Obvious,Senhor dos Anéis.
Harry Potter-A Pedra Filosofal já era podre.A mente de J.K é dominada por clichês imbecis,se você observar bem,ela é repetitiva e não sabe tornar a leitura inteligente.Ou seja:a mulher não tem estilo de escrita.Além disso,me diga:Qual o fundo do Harry Potter?pelo que eu vejo,só vem influenciando as crianças.Só isso.é uma história superficial,com uma autora q fikou "pop" e escreve compulsivamente,não se preocupando com o estilo,etc e tal.
Já Senhor dos Anéis é outra história.O Tolkien é mtooo bom,ele tem um estilo impagável e a história é tão complexa que ele escreveu montes de livros apêndices para ela.Ele tem até uma língua própria para a história,o élfico.A história em si mostra tudo,abrange filosofias,valores,objetivos etc...vc se sente realizado depois de ler um livro desses.Com Rowling,vc le a série toda e tem a impressão de ter cortado metade do seu cérebro.Eu li o livro da rowling só por que ele estava na moda.Não há fundo,não há valor,não há nada.
Comparar Tolkien com Rowling é até uma ofensa...
Tolkien fez mto mais q Rowling,ele é mto mais doq ela.Rowling é simplesmente pop,e os 3 votos abaixo do grande mestre literário,penso eu,devem ser de pessoas influenciadas pela midia.
Rowling é famosa.Tolkien é bom.Isso resume tudo.