¬¬"
Versão Imprimível
¬¬"
Foi no latim, mas mesmo assim tem uns ae que num tem nada a ver :PCitação:
Postado originalmente por Onilink
Chimera é um monstro com cabeça de leão, corpo avermelhado, rabo de cobra e asas de morcego. Meu monstro preferido, mas é meio que pouco famoso. Não é a toa que meu nick já foi Lord Chimera... na maioria dos jogos as Chimeras são bem fortes...!
sem ofensas?ofendeu. Se danubia é mundo de noob vem pra cá nos enfrentar. Quem é você pra falar isso meu amigo, quem é você.Citação:
Postado originalmente por joanilson
Danubia, mmm tem um rio na europa,se não me engano, que chama rio Danubio.
:dry:
falows
lembrando q eles sao alemaes...
nada a v com brasil entaum pdoe ter significados diferentes..
Chimera = Animal mitologico da grecia antiga.
huahuahauhuaahuh eh assim ....lol :riso:
Citação:
Postado originalmente por Grotluk
ninguem falou q tem a ver com o brasil, mas os nomes tem a ver com latin, ninguem pensou nisso, mas tenho kuase certeza de que lucera tem a ver com lucifer (um dos nomes do diabo pra quem nao sabe)
Citação:
Postado originalmente por Onilink
Danubia - vem de Danubio sim.... mas Danubio é um rio que corta a Europa (não me pergunta onde) e seu nome original em Latim era Danuvius
Galana - Vem de galante... akele que é elegante, garboso, charmoso
Isara - Vem de isaros que é um povo dos alpes réticos (vem do Latim tb)
Julera - Vem de Julio... o imperador Romano... ou seja vem do latim tb
Samera - vem de latim Sammeus, que designa um antigo povo da arábia
Phytera - Talvez venha de píton que era uma gigantesca cobra morta por apolo, segundo a miologia grega... pode tb ser referente à antiga cidade de Delfos que se chamava Piton tb... de qq forma é grego
Trimera - eu acho que vem de Trimere em inglês ou trirreme em português, que era um navio de guerra muito comum na antiguidade clássica (muito usado pelos fenícios se naum me engano)
Xantera - vem do grego ksanteon (sim... a pronúncia correta é ksantera e não shantera^) que significa amarelo.
Claro que eu num sei de tudo isso... só fiz uma pesquisa rápida no dicionário e procurei as palavras mais próximas ou com melhor significado... outras eu xutei mesmo (trimera)
Tem a ver sim heheheCitação:
Postado originalmente por Anderslash
É que as vezes falta um conhecimento a mais de latim ou grego, mas olhando todos tem sempre alguma coisa a ver....
Foi baseado não apenas no latim, mas na antiguidade clássica (greco-romana)
acho que os caras pegam dicionário e abre numa página qualquer e vai fazendo umas adaptações né? ahhaha
só por "ora" ou "era" no fim do radical ehhehe
eu ainda acho q Danubio eh um requeijão ¬¬
Uma vez tinha um tópico igual a esse (+ou- igual), no antigo fórum.
Mas eu acho q tudo vem do latim, por isso q parece Brasilero, o portugues veio do latim:) , vcs ja perceberam q todos ele terminam com a letra A?
Eu ouvi fala q eles colocaram os nomes em latim pra da uma "atmosféra medieval"no jogo:riso: