-
Só para constar, ótimo topico.
Melgra~ será que de vez em quando, nós pobres, forunistas, poderemos quando estivermos em estado de não corpóreo, (blahh, o que se vê e não se sente o corpo... Se não entender, não importa)- poderemos com você compartilhar esse topico, postando algo que desejemos, talvez você pense que assim perderia a sua cara, e talvez seja, e talvez não...
Mas, como o Hugo fez, permitiria a nós fazermos?!
Não intendi o texto na parte final, as últimas frases que em minha humilde opinião são as que dão o toque mortal no texto, eu não as compreendi, ou apenas, não vi como você viu.
Explicar poderás?
Ou acha que assim perderá a graça.
-
@wicht(e a outros usuários): Não quero parecer rude, mas não sei bem se quero que outras pessoas tenham muita liberdade de postar aqui. Ok, o Hugoca colocou sua poesia... E não há necessidade para editar, por exemplo. Até me agrada saber que o meu tópico está fazendo com que outras pessoas sintam vontade de mostrar seus próprios trabalhos.
Porém, como disse anteriormente, o tópico deve se tornar bem pessoal, como um baú cheio de cartas, fotos, etc que a gente guarda embaixo da cama e olha só de vez em quando para lembrar do que somos feitos.
Ou seja, não proíbo iniciativas como a do Hugoca, mas também não dou incentivo direto. Caso alguém sinta vontade de colocar alguma obra sua aqui, se limite a fazê-lo apenas se a obra em questão tiver alguma coisa a ver com o conteúdo que eu mesmo postei, e faça-o com moderação, pensando bem antes, certo?
Veja que isso, além de preservar o caráter pessoal do tópico, também irá evitar que apareçam mais trabalhos de outras pessoas aqui do que propriamente meus, pois pretendo postar esporadicamente e, como o Steve do Borel disse, quase todo mundo que gosta de escrever tem textos assim guardados.
(Ah, e já editei o conto com uma explicação. Espero não ter tirado a graça, tentei amenizar ao máximo o "spoil".)
A.E. Melgraon I
-
Acho que entendi, mas pra ter certeza me lembre, Melgraon: Foi você quem, há algum tempo, colocou na assinatura que havia passado no vestibular no curso de história?
Se for você mesmo okay... Só a parte do duelo que não compreendi, mas vou ler denovo!
Edit:
Droga, só agora percebi a explicação no final do conto. Isso que dá postar sem ler o tópico inteiro. Desculpe um leitor desatento!
-
Tive que ler 3 vezes ( não tinha visto a explicação ¬¬) mas acho que entendi agora.
Esses textos, você está fazendo agora ou eles estavam guardados?
-
Eles já estavam guardados. Como falei, são textos relatando quebras de realidade, ou gerados durante quebras de realidade. Eu geralmente passo eles pro papel logo que tenho acesso a um caderno ou ao meu computador.
É uma pena que ninguém tenha entendido de primeira... (acho que usei muitos termos regionais...)
Poderiam me dizer o que exatamente não entenderam? (E se gostaram, depois de entender?) Se for o caso eu edito deixando de uma forma mais clara.
Se ainda sim não entenderem porquê foi um duelo, eu dou o "spoil" completo.
Edit:
A pilcha é o conjunto completo da vestimenta gaúcha tradicional: chapéu, camisa, lenço (vermelho ou branco, sendo que o vermelho é o preferido),bombacha ou o chiripá(a calça larga), botas, cinto e o poncho(uma espécie de manta usada durante os períodos frios daqui, onde a temperatura pode chegar até 5 graus celsius ou menos ao nível do mar.).
Guasca é um dos nomes usado pra chamar o gaúcho rude do interior do RS.
Gaudério é um dos nomes que tu pode dar pra um gaúcho que pratica a tradição gaúcha, geralmente frequentando CTGs (Centro de Tradições Gaúchas).
-
Bem, no meu caso eu não sabia o que era guascas, gaudérios e pilchados. Consultei o dicionário e li denovo, depois só reli pra ter certeza sobre o duelo.
-
Ayakamus, poderia me informar os 3 significados, ou não?
Se puder pm-me, se não tudo bem.
Edit:
Melga~ sempre que tenho essa quebra temporal vem um mesmo pensamento em minha mente, já tive impressão de que esse pensar me leva a este estado, mas, ainda não comprovei, se eu obtiver mais alguma "quebra" poste aqui com o que eu penso nessa ora e o que sinto, as minhas perguntas e duvidas, algo bem pessoal mesmo, acho que seria relevante, não acho que tiraria a sua cara, mas esperarei momento oportunuo...
Sem mais .
Witch, iluminado...
-
Desculpe não responder antes tava jantando.
Guascas
Acepções
■ substantivo feminino
Regionalismo: Rio Grande do Sul.
1 tira ou correia feita de couro cru
v substantivo de dois gêneros
2 habitante da roça; caipira
■ adjetivo e substantivo de dois gêneros
3 rio-grandense-do-sul, gaúcho
gaudérios
Acepções
■ substantivo masculino
1 m.q. gáudio ('vadiagem')
2 Derivação: por metonímia.
indivíduo sem ocupação, ocioso, inativo; vadio, malandro
3 Regionalismo: Portugal.
ladrão, gatuno
4 Rubrica: entomologia. Regionalismo: Pernambuco.
m.q. barbeiro
5 Rubrica: ornitologia. Regionalismo: Pernambuco.
m.q. chupim (Molothus bonariensis)
■ adjetivo e substantivo masculino
6 Regionalismo: Nordeste do Brasil, Portugal.
diz-se de ou indivíduo que vive à custa alheia, parasita
7 Regionalismo: Rio Grande do Sul.
diz-se de ou cão errante, sem dono, que acompanha qualquer pessoa
8 Derivação: por extensão de sentido. Regionalismo: Rio Grande do Sul.
diz-se de ou indivíduo sem abrigo, sem pouso certo
pilchados
Acepções
■ adjetivo
Regionalismo: Rio Grande do Sul.
vestido com traje típico de gaúcho
EDIT: Fonte Dicionário Houaiss
-
Ja editei o meu post anterior com uma explicação para os termos, complementando o que o Ayakumus postou. (Aliás, agradeço a ajuda)
E então, querem que eu edite o conto pra deixar mais claro? Ou vocês gostaram do jeito que está?
-
Bom, Melga~, depois de ler e reeler com as expilicações do Aya. Percebi o que quiz dizer com o duelo, realmente você foi fundo nessa quebra temporal, essa cena relamente aconteceu ou você apenas se viu ligado ao menino de tal forma a parecer ele, de forma a pensar por ele e responder?
o Texto está ótimo assim, vale cada segundo de leitura.
Espero que esses pequenos pensamentos seus venham com frequencia a nos brindar, não deixe esta grande habilidade notória cair em desuso.
Witch, o iluminado...