Mas mesmo andando, de lado, etc, é sempre 8x8? E como eu vou saber em que posição do 'quadrinho rosa 32x32' fica o char? Eles estão todos no mesmo fundo branco. =OCitação:
Postado originalmente por Harry Potter o bruxo
Versão Imprimível
Mas mesmo andando, de lado, etc, é sempre 8x8? E como eu vou saber em que posição do 'quadrinho rosa 32x32' fica o char? Eles estão todos no mesmo fundo branco. =OCitação:
Postado originalmente por Harry Potter o bruxo
é bem legal, mas hoje em dia ninguem tem saco pra usar sprites do Sprite Editor, todos usam chip sets ou map editor, mas cara, um exelente tutorial com uma idéia perfeita =D
oloko!!! =]
Aproveitando que foi revivio:
Tipo Marco, se ele tá andando pros lados, ele vai ficar a 8 px de altura e quando quiser pro lado.
Se tiver andando pra baixo fica a 8 de lado e quantos quiser de altura.
E parado fica 8x8.
É muito bom esse método mesmo, hoje eu fui testar e foi muito bom.
Esse tuto é ótimo, eu jah tinha ivsto
Uma dúvida Marco:
E quando eu tenho um cenário todo fodão, o char fica por cima de algumas coisas. Como eu faço?
Depende.
Se for uma parcel, fica a 8x8 em cima da parcel.
Uma mesa grande também, mas uma pequena não, alinha ela no 8x8 e bota o char em cima mesmo.
Maldorca:
Eu geralmente deixo um Paint aberto com todos os sprites que eu vou precisar depois, como por exemplo uma árvore. Daí eu colo o meu char por cima usando esse método explicado no tutorial e depois colo uma cópia da árvore exatamente por cima de onde estava.
Para alinha em boxes essas coisas eu não faço idéia, mas em mesas grandes é 8x8 a partir do início do tile da mesa, ao invés do piso.
OMG revivido rokez. :)
Bom que o povo se lembra de que alinhamento existe...
s=D|--<
pra alinhar no chão cru o map editor faz