Agora nao tenho certeza se foi Julera ou Rubera. :unsure:Citação:
Postado originalmente por frank
Versão Imprimível
Agora nao tenho certeza se foi Julera ou Rubera. :unsure:Citação:
Postado originalmente por frank
Como é bom abrir o fórum e ver tópicos interessantes , tá d parabéns a pessoa q criou o tópico ! é o tipo d coisa q acrescenta para os players d tíbia !
É em julera mas acho que ja acaboCitação:
Postado originalmente por Anderslash
Concordo em parte com o Frank, mas acredito que se fazem isso é pq tem quem responda para eles em português tbm... se todos que estão postando aqui a respeito desse assunto, respondessem somente em inglês ou ignorassem os que insistem em falar em português, eles acabariam por se adaptar e procurariam se esforçar a aprender o básico do inglês, uma vez que ninguém nasce sabendo... Embora eu nunca tenha visto uma regra que proíba falar vários idiomas no default do jogo... Lembrem-se que não são só os brasileiros que fazem isso, suecos e mexicanos tbm fazem muito qdo estão conversando entre si...
O que incomoda mesmo é a preguiça de correr atrás das coisas e ficar querendo ganhar tudo mole, de presente... Para que entram no jogo se não vão ter paciência de caçar para arrumar equips e dinheiro? Aí acabam partindo para o lado mais fácil (para eles) e de certa forma desagradável para nós...
Não seja por isso, lhe apresento a regra :happy: :Citação:
Postado originalmente por Guerreira de Athenas
Regra 2d
Non-English or not topic related statements in a public game channel or forum board.
Os únicos lugares que o português é permitido são no canal RL-Chat, e também nos Forums de Reallife e Conventions.
Putz topico legal..Eu tb naum domino muito o ingles as vezes pegunto where are u from? QUando fala br ai ja mudo pro portugues mas tipo so pra faze amizades mesmo...Nunca pedi esmola nem ajuda pra mata alguem..
Mas acho que tem muito br besta nesse jogo que se acha...MAs tb tive sorte de acha um em harmonia que me ajudo muito sem precisa pedi ajuda...
So faze um teste quando alguem pergunta se eh br e vc domina o ingles fala que naum eh as vezes o cara fica mo revoltado e te zuando..
MAs ta aew..
Ander:
Te agradeço por me enviar a regra que eu realmente desconhecia, pq confesso leio pouco o Tibia.com, me prendendo mais aqui ao Tibiabr.com, por motivos óbvios. Mas permanece uma dúvida: essa regra existe traduzida no site do Tibiabr? Pq acho que se tem jogadores que não falam inglês e/ou não se esforçam para isso, acredito que eles tbm não leiam no site oficial, o Tibia.com e por isso talvez insistam no erro de falar abertamente em português.
Só mais um aviso: porcuro falar em inglês a maior parte do tempo no jogo e, na maioria das vezes converso em private com os outros jogadores, ok? :thumb:
Fico contente por ter te ajudado.Citação:
Postado originalmente por Guerreira de Athenas
Essa regra foi recentemente alterada, para ficar mais simples pro pessoal entender. Antes ela era diferente, e no nosso TibiaBR.com ainda tá constando a versão antiga da regra, que vc pode conferir aqui.
Não foi minha intenção repreender ninguém, até pq eu nao tenho poder pra isso, não posso ficar exigindo que TODOS cumpram as regras, apenas tento fazer um trabalho de conscientização por aqui mesmo, que é o que eu tenho ao meu alcance.
Valeu aí! :)
Assim como você? (account sharing..)Citação:
Postado originalmente por Youko Klaus
Aliás, imaturidade não tem nada a ver com insanidade. Imaturos são as crianças e alguns adolescentes que jogam este jogo, nunca vi nenhum insano aqui.
Dark_mage_:
Olha, pode ser excessão, mas já aconteceu comigo de um br puxar assunto com a clássica "br?" e eu disse que não (em inglês óbvio); ele então passou a conversar comigo em inglês, cometeu alguns erros mas seguiu em frente, perguntou de onde eu era e eu menti dizendo que era canadense e nós ficamos conversando no private, em inglês, durante um bom tempo e só paramos para almoçar. Ele em momento algum me desrespeitou ou xingou pelo fato de eu ser "estrangeira" e tem, segundo ele mesmo disse, 16 ou 17 anos; portanto, não são todos os brs que fazem isso, há os que realmente estão interessados em jogar o jogo em sua essência como deve ser. :P