Você descobriu um dos motivos do lag, mas não todos.
Versão Imprimível
Você descobriu um dos motivos do lag, mas não todos.
mas vcs sao burros hein?
ja falaram pq q tibia n eh "dividido" e nego ainda continua metendo pau na cip...
imagina vc ta em poh caçando chega um pk tu vai correr ai qdo ta chegando em venore tu trava num loading e qdo volta ta morto?
ai iam ter 500 mil topicos aki falando q a cip eh uma besta q soh faz merda etc etc etc...
Vai dar exiva em alguem...
11:17 Empire Ra It is not in the loaded area of the system.
11:17 Leiyodin [60]: exiva "empire ra
vai intender dai :<
ficaria complicado, Xd mas teria outras soluções...
Q concerteza fariam mesmo efeito e evitaria o lag :D
o jogo interage TODOS com TODOS, por isso que vários tem a mesma tela, eh possível dar exiva em uma pessoa do outro lado do mapa, acho que esse argumento não cola, claro, talvez servers com mais capacidade de processamento ajudaria, mas não resolveria.
parem para pensar um pouco, imagine gerenciar mais de mil itens, pode não parecer, mas tem, cap de cada player, pontos de vida, pontos de mana, hits de monstros, hits em players, respaws, quests, missões de quest, loot de criaturas, pessoas morrendo, pessoas logando, depot de cada um, casa de cada um, bids de casas, tempo de magias, hit de magias, uma história envolvendo tudo, vc tem que rodar o mapa inteiro para fazer uma quest (paradox e postman como exemplos) varios npcs, cada um com suas falas, seu banco de dados para responder uma palavra ou pergunta sua, npcs que vendem, npcs que compram, ufaa, isso eh uma parte
acho que Tibia não é tão ruim assim, a fator lag ainda acho que a internet do Brasil é a principal causa, claro, outros países podem ter, mas não com a frequência que nós.
é isso, a programação pode não ser perfeita, mas com certeza não é o motivo.
abraços
Respondendo diretamente sobre mapas loading, poderiam dividir por ilhas, ai só faria loading qdo fosse viajar de uma cidade pra outra, tipo usando barco, claro q cidades integradas continuariam integradas. Seria apenas separadas por exemplo ilhas, ou seja locais só é necessária um meio de trasporte.
Mas isso iria apenas diminuir, já q como foi dito, existem milhares de outros fatores.
Eu acho que deviam separar pelo menos as ilhas premmy e rook...
Bom acredito que eles ja tem a noção disso , de que os servidores dão lag . Então tb acredito que eles estejam resolvendo esses tipos de problema e sempre.
Agora vamos dar um desconto tb , um projeto de faculdade que niguems abia que ia dar certo acabou tornando a proporção a que chegou.
Claro com o tempo e com as novas tecnologias que vão surgindo eles vão melhorar o jogo.A gente pode ver algumas modificaçoes ai nesse cliente beta que saiu pra linux.
O caso é esperar e ter paciencia , que logo logo eles vão resolver esses tipos de problema.Assim eu espero.
eu ia simplesmente amar toda vez que mudar de mapa ter um belo now loading na minha tela >.>
um dos melhores pontos do tibia é ser um jogo continua.. entao calem-se os anti tibia.
PS: essa teoria é idiota, os servidores e o jogo são de autissima qualidade, porem há uma grave perda de dados na transmissão do brasil até os servers nos EUA ou ALEMANHA...
Então, resemos para que o governo melhor suas conexões >.>
Já o lag europeu, é causado por uma série de restrições adotadas na união europeia.
Portanto, parem com ideias de rpgs toscos como MU e companhia!
Então, parem de grunhir no ouvido da CIP que não tem nada com isso, e tentem aceitar que as conexões brasileiras e as leis europeis atrapalham TUDO!
Para quem fala que o lag é causado por excesso de dados em circulação: Judigator(Markus Hoff, suporte) afirma que o lag de Calmera(que esteve em crise e ainda hoje gera algum receio) não é causado pelo servidor. "Checamos o consumo do servidor nos horários de pico. Não chegava a 40%."
Isso a nível de servidor. A nível de usuário eu me incomodei em monitorar a transferência de dados na internet enquanto eu jogava.
Parado nas cidades, mal passava de 1 kb por segundo. Em hunts circulava entre 1 e 5 kb por segundo. EM CARLIN também ficou aproximadamente entre 1 e 5 kb por segundo.
Quanto ao lag BRASILEIRO: Em meados de julho, bem pertinho do update, um cabo de transmissão de dados via internet que ficava na fronteira Brasil-Paraguai foi cortado, e as outras transmissões receberam a carga que ia pra esse cabo(que passava dos 50 mil usuários online de acordo com o jornal). Infra-estrutura pode ser aceitável mas não foi montada pra esse tipo de sobrecarga.
Para os poloneses especificamente também tem explicação: Um dos provedores mais populares de lá teve problemas de transmissão em um dos roteadores da fronteiram, causando quase todo o lag.
Tirem as conclusões que quiserem, mas não é culpa da quantidade de eventos sendo transmitidos literalmente como um "broadcast" que causa esse lag.
o gráfico nao tem nada a ver com o LAG...não tem nada a ver tu citar um jogo que tem um grafico superior e comparar o LAG, nao viaja não...
o que o servidor lhe fornece sao apenas dados, diga-se, bits, bytes, o que quer que vc chame, com coordenadas, a partir daí quem faz o processamento e "lhe dá" a imagem , é o seu computador, ou seja, comparaçao infame (na questão grafico)
Agora com relação a tem 10k players em um servidor de um jogo 'X' enqto no tibia sao 900, tá, faz sentido essa questo da divisão das areas, mas como alguem citou anteriormente, imagina fugir de um pker como seria ruim, quando estivesse para mudar de area, a exiva tambem, poderia vir a ser um problema...ou seja....de um modo ou de outro sempre vai ter nego reclamando....sempre foi e sempre será assim...
mas nao é so isso que faz com que surja LAG, sei lá, pode haver problemas mais "físicos" do que propriamente dito de programaçao, você nao acha??
sei lá, os roteadores pelo qual as informações passam até chegar ao destinatario final, lembrando que esse caminho é variavel, nem sempre é usado o mesmo...
Diego~