programação do tibia: ruim
Versão Imprimível
programação do tibia: ruim
o Tibia é programado em XMLCitação:
Postado originalmente por Kabeça
@o Tibia é programado em XML
Tsc,Tsc,Tsc...
Sem comentarios
Tibia programado em xml
auehauehuaheuaheuhauehauehauehuaheuaheuaheuahuehau eahu
Po se fala-se pascal ate que ia , mais em xml , apelou legal
:riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso: :riso:
n sei se vc já conhece, mas tem um programa que abre o source de executáveis win32, ele se chama resource hacker, procure ele em algum site famoso se downloads (baixaki.com.br ou superdownloads.com.br por exemplo), acredito que vá ser útil ^.-
Use RPG Maker,é uma ferramenta extremamente útil pra quem não entende de programação e quer criar um jogo razoavel sem muitas complicações.
Acredito que os Scripts do RPG Maker são C/C++,porém você insere os scripts utilizando ferramentas visuais...
Ah,e você pode adicionar seus proprios scripts tbm ;)
Encontre tudo sobre RPG Maker aqui: http://www.rpgmenace.com.br/
(O RPG Maker XP é o melhor e possui melhores graficos)
Ots são ilegais por usar o cliente do Tibia. Ele não está fazendo nada de errado, pq se a seu ver isso é copiar, tibia copiou UO. Ele criará um novo jogo, cliente diferente, mapa diferente, bonecos diferentes e tudo mais.Citação:
Postado originalmente por Carl Frederich Gauss
Eu não disse que eu ia criar um OT.Caso voce não tenha lido no meu tópico, o que eu acho bem provável, eu disse que não queria copiar nada, ia criar algo novo, mas com a mesma ideia, um MMORPG. Entendeu agora.Citação:
mas de qualquer forma,nem tente copiar ou modificar de qualquer forma o tibia,usar de sua engine pra conçeber um Outro Tibia e crime(pirataria).
Mas acho que so dizer que ele e programado em certa linguagem não seja exatamente um crime
mesmo assim considero que este jogo seu seja um ot
ots são punidos pela lei
tome cuidado...
E sim, eu sei que OT´s são ilegais.
C++ é um tipo de programação mais atiga, é como se ela fosse o pai de todas as programações que nós temos hoje.Citação:
O que é isso C++ ?
Tem uma maneira fácil de ser usada e trabalha muito bem com as placas de video, pois ela não precisa de DRIVER pra fazer toda a conversão de dados.
Para voce ter uma ideia, jogos como QUAKE rodam 100% em C++
Citação:
Postado originalmente por Kabeça
C++ pai da programação????? eu discordo de vc , esqueçeu quetinha linguagens mais antigas do que essa?????
C++ não é considerada com recente , mais tb não é tão velha a esse ponto.
Tu cometeu um serio equivoco.
C++ não é "pai" das linguagens, é um aperfeiçoamento da linguagem C. Que por sua vez tem algumas bases de assembler, fortran e por ai vai, Haill UNIX Systems!!! Bell Labs !!! =)
Sobre o Tibia, eu acredito que seja C++ com base de dados em XML, xml nada mais é que um "atalho" para o banco de dados, ele carrega as informações dos banco de dados em um arquivo, o que facilita e deixa o acesso mais rápido, logo, acredito que seja um dos métodos, posso estar errado claro, e o C++ por ser uma linguagem até certo ponto simples e extremamente poderosa, e claro, com uma ajudinho de ferramentas opengl e engineers directx 9 para desenvolvimento de drivers =)
Lembrando que o site do tibia.com é feito em php, e tem (sugere-se que tenha) uma base de dados centralizada, logo, reforça a idéia do xml.
acho que é isso. >:)
Obs: é um projeto interessante, desde que vc não se prenda a detalhes gráficos e tudo mais, e sim procure mostra como é feito a "conversação" pela rede, pelos protocolos =) exemplo clássico de cliente-servidor =)
abraços