Mais tarde eu coloco pleonasmo, estou ocupado. =DCitação:
Postado originalmente por Fawetu
Ambiguidade é difícil de dar exemplos que realmente ajudem a evitá-los.
Versão Imprimível
Mais tarde eu coloco pleonasmo, estou ocupado. =DCitação:
Postado originalmente por Fawetu
Ambiguidade é difícil de dar exemplos que realmente ajudem a evitá-los.
"Pleonasmo" adcionado.
Leiam com os olhos! =O
Verbo no gerúndio é mania de paulista e de telefonista:
- Estarei passando o senhor para a central, assim o senhor podera estara solicitando a nova compra.
Sobre Pleonasmo e outras Figuras Estilísticas Aqui
Yep, telemarketing é fogo...Citação:
Postado originalmente por Drasty
Mas não é coisa de paulista não, eu moro em MG e todo infeliz fica falando no gerúndio... dá raiva. xD
WH> Eu estudei esse monte de coisa com nome estranho, mó SuX, prosopopéia é nome de empregada. =D
Edit: Quote arrumado.
Realmente é chato, mas são recursos capazes de produzir em sua história um diferencial. Recursos Estilísticos unidos à uma mente aberta e à criatividade fazem o diferencial.Citação:
Postado originalmente por Marcotonio
E sim, prosopopéia é nome de empregada ;x
Ah. E Pleonasmo não é vício de linguagem, e sim uma Figura de linguagem. Falar "Subir para cima", "Entrar para dentro" tecnicamente não está errado, é uma forma de enfatizar uma ação (mesmo que o vebro entrar ou subir não precise ser enfatizado).
Grato, Wakka H.
[QUOTE=Wakka Hill]Ah. E Pleonasmo não é vício de linguagem, e sim uma Figura de linguagem.[QUOTE]
Ué, você falou para eu colocar. o.O
E de certa forma, gerundismo também não é errado, mas é desnecessário, as pessoas que passaram a utilizar, e há um jeito 'mais correto' de dizer.
Edit: Meus quotes bugam toda hora. o.O
Porquês adicionado.
Pelo/Pêlo e Para/Pára também.
Alguém me explica a diferença entre seção e sessão? Agora eu fiquei na dúvida para postar lá... ;X
Seção: palavra derivado de secção, significa parte, departamento
Cessão: ato de ceder
Sessão: período de tempo Ex: sessão das dez
Til não é acento... Trata-se de um sinal gráfico :P
Se não me engano, a trema também é um mero sinal :eek: