Andar com 100 reais na mochila?
Ta loco...
Eu botaria 5 na carteira, 10 na meia e os 100 ficariam na cueca (na lateral, claro)
Gatti :wscared:
Versão Imprimível
Sim, mas o meu caso foi mais simples :)
BTW:
Admiro sua literatura!
:)
Gostei do texto, abordo o tema de uma forma inteligente e critica, passa longe daquela hipocrisia que os programas policiais abordam como aquele Datena.
Pena que uma parcela minima da sociedade pensa igual você.
Que cidade tu mora?
Bah, eu nunca fui assaltado também... quando eu tinha uns 12 anos um primo veio passar um fim de semana aqui em casa, daí como os 2 carros (do primo e da minha mãe) não cabiam na garagem aqui de casam pedimos emprestada a garagem do vizinho... daí a mãe colocou o carro lá, durante a madrugada roubaram o som do carro. =/
FG:thumb:
@Dragon Bur
Exato. Para algumas coisas devemos refletir com a mente dividida. Não podemos ser diretos em uma acusação, é importante nessas horas ser parcial. Mesmo que seja o momento mais revoltante, temos que alinhar o pensamento. :)Citação:
Gostei do texto, abordo o tema de uma forma inteligente e critica, passa longe daquela hipocrisia que os programas policiais abordam como aquele Datena.
Pena que uma parcela minima da sociedade pensa igual você.
@Mig Master
Opa! Tenho muito o que aprender ainda. Meus erros de concordância ainda são muito notáveis. Mas é excercendo a função que se chega lá. Mas não tenho essa pretensão. ^^Citação:
Já pensou em ganhar a vida num jornal, escrevendo contos e crônicas? Tens futuro nesse meio...
@Fhisis Grauder
Curitiba - PRCitação:
Que cidade tu mora?
Aqui é tranquilo, meu bairro é bem tranquilo, mas sempre surge alguém necessitado recorrendo a outros métodos de ganhar a vida. Acontece! =/
Fui assaltado uma vez.
Estava tendo uma festa na minha escola e nós estávamos com uma das barracas, precisávamos de troco e eu fui no supermercado próximo trocar as notas maiores.
Provavelmente os caras que me assaltaram me viram, porque os dois vieram de bicicleta e me acertaram na nuca com um pedaço de madeira. Eu me coloquei contra a parede, eles desceram da bicicleta, um me segurou e o outro colocou a mão exatamente no bolso onde o dinheiro estava. Pra piorar a situação o cara que me segurou me deu um chute no joelho o qual eu tenho problemas, quase morri de dor.
Só levaram o dinheiro, deixaram todo o resto, incluindo o celular.
Edit:
Na hora eu pensei em reagir. Em lutava boxe na época e acredito que poderia bater neles. O mais foda foi que fiquei atortoado com o porrada na nuca. Depois fui atrás deles e provavelmente, se os encontrasse, iria brigar.
Porém eu penso que tanto os assaltantes que te roubaram quanto aqueles que me roubaram não devem ter sua culpa amenizada. É muito comum, no Brasil, romantizar o ladrão e montar a culpa em cima da sociedade, do sistema, do governo... O ladrão é ladrão, o ladrão é a escória, o ladrão não é produto da sociedade, o ladrão é produto de si mesmo.
É fato que muitas pessoas não tem oportunidades, mas mesmo assim é preciso cuidar quando se qualifica uma delas. Existem poucas que não tem oportunidades e muitas que não as aproveitam. Além do mais, um erro não justifica o outro! Eu roubar por 'ser impedido' de prosperar é desculpa, a Lei de Talião não funciona no Brasil.
O que eu acho é que quem sai dar margens da lei deve ser punido condizentemente. Quem roubou uma galinha pra matar a fome da família não é inocente, mas com certeza é menos culpado do que aquele que roubou uma galinha pra comprar maconha.
Claro, lá todo mundo se conhece....
@Topic:
Nunca fui assaltado, não ando sozinho de noite, entretanto, ano que vem serei um grande alvo parra assaltantes, pois irei estudar atarde, ai irei do colegio para o teatro, para ter aula, vai até as 10h(acho que ate as 10h), voltarei de onibos, vou chegar em casa quase 11h, somado com o lugar onde moro... serei um grande alvo...
as 3 da manha na rua? que vacilo...
foi seu primeiro assalto?se ligue. ja sofri 1 assalto e outras 5 tentativas. o negocio e passar o que tem,sua vida vale mais que qualquer coisa. Voce pensa em reagir mas nao sabe o que vai acontecer. Reagi duas vezes,sorte que nao estavam armados e uma vez um pm apareceu do nada