Comentem! Tanta gente para fazer isso..
Versão Imprimível
Comentem! Tanta gente para fazer isso..
e parece ser muito legal o forum
Poxa pessoal, o cara já fez o tópico bonitinho do jeito que pediram, comentem sobre a história agora, ya?
Pra mim vocês pegaram raiva dele e estão ignorando-o. Acho isso mais infantil do que as perguntas de fim de capítulo.
s=l|--<
HUAHUAHUAhuAHU. Você tá zuando né?Citação:
Postado originalmente por Rafael Oliveira
O único jeito de ter sua história fixada aqui é ganhar o concurso. O vencedor atual é "Sangue de Crunor" do Kaoh, você pode ver que é a única história fixada. Mas para chegar lá você ainda vai ter que evoluir muito.
Muita pouca?Citação:
Doeu.
Bem, apesar de você ter falado que esse iria ser muito detalhado a partir do momento em que eles chegaram a entrada da caverna eu fiquei completamente perdido. Você não descreveu o local e sim como eles abriram o portão e muito toscamente ainda por cima.
E a última coisa uma dica, não importa se os capítulo demorarem 1 mês para ficarem prontos desde que fiquem bem escritos. Então não tenha pressa.
Não tenho muito o que dizer, achei a história muito boa...
Espero que continue assim ^^
Não escrevi bem por causa de 1 erro que achou? Erro consertado -.-Citação:
Postado originalmente por Ayakumus
Ah, não descrevi a caverna porque quis fazer suspense, não esquente que a caverna será descrita no próximo capítulo.
Se até as 4 horas de hoje houver 3 páginas de coment, farei o capítulo 4 hoje.
Já tenho a estrutura do 4º em mente. Mas eu já tenho planos para o quinto. Tem muita coisa para escrever até chegar no local que quero para o quinto, por isso que estou fazendo a primeira trama da caverna no 4º
Ficou confuso? Comentem!
Areia fresca? O.oCitação:
Pra isso é novidade.
E repetiu "areia" uma vez, sugiro que troque por "havia areia fresca(?) em seus olhos que pareciam ainda mais comprimidos por causa disso".
quantidade considerável não é uma medida contável, ou seja, fica estranho você usar quase.Citação:
Acordara. De alguma forma, havia quase engolido uma quantidade considerável de areia
Uma hora seu narrador é um ser neutro, e de repente ele vira um narrador emotivo. Colocar opiniões pessoais do narrador no texto, na minha mera opinião, é um recurso ruim.Citação:
Estava finalmente decidido. E, por mais impressionante que isso pareça, levantou-se de um sopetão.
Pára de começar as frases com Havia, havia, havia, havia... Fala tudo de uma vez e pronto.Citação:
Havia rochas, não aglomeradas, mas pareciam ter sido esculpidas. Havia coqueiros ao redor da ilha, e o sol fraco tornava-se agradavelmente homogêneo misturado com a leve brisa.
Isso aqui foi explendido! Me lembrou contos de fadas... "-.-Citação:
MEIA HORA DEPOIS...
Perguntas retóricas são um saco, além de expressarem a opinião do narrador sobre os fatos ainda desmerece a capacidade lógico do leitor em deduzir por si mesmo os rumos da história, tirando boa parte do "suspense" e tornando tudo isso chato demais já que sabemos quais os questionamentos que devemos fazer.Citação:
Será que iriam achar a saída daquele local? E se não achassem, como iriam sobreviver? Que perigos os aguardavam?
Quase tarde demais \o/Citação:
Tarde, ou quase tarde demais.
Desmaiou porque amassou um dedo? Tá né...Citação:
- Aaaaaaaargggggggghhhhh! - urrou de dor. E desmaiou novamente.
Dessa vez eu lembrei de filmes de comédia.Citação:
VINTE MINUTOS DEPOIS.
Cara*ho...Citação:
Questões pendentes à serem respondidas:
- Quem criou o portal mágico que os levou até a ilha?
- Como a ilha pode ser tão bela?
- Porque a caverna estava bloqueada?
- Que utilidade terá essa pedra? Porque ela estava no topo da montanha?
- O quê há dentro da caverna?
- Como os dois irão sobreviver sem comida, sem equipamento, e com algumas poucas tochas?
Já vi perguntas retóricas no fim de algumas histórias, mas nunca algo parecido com isso... Senti até um peso na alma quando li isso.
Detalhou, mas não disse nada. Detalhar melhor não significa explicar tudo do ambiente e sim explicar BEM.Citação:
Neste capítulo preferi detalhar melhor o ambiente do que criar novos ambientes. Não há muitos acontecimentos, porém coloquei vários mistérios e uma certa dose de realismo, que tornou esse capítulo mais limpo que os anteriores.
Sobre a dose de realismo, ah sei lá... ;X Não achei.
Acho que tirando o Dard eu sou o cara que mais gosta de detalhes e mesmo assim não gostei.Citação:
Quem aprecia detalhes, certamente gostou desse capítulo.
Tu escreve rápido... Em umas duas semanas tu já criou mais capítulos do que eu em um ou dois meses.Citação:
A previsão para o quarto capítulo é até segunda. Ou seja, de segunda NÃO passa.
Eu também achava isso até tomar um "toco" de um usuário daqui. Então caí na realidade e não me importo mais com comentários, apenas com o que pode vir para me ajudar.Citação:
Comentar será um incentivo para que eu poste o próximo capítulo mais rápido.
