Falou muita besteira Tio Sorriso, eu sou aluno de ciência da computação e posso te dizer que de longe é um dos cursos em que existem mais vagas no mercado de trabalho, e lembre-se um gerente de TI não é empregado de um engenheiro... E não é necessário ter diversas faculdades, como eu já disse é um dos cursos mais traquilos pra se arrumar emprego, só não consegue emprego/estágio quem não quer, eu tô no terceiro período e garanto que uma boa parte dos meus colegas de curso já estão empregados
@anao_batedor
Aprender sozinho é uma boa, só que complica, pois é difícil saber se você realmente está bom nisso se não tem alguém pra te avaliar, e ahhh, minha faculdade tem 4 cálculos...(Ciência da Computação)
@TOPIC
É mais ou menos o que o Andriel~ falou ,mas eu acho que ele pegou um pouco pesado, afinal a plataforma/banco de dados que você vai usar depende da empresa onde vai trabalhar, não adianta aprender asp se sua empresa só usa php(mas é bom, ter uma boa base dessas coisas)..., o que ele falou pra você são as coisas que provavelmente ele usa no trabalho dele, já no meu, tem coisas bastante diferentes, no meu é mais ou menos isso aqui:
HTML
XML
CSS
JavaScript
Ajax
EJB
JSP
Oracle/MySql
WebLogic
Struts
Quanto ao html/css, descordo completamente com ele, você NÃO precisa saber tudo de cabeça, mas são coisas muito básicas aos poucos você vai acabar gravando... , mas de qualquer forma você sempre pode consultar o
www.w3schools.com, fica a dica pra você acessa esse site e faz TODOS os tutorias de lá, você vai sair sabendo MUITA coisa
Quanto aos lugares onde trabalhar, você pode trabalhar em qualquer lugar basicamente, boa parte das grandes empresas precisam desse tipo de empregado, é interessante que você faça uma faculdade ou um curso renomado para ser encaminhado ao menos ao primeiro emprego, depois fica tranquilo.
E NUNCA ACREDITE QUANDO DISSEREM QUE O MERCADO ESTÁ SATURADO, É A MAIOR MENTIRA QUE JÁ OUVI, SOBRA VAGAS PARA ALUNOS DE COMPUTAÇÃO
Obs2: Engenharia de Computação e Ciência da computação é basicamente a mesma coisa