Or you're Pro or you're Noob.
That's the life.
Versão Imprimível
Or you're Pro or you're Noob.
That's the life.
Não vale a pena. Tem que saber diferenciar, senão dá merda. E mais, se o jogo estiver atrapalhando alguma atividade, seja escolar, trabalho ou qualquer outra, tem alguma coisa de errado e por isso tem que ser revista.
Quem briga na real por jogo online é um perdedor.
Para com essa de dizer que são apenas pixels, sim, pixels são sem duvida, mas através deles podemos transmitir idéias que podem muito bem atingir alguem, se agora eu começar a te chingar você vai ficar ofendido? não né, são apenas pixels...
entendeu?
@topic
Eu gosto de jogar, passo horas jogando diariamente, posso até ser viciado. Mas chegar ao ponto de ameaçar outra pessoa ja é demais, se eu quiser acabar com minha vida aqui na frente do pc todos os dias tudo bem, só que não vou prejudicar os outros.
Isso é uma doença, não adianta por a culpa nos jogos.
Já disseram que RPG de mesa era coisa do diabo, jogos como Counter-Strike e semelhantes foram considerados péssimas influências. A mídia chega ao cúmulo de dizer que no filme Hellboy - sim, aquele do protagonista do inferno - tem mensagens subliminares que induzem à marginalidade, o que é ridículo! O protagonista tem chifres e é um demônio.
Sinceramente? Quem chega a ferir física ou pscicológicamente qualquer ser vivo devido a um jogo é doente e precisa logo de tratamento intensivo. O principal culpado ainda são os pais da criatura que são incompetentes e não tem capacidade para educar os filhos: Se você não sabe cuidar, não tenha.
E quanto à vítima: Nunca seja burro o suficiente para explicitar todos os seus dados pessoais. A única vez que deixei meu nome explícito em algum lugar público da internet foi no Orkut e aqui no Fórum, em Algoz dos Mortos. E mesmo os demais dados como endereço, telefone e afins estão longe de serem publicados.
Aqui, eu já acho que são coisas diferentes, o cara que matou "porque jogou gta" e o cara que matou porque foi roubado em um jogo online.
No caso do cara que matou "porque jogou gta", o cara já era um assassino nato (na minha opinião), o jogo só foi um gatilho que o fez explodir, gatilho esse que poderia ser um filme, um livro, um amigo ou qualquer outra coisa.
No caso de matar por um jogo online, ao meu ver a pessoa não era necessariamente um assassino nato, porém perdeu o controle de sua vida e se sente realmente roubada e acha que é justo que o outro pague de alguma forma (seja na vida real ou não)
O que eu quis dizer é que o primeiro provavelmente já não tinha controle da própria vida, já o segundo tinha, mas perdeu.
Obviamente, considero os dois igualmente perigosos (e retardados).
jogos online saum minha vida =ooooooooooo
eu jogo computador desde que eu me lembre... com 8 anos ja participava do campeonato da "liga et" do wolfenstein
@wk~
Concordo com você. E levo o fato de ser um vício também. E qualquer vício tem seus poréns, na falta, ou a forma como é 'não' utilizá-lo, pode levar pessoas a casos extremos.Citação:
Isso é uma doença, não adianta por a culpa nos jogos.
@Erich Oliveira
Sim, mas deixo claro que também citei tanto os jogos online como a vida na internet. São coisas distintas, mas sincronizadas no mesmo tipo de sistema.Citação:
Aqui, eu já acho que são coisas diferentes, o cara que matou "porque jogou gta" e o cara que matou porque foi roubado em um jogo online.
eu nem jogo mais,mas antes tratava como uma obrigação upar e etc ;~~
Vou pegar tibia como exemplo porque é o único mmorpg que ja joguei.
Joguei por 3 anos, fiz um char legal, vendi por 2k reais. Aprendi muito com isso, desde inglês até comportamento na internet. Jogar tibia faz agente trocar de prioridades.. o futebolzinho sagrado de sexta feira, a ida no cinema a noite, reunir na casa de um pra jogar winning eleven viraram tibia... Sei la, acho que jogar tibia a cada dia se torna mais obrigação do que diversão... aqueles objetivos que agente cria, aquela impulsão por level 100, annihilator, full set fazem agente trocar sem perceber o que agente fazia com naturalidade por tibia... Ai falam, ah mas eu jogo por diversão, jogo 10 horas por dia mas é só 4 fun. Cara não existe isso, a medida que vc passa mais de 2 horas direto no tibia, todo dia, já se torna uma obsessão... 2 horas parece pouco, mas o fato de logar no tibia todo o dia já é preocupante... Tem jogos aqui que eu nao jogo a dias, não por falta de tempo já que to de ferias, mas simplesmente por falta de vontade... Com tibia a gente fica com excesso de vontade, vira uma rotina acordar meio-dia, jogar até meia-noite e assim sucessivamente. Pra ser sincero faz mais de 1 mês que eu não ligo o playstation 2, nem por 10 minutos...
Tem muita gente que não consegue ficar sem tibia por uma semana, por vontade própria... Eu sinto uma dó enorme ao ver pessoas jogando sua vida social pra escanteio e passando 10, 15 horas todo dia na frente do pc em busca de um pseudo-objetivo... o mais triste é que não reconhecem, fala isso pra elas e mesmo assim continuam... acham que é normal, já que os pais deles deixam não há porque preocupar. :rolleyes: Sim, isso é vicio, um novo tipo de dependência que vem aumentando nesses últimos anos com a evolução da internet... Existe sim uma diferença entre o offline e o online.. No online vc joga não só pra vc, mas para o mundo; dedicação = reconhecimento na internet. offline não existe isso, vc joga pra vc e só! Não é preocupante o fato da maioria passar mais de um ano jogando o mesmo jogo? Existem gente aí que joga tibia desde 2000,7 anos!:eek: Vai acabar um dia?
A psicologia tá começando a aprofundar no que leva alguém a literalmente trocar de vida; Troca o real name pelo nick name.
Na internet ele é O CARA, aquela pessoa que todo mundo olha quando ele passa na rua. Na vida real, um adolescente sem amigos e sem vida social, o tal do LOSER... é aquela pessoa que se sentia excluído da sociedade e achou no tibia o meio de ser alguém na vida. :rolleyes: Na China eu sempre vejo notícias de pessoas que chegam a morrer por passar 48 horas jogando!:eek: Se vc acha isso normal, vc não é normal! :rolleyes:
Pra não me chamarem de hipócrita, eu já fui sim viciado em tibia, demorei pra reconhecer mas reconheci. Jogava em media 5 horas por dia, não jogava mais porque não tinha tempo (escola cedo e atarde). Não vou dizer que foi totalmente uma perda de tempo, afinal, aprendi com tibia. Aprendi que com determinação, por mais idiota que seja o objetivo, agente alcança. Aprendi inglês que eu não aprendi em 13 anos de escola particular; Era a única matéria que eu me dava bem, e era o melhor da classe. Ganhei uma boa grana com o char, tipo um "menos mau" pelos anos gastos no tibia...
Enfim, o assusto me interessa muito porque já passei por isso, e tenho conhecimento do assunto. Assim como os outros vicios, a parte mais difícil é reconhecer e querer se tratar. Garanto que 80% dos tibianos viciados não acham que são viciados!
Como de costume aposto que vou ser difamado, esculachado aqui por postar minha opinião, mas acredite, ela tem fundamento. ;)