-
http://img211.imageshack.us/img211/8...ibiahh1.th.png
olha como o meu fica... rodando tibia versão linux mesmo...
emulando fica a mesma coisa...EDITED = emulando fica pior x.x
usando a opção engine 3 ele da o erro do começo da falha de requisição do GLX
OBS: minha placa num soporta OpenGL... pod ser por causa disso?
-
Opa!
Sou novo aqui no fórum. Entrei exatamente por causa dessa thread.
Aqui no meu Debian eu tive os mesmos problemas citados e consegui resolver desta forma:
- Como root, instale o seguinte pacote:
# apt-get install libosmesa6-dev
- Agora, abra a versão Linux do cliente Tibia. Deverá funcionar.
Com o Wine, o problema agora é que abre a janela, mas as imagens não são carregadas. Fica fundo transparente. Saio do cliente sem nenhuma mensagem de erro. Isso ainda não faço idéia de porque acontece, mas algo me sugere que a placa gráfica seja lenta demais para carregar tudo.
Há um antigo problema com o Linux sobre a biblioteca OpenGL que é muito lenta. Pelo menos é se tu não usa os drivers oficiais e é aqui que mora o problema: os drivers gráficos para Linux são muito mal-feitos e com sérios problemas de desempenho. Para quem tem placas de vídeo mais novas, que são mais potentes e com capacidade maior, talvez isso não seja problema, mas para mim e mais um monte de gente que não tem tudo isso, causa um grande impacto. Sinceramente, não sei se há previsão para deixarem isso mais ou menos redondo.
O negócio é tentar achar uma maneira de rodar o Tibia do Windows sem ser pelo Wine. Vou testar o Cedega. Posto aqui os resultados que eu obter.
Valeu!
-
é muito triste saber que tibia pedi placa para rodar em linux..
faça-me o favor, isso tem cabimento algum.
-
minha opinião?
usa Ubuntu 7.04...roda sem stress...