virgem? the oracle? ou poderia ate ser alguma npc sei la xP
so acredito na SOF vendo mesmo depois de tantos anos tibianos
hail main hsauhsuahsuhauhs :P]
//Goldenis
Versão Imprimível
Ei, Frelee, Eu axei mais coisa sobre esta lenda. Grifei as partes importantes e relacionei com Rookgaard. ( Acho que viajei :P )
Analiza ai Frelee e vê o que acha!
"Avalon (provavelmente do celta abal: maçã) é uma ilha lendária em algum lugar da Ilhas Britânicas, relacionada com diversas lendas sobre o Rei Arthur, Geoffrey de Monmouth, um dos autores das lendas de Artur, chama-a de Insulis Avallonis (Galês: Ynys Avallach), que pode ser traduzida por Ilha das Maçãs, num claro simbolismo paradisíaco. A ilha é ainda associada às míticas Ilhas Afortunadas, mas que situa-se em águas ocidentais. ( Onde se situa Rookgard)
Avalon era uma ilha lendária encantada onde "Excalibur" ( Rookgaard e a SoF), a espada do Rei Artur tinha sido forjada e para onde o próprio rei tinha voltado vitorioso depois da sua última batalha para ser curado de um ferimento mortal.
Em algumas histórias, Avalon é regida por Morgana, uma feiticeira e curandeira rodeada de nove donzelas sacerdotisas, responsável pela cura de Artur deitado numa cama de ouro, em outras, em outras ela é sua meia irmã.
Em outras, o Rei Arthur, ferido em combate, é levado pela Dama do Lago, a uma Avalon mística do Além paralela a real, onde Artur permanece retirado do mundo e para sempre imortal. ( Não sei ao certo, mas refere-se a main quando diz "retirado do Mundo" e refere-se a Rookgard quando diz "imortal"
Em algumas versões da lenda, ele não resiste à viagem e morre tendo sido enterrado então em Avalon( Tumolos em Rookgaard ), em outras, ele estaria só dormindo, esperando pra voltar num futuro próximo, pois, a ilha seria um refúgio ( Muitos Npcs se refugiaram em Rook ) de espíritos,o que permitira a ele permanecer vivo por artes mágicas."
----
Bom é isso, retirei do Wikipedia. Aqui
Wikipedia
Da lendária Excalibur, a espada do Rei Artur, dotada de poderes místicos, era dito que poderia cortar aço. Em galês, é conhecida como Caledfwlch.
Segundo o épico Suite du Merlin, foi entregue ao Rei Artur pela Dama do Lago, quando sua espada original foi destruída numa batalha contra o Rei Pelinore.
Já no poema de Robert de Boron, Merlin, Excalibur é a espada da lenda da Espada na Pedra, na qual uma misteriosa espada apareceu traspassada em uma pedra, e apenas o rei por direito de toda Britannia poderia retirá-la. No poema grandioso de Dom Thomas Malory é a poderosa espada, e aquele que a possuir terá a glória eterna. Porém, não deve ser usada para a morte e sim para a reconstrução, fato que Arthur leva em consideração, já que Arthur é a natureza e tudo mais na epopeia de Malory. A história na verdade é muito mais complexa do que isso, diz a lenda que a espada não apareceu na pedra sem nenhum motivo, ela surgiu na verdade por um feitiço do próprio Merlin, para reencontrar o Rei Arthur para que ele pudesse retornar ao trono. Para isso lançou-se um boato de que o próprio rei havia colocado a espada naquela pedra. Então que Arthur desmemoriado volta até Camelot, onde a pedra estava, em seguida o rei atual que estava lá sem ser de seu direito, lançou um campeonato para encontrar Arthur e matá-lo de uma vez por todas, os dois finalmente estavam frente à frente, o atual rei não conseguiu tirar a espada do local, mas arthur sim, e ao faze-lo recobrou sua memória e assim assumiu o trono.
bem, ai ta algo que parece ser uma atitude humilde.
O negócio é botar a maçã na cabeça
e pedir pro Blind Orc dar uma flexada nela :P
Bem legal seu pensamento Frelee,
continue pesquisando e nos apresentando
mais coisas sobre essa relação.
Grande abraço! :riso:
hey...
várias pessoas falaram de humildade e etc...
não seria o caso de procurar um npc, dizer "apple" ou algo parecido, como se vc estivesse oferecendo a maçã pro cara?
ou então alguma quest, que vc tenha que ajudar algum npc, daí como recompensa pela sua humildade vc ganha a SOF \o\
só um palpite...
seguindo essa historia linda...criamos um mito(parece até q é o primeiro XD)e tb afirmamos outras lendas...a lenda d q um Lvl 1 possa pega-la...pois ele tem a maça...e concordo em oferecer a maçã a algum npc ele pode nos informar algo...talvez ele recusea d uma forma misteriosa...quem sabe o druid da montanha naum saiba algo sobre a apple...já q druida seja o mago na cultura celtic...tavez ele represente o propio merlin(kct to viajando com esse papo da SoF)...mais sei lá qualquer ideia é valida...mais no final de tudo acho q a maça seja só uma forma de cura...ou como dira o rapaz acima é só pra dizer q estamos em avallon...uma forma figurada...e c isso tudo aqui q nesse topico for verdade o tibia fez agente larga um pouco o jogo e estudar...acho legal quests assim...alias poderia haver um jogo altamente mitologico...envolvendo as quests e livros d historia...alias pq naum procuramos nas aventuras do rei arthur ou de figuras conhecidas...c as quests do jogo tem relação com historias...c acharmos algo podemos dizer q esse topico é mais concreto sobre essa busca...quem sabe naum encontramos as 4 vocações envolvendo o Rei Arthur...
PS:. só um detalhe a mais. Mais do que nunca a Sword é arma de knight...e alem do mais a tradução da palavra siguinifica Cavaleiro...
Cara...
mas como assim a cip ia fazer agente largar o tibia pra ir estudar ou viver a RL logo qdo o char tá no lvl 1????
Eu ainda acho que tem a ver com a maçãzinha...
tem algum tipo de npc mendingo em rook??
"Uma virgem real governa essa ilha, a mais bela entre as belas"
]
Já vi um NPC falando ou em outro tpico sobre a SOF..
Falando de uma Princesa princesa de num sei das contas... tentem achar o nome dela..
Hummmmmmmmmmmmmmm n sei se vai ajudar mas vamos lá!!!
Em Thais no castelo o guarda que fika ali na frente (akele que te paga 1 gp por cada rato morto) vc fala excalibur pra ele e ele te conta uma história =] plz investiguem to meio sem tempo!!! eu conheco mt a historia de Rook lembro ate da quest que tinha da Scale armor que se encontrava la nos skelletons la perto dos orc spearmans a oeste de rook. Avia uma passagem numa tumba q levava para quest so q agora ta desativada =X
MAs EU TNEHU CTZ que o NPC do Castelo de Thais se vc fala excalibur pra ele ele conta uma história.... dai vc vai interagindo com ele...
ah e pr acomplementa!!!!
Mais da metade da história do rei arthur é longe de Avalon (pelo - q eu me recordo pq ja li a historia) e a outra parte poderia ter cido Main Land????? dai entraria os castelos??? os inimigos do trono??? a propria excalibur??? ou alguma coisa do gênero???? bem essa é minha opinião =)