qualquer forma, com 13 anos você ACHA que é ateu, mas não sabe de nada ainda... bah.. eu com 15 anos também sei pouca coisa...
E por que sente a necessidade de contar? Apenas não vá na igreja, oras...
Gatti :wscared:
Ao inves de falar pra sua mae q eh ateu pra nao ir nao igreja , eh mais facil dizer "mae, nao gosto de ir na igreja , nao quero perder 2 horas sem jogar tibia >.<"
Me lembro de ir na igreja quando tinha uns 5 anos por ai , dps soh voltei qnd me obrigaram a fazer catecismo , devia ter uns 11 anos , dps disso nunca mais fui , nao vou a igreja , nao rezo , nao fico com frescura religiosa nem nada ,e tbm nao fico falano q sou ateu , pq nao sou, minha familia eh catolica e geralmente natal , qnd se reunem , rezan um pai nosso antes de comer , eu tbm rezo , de boua , mas rezo por costume , nao q eu acredite nem nada , mas tbm nao desacredito , sei la , pra mim nao cheira nem fede xD
Mas antes de sair por ai falano merda que vc mal sabe oq eh , lembre-se q vc soh nao gosta de ir na igreja , oq eh normal , mta criança nao gosta msm , e nem por isso vc ve elas falando q sao ateu (exceçoes pras crianças q conhecem esse forum xD) bom , pensa bem !
ateísmo é uma forma de pensar, você não precisa chegar para seu pai e falar... "Deus não existe."
Contando que você pensa assim, ja está mais que bom. Mas lembresse que ser ateu é mais dificil que acreditar em algo ou alguem.
Como o serket falou, em horas de dificuldade você vai recorrer a quem? ateístas pensariam, "amagad... e agora? o que sera de mim... wtf... fódéu, morri ._." sabendo que não tem nenhuma chance de sairem vivos, que não adianta rezar para alguem os salvar etc. Cristãos pensariam.... "Senhor jesus cristo, me abençoe nessa hora de necessidade, afastai os males de mim e de minha casa, por favor. Pai nosso..." e, de certa forma ficariam seguras ! (chamo isso de efeito placebo [é assim que se escreve?]) A pessoa pensa que rezando para as fadas nada lhe acontecerá, e pensa taum intensivamente isso que acaba se sentindo bem. Deus para mim é uma forma de bengala, que ajuda as pessoas a passarem por situações dificeis sem tanto sacrificio.
simples, não fica espalhando pra todo mundo, apenas se te perguntarem fale:
não acredito na existência divina.
quer um conselho?
não acreditar nas baboseiras da igreja, não quer dizer que Deus não exista.
pesquise mais!
Se vc for realmente um Ateu, coisa que eu não acredito, não precisa sair falando pra todo mundo...
Vc já viu alguém espalhando pra todo mundo que é Católico? Nem eu...
Quem fica espalhando a religião que segue é Crente esclerosado...