Cair não necessariamente significa ir para baixo, por exemplo, a lua esta constantemente caindo, mas ela não esta indo para baixo
Acho que no caso para cair para cima seria ele pular e ao invés de ir para baixo ele ir para cima O.o
Versão Imprimível
Cair não necessariamente significa ir para baixo, por exemplo, a lua esta constantemente caindo, mas ela não esta indo para baixo
Acho que no caso para cair para cima seria ele pular e ao invés de ir para baixo ele ir para cima O.o
Jiraya, ai é sentido figurado...
No sentido figurado até botão fala...
"Cair na real" não siguinica que você tropeçou e caiu em cima de uma nota de 50 reais né? o.o
"Tudo é relativo."
O ato de cair implica que é para baixo/em direção ao solo.. "cair para <direção aqui>" é um pleonasmo que deve ser evitado.
Cegalla disse, obedeçam mortais da língua =o
Dá.
O homem convencionou que sob seus pés é "baixo", mas fisicamente falando é impossível definir, logo quando você tropeça pode estar caindo pra cima em relação ao universo...
Se bem que se estivermos indo na direção vertical para cima estaremos subindo e não caindo. Bem, sendo assim é impossível cair para cima, mas é possível subir quando se tropeça num buraco.
Não mas da pra cair pra baixo
Sentido figurado qnto a minha primeira ou segunda "afirmação"?
porque se for sobre a primeira, eu lembro que 1x na aula de fisica (uma das unicas vezes que prestei atenção o.o!) o professor passou um video de um cara, e ele comentou que a lua estava constantemente caindo, porém ela não se dirigia a terra porque por conta da velocidade e da falta de atrito ela ao invés de cair "pra baixo" ela fika contornando a terra
algo tpw assim: http://oct02c.imghost.us/3v7T.jpg
A Lua não esta parada, dai esse movimento sendo puxado pela gravidade faz ela ir pra -->, dai como n tem onde cair ela continua caindo xP
Pelo oq eu li da sim!Se a Terra parace de gira, palsase completamente em orbita tds nos cairriamos para cima,ou seja,serriamos jogados para cima como se estivesemos caindo xD
Naum tenho muita certeza mais pelo oq me lembre eh isso.
flws
=D
Vou ser bem direto..
O núcleo da terra pucha. Por isso, quem cai no Japão esta caindo pra cima..
E é isso ae. :D