Boa cara, legal esses mandamentos, vamos usá-los então né? ;)
Versão Imprimível
Boa cara, legal esses mandamentos, vamos usá-los então né? ;)
Bem cara, seu post realmente foi de uma boa intenção, mas nós precisamos de muito mais do que isso; Precisamos educar denovo as pessoas. Uma pessoa não pode ficar amiga de outro no Tibia, sem que esta já disconfie de que ele quer itens. Uma pessoa não pode chegar em uma cave sem que a outra já comece a raciocinar como fugir, afinal, todo cuidado é pouco.Citação:
Boa cara, legal esses mandamentos, vamos usá-los então né?
Gostei do tópico, pequenas ações como esta mudarão o tibia no fututo ;T
sno~
Gostei, principalmente do 7, com a metáfora da bola de neve e "expandir" a desconfiança...
Dard* :)
O problema é que as pessoas GERALMENTE (veja bem, não estou generalizando) fazem no jogo igual como é nossa realidade, se você parar para pensar em tudo ao seu redor, como as coisas realmente funcionam e etc, vai perceber que é idêntico ao Tibia, e como sabemos, sem malícia dificilmente a pessoa crescerá financeiramente... e ao meu ver, se nem mesmo Deus (eu não acredito Nele, mas respeito a crença dos outros) conseguiu fazer com que os humanos seguissem seus mandamentos, quem dirá nossa comunidade Tibiana...Citação:
Postado originalmente por Chazys
Por favor continuem postando, é bom refletirmos sobre estes aspectos :)
Todos sabem o que é certo e o que não é, ninguém precisa auxiliar. O problema é que não seguem o que é certo, e sim o que os é particularmente vantajoso. Isso ocorre porque como a Internet é um território livre, se sentem na condição de poder estragar sua reputação, pois não serão danificados de forma alguma na vida real. Infelizmente, é um fato.
Bom o tópico.:) ;)
o.0
esse é dos bem religioso
e poem religioso nisso
to de acordo com todos
mas não cumpro nenhum XD
Duvido, lol
Muita gente é espelhada se espelhando em outras pessoas como, Xanadu, Gugo, etc etc.
Exatamente :)Citação:
Postado originalmente por Ponkan
Até porque para alguns jogadores a alma do jogo esta em ser powerabuser e pkalizar.
Lá por 2002/2003 o tibia era muito pior que hoje em dia no quesito pk e powerabuser,como por exemplo,o dia que um level 90 de amera atacou o God Guido sem tomar conheçimento de quem era,chingou ele de %$#a e quando viu que nao levava hits ainda foi reportar para um Gm pensando que o God usava cheat.
Como eu disse em outro tópico,a uns anos atraz voçe morria sempre que achava alguem level mais alto que voçe.
Lá pelo ano de 2005 o tibia melhorou muito nesse quesito,não so pelas skull mais por varios motivos.
Porém agora nesse nao o tibia piorou um pouco (nesse quesito) e tomara que nao volte a ser como era antes.
Tentativas de criar tópicos de ajuda são Bem vindas :)
Porém sao inúteis.
É mais facil matar um level 30 e ter 70% de chance de dropar uma crown armor ou uma blue robe do que matar heros,e warlocks ate achar os itens.
É mais facil atacar quem esta na sua cave,do que tentar conversar.
Simplificando: É mais facil ser powerabuser,pk,botter e etc do que ser um player "bom" que joga pelas regras.
Facilidade é uma coisa que tenta muitos.
Você quis escrever os Mandamentos Tibianos em forma culta e com certas palavras e até certos conjuntos de palavras na mesma ordem das dos 10 Mandamentos da igreja Católica. (Ex: Não cobiçais o que é do próximo etc etc.. )
Você até conseguiu escrever dessa forma, mas só no começo, depois volto pra linguagem popular brasileira, isso ficou estranho e pra mim estraga um pouco o texto.
Mas isso que eu disse a cima é o de menos, falando do assunto do tópico mesmo e sobre o que você disse, o pessoal do Tibia devia tentar seguir o máximo possível do que você disse, mas também não seguir ao pé da letra o que ta escrito ai, se não iria ficar algo sem sentido, todo mundo amiguinho, bonzinho, ninguém lutando, tudo na paz!
No mundo real isso seria ótimo, mas tibia é um jogo onde conflitos são legais, mas também fica uma droga se todo mundo quer te matar e nem te deixam jogar.
Falta amizade entre os jogadores.