-
Cara, o seu resultado ficou ótimo, muito "bunitinho" como diz o título, mas mesmo assim eu ACHO que o char não anda assim no Tibia... Pode ser impressão minha, mas eu acho que no Tibia os chars dão passos mais distantes.
Mas estando certo ou não, o tutorial é ótimo... o resultado é bom, muito melhor do que muitas gifs que eu já vi por aí, inclusive as minhas que o char não anda, ele pula e dá um tranco! xD
-
Para que isso ? Eu sempre achei que o correto era pé por pé, e vou continuar fazendo desse jeito :)
-
@Goldstorm
Não, ele não anda assim, aliás, não tem como reproduzir o char do Tibia andando, pois ele dá um passo "deslizante" que nem se precebe, pelo fato de acontecer em menos de 1 centésimo de segundo, coisa que não é possível definir em GIFs.
@Killer
Como eu já disse, pé por pé dexa um passo maior que o outro, além de que 4 por 4 pixels fica mais fácil de alinhar o char depois.
-
gostei, realmente fica legal, onde termina um pe, começa o outro no outro frame, mas é bão avisar que são dezenas de frames (2-3 por sqm)
-
UAUHuaHUahuaUHAuha...entendi nada xD
-
como faço pra botar as duas imagens no firework pra vira 1 animaçao?
-
não é exatamente duas imagens...
Siga Este Tutorial e entenderá.
-
eu fis um teste para ver como os chars do tibia realmente andao.. (nao vou diser como pois axo que é ilegal, mais conseguir ver bem detalhadamente)
eles andao pixel por pixel... em 1 SQM, troca a imagem 5x , da 33 movimentos de 1 pixel (por isso parace ke ta deslizando)
realmente é muito rapido.. imagina voce fazer um fake que gaste 33 frames por SQM de de um char andando?? é muito.. prefiro ficar com o 4 pixels :P
Edited:
Oxe.. mina assinatura ta quebrando o layout
-
Nossa cara..
Voce acabou de reviver um topico muito velho ;/
cuidado ou voce pode levaro um alerta..
Alguem precisa fexar topicos assim neh?.. apenas le o tuto e vai embora...
se nao entende manda mp nao sei.. ;/ nao sei se estar certo ou errado fexar o topico mas e minha opiniao ;o
Yaap~•
-
Zephirdd nem freqüenta mais o fórum, mandar MP pra ele seria inútil.
Eu acho que tudo bem ele reviver se não for inutilmente, ele contestou o conteúdo do tutorial.
Bom, Thunder, realmente ele anda os 32 pixels por vez (33 movimentos), mas é algo automático, no FW a gente tem de fazer manualmente, trabalhar com imagens.
O Tibia trabalha com váaarios fps (frames por segundo), tentar imitar isso em um programa de gif seria suicídio (e as gifs pesariam pra putaquepariu).
Então o melhor é colocar 4 pixels, o que dá 14fps, já é um bom tanto, dá quase 2sqms por segundo mas fica agradável aos olhos. =o~
Se eu soubesse mexer em flash dava pra fazer uma reprodução fiel do andar tibiano, porque é só mandar deslizar... :B
s=D|--<