Aproveite.Citação:
Críticas construtivas aceitas ;)
Bem, eu não gostei do capítulo. Você separe demais cada ação dos seus personagens.
"João pulou corda e caiu.
Então ele pediu ajuda para seu amigo que o ajudou a levantar.
E aí eles foram andar de bicicleta.
DUAS HORAS DEPOIS
Então chegaram em casa e comeram batata doce".
Junte todas as ações ao invés de criar novos parágrafos para cada uma delas, use vírgulas.
Por hora é isso.
Yours,
Wakka.
Você foi o único que não gostou do capítulo.
Você sempre encontra algo p/ falar Wakka, mas você criticou algumas coisas pessoais como "areia fresca", pode ser algo imperceptível mas eu posso ter colocado o termo com algum propósito, não?
MEIA HORA DEPOIS sim! Tem outra sugestão?
Um dos meus recursos é enrolar para descrever.
Okay, não colocarei as perguntas! Mas... eu as coloquei com um propósito.
Algum problema se eu sou rápido? Não gosto de deixar o leitor esperando demais.
Lucas desmaiou por PERDER um dedo, não por amassá-lo.
Edit, capítulo 4 sai AMANHÃ. Se eu tiver tempo, 15% de chance de sair hoje.
Acho melhor você reler os comentários anteriores e interpretar melhor.Citação:
É verdade, eu sempre encontro coisas para falar... Afinal é o meu "trabalho" aqui, falar mal das histórias para que as pessoas comecem a melhorar seu método gramatical e assim se tornem pessoas mais críticas.Citação:
Você sempre encontra algo p/ falar Wakka
É, eu critiquei coisas como areia fresca... Pode passar como uma coisa qualquer para os que apenas leêm suas linhas por cima, mas digo que se você escrever assim para uma banca eles vão ser muito mais cruéis.Citação:
mas você criticou algumas coisas pessoais como "areia fresca", pode ser algo imperceptível mas eu posso ter colocado o termo com algum propósito, não?
Já sei que você vai falar que escreve por diversão. Saiba que eu não tô nem aí para como as pessoas escrevem.
Ah, e sobre você falar de colocar um termo com um propósito... Me diga o propósito de "areia seca".
Tenho...Citação:
MEIA HORA DEPOIS sim! Tem outra sugestão?
Use "****" para indicar mudança repentina de espaço, como falar de outra personagem em outro local.
Aconselho também usar "*" para mudanças temporais graves que você não tem como descrever.
Usar recursos que a tia gorda da primeira série ensinou é burrice.
Eu já estudei milhares de recursos gramaticais e nunca ouvi falar sobre enrolar. "Encher lingüiça" é alguma coisa sem propósito, alguns defendem porque dá mais volume ao capítulo, coisa que acho inútil uma vez que o tamanho não é essencial e sim a qualidade das duas linhas que foram escritas.Citação:
Um dos meus recursos é enrolar para descrever.
"Enrolar para descrever"?
Estou tentando descobrir o que isso significa.
Qual o propósito? Desmerecer o leitor, acabar com o suspensa da história ou definir o rumo da história e evitar que o leitor imagine coisas novas?Citação:
Okay, não colocarei as perguntas! Mas... eu as coloquei com um propósito.
O problema não é o fator velocidade. É o fator maturação, escrevendo o que vem em sua cabeça e logo depois expondo tudo isso faz com que você tenha uma idéia única sobre o que por no enredo, ou seja, as idéias são novas, aindas são frescas(!), VERDES! Deixe as idéias ficarem mais maduras...Citação:
Algum problema se eu sou rápido? Não gosto de deixar o leitor esperando demais.
Puta merda, falta de interpretação é foda.Citação:
Lucas desmaiou por PERDER um dedo, não por amassá-lo.
Se tu amassa um dedo, se ele é achatado você não perde ele? Porrete...
Existem dores muito piores e outras causas muito mais pesadas em que a pessoa não desmaia. Um exemplo é a ressonância magnética para que tem tatuagens, a maioria delas contem metais pesados e a ressonancia não deixa de ser um grande imã, ou seja, a carne da pessoa é quase arrancada do corpo e mesmo assim ninguém desmaia por isso.
Cara, você pede críticas construtivas ao que tu chama de texto e quando recebe elas de mim não aceita. Olha, leia a minha crítica, se tu gostar ótimo! Se achar que eu escrevo só pra te sacanear ignore, mas não rebata-a, eu sei o que escrevi e o motivo pelo qual escrevi... Se tu não vê isso então ignore minha sentença e continue com os comentário de quem apenas fala "ficou muito bom, uhull!".
Eu tentei mais uma vez te ajudar, já que sua definição de "Críticas úteis" não são o que eu faço, vou me retirar. Não venha me pedir desculpas ou dizer que se arrepende, eu desmenti minhas palavras uma vez, não farei de novo.
@História.
Você tem toda razão... Tá muito bom amigoooo, eu quero um livro autografado!
Wakka Wakka...
Estou meio sem entender uma de suas críticas. Nunca foi a praia?
De manhã a areia é fresca =o
Ai você pensa... Ahhh mas era de tarde obviamente...
Sem imaginação... O sol bate fraco na ilha, a montanha a encobre... Por que o leitor não poderia interpretar esse fato?
Parece que sua sede de crítica o impede de ver isso...
Satisfeito? Vou te impressionar no capítulo 4.
E ele sai hoje, vou passar a tarde toda escrevendo, agora estou no curso, então nem dá.
Suas críticas SÃO boas, mas torne-as mais suaves por favor viu...
Byee =D