Parabéns jovem Tibiano, gostei muito, sempre é preciso um kit desses. Pode contar comigo para ajudá-lo, irei propor um "fixo" a algum moderador.
Versão Imprimível
Parabéns jovem Tibiano, gostei muito, sempre é preciso um kit desses. Pode contar comigo para ajudá-lo, irei propor um "fixo" a algum moderador.
@ Amaralzim
Qual era a versão exata do kaspersky que você instalou? Até recentemente a versão 6 ainda era beta e esse tipo de problema que você relatou era comum. Mas na versão final desta suite não vi nada relacionado. Ainda estamos em fase beta do MP1 para a versão final 6, onde este problema já foi fixo na versão mais recente, o build 6.0.1.334 nct que pode ser baixado em ftp://kav2006:[email protected]
@ Leos Tempix
O MV RegClean 3.81 não é um programa que vem sendo atualizado com frequencia pelo seu criador, o Marcos Velasco. Não deixa de ser um bom programa, mas não recomendo-o, pois já vi casos onde perdas irreparáveis causadas pela limpeza de algumas entradas no Registros indicadas como inválidas pelo MV RegClean 3.81 resultaram em formatação de baixo nível em um PC.
A versão foi 5.3 axo, nao faço menor idéia, mas nao era beta 6 ;\Citação:
Postado originalmente por elsonjunior0110
Sei lah, meu pc q eh meio bugado hjoUFHOushf...
To usando o NOD 32, sabe se é bom? ;~
(Bump pro teu tópico ;})
Sim, ele já faz mais de um ano ou dois que não é atualizado, mas na página do Marcos Velasco, tá dizendo que vai sair a versão 4.0 em julho se não me engano, uma dica pra se ele indicar alguma entrada inválida do registro e excluir ela enganado, é sempre deixar salvo os backups que o programa cria.Citação:
Postado originalmente por elsonjunior0110
Valeu, e de novo, ótimo tópico!!!! xD
nota 1000 pro autor do Tópico.
porém essa suíte é ruim demais: Webroot Spy Sweeper
eu já testei e ele mesmo coloca um trojan pra dizer que tem trojan no seu pc.
é ruim...o resto eu não sei, mais muitos deles como antívirus, firewalls são ótimos.
o norton system works tbm é excepcional, porém precisa de 552 de memória ram ou mais pra poder usar.
o Firewall Comodo tbm tem uns bugzinhos de janelas chato, mais se muitos usarem ele concerteza vai saindo esses bugs chatos rapidão. e tem um programa que tbm é essencial que está na minha assinatura e proteje bem.
é antispywares e malwares. :P
@ Dax Ninja
O Webroot Spy Sweeper oficial não faz o que você disse, além de ter ganho diversos prêmios de revistas especializadas como a PC Magazine e a PC World. www.webroot.com
Edição no tópico recente que pode servir a você: Cuidado com os Antispys falsos, ou seja, que imitam os originais para fazer justamente o que você disse. Uma lista de quais são estes AntiSpys pode ser vista em http://www.spywarewarrior.com/rogue_anti-spyware.htm
Os requisitos de sistema do Norton SystemWorks no que se refere a memória são 256 mb, embora com 512 mb o conforto ao usá-lo seja bem maior.
O Comodo Personal Firewall foi atualizado para a versão 2 e possui um bom nº de ferramentas, técnicas e diversos bugs resolvidos.
Sobre o programa que você recomenda, o a-squad, optei por colocar no tópico um produto da mesma classe dele porém melhor e mais recomendado em suas tarefas: o Ewido AntiSpyware (antes era AntiMalware, mas na recém-lançada versão 4 o nome acabou de mudar).
@ Amaralzim
O NOD32 é um bom AntiVirus, todavia peca no banco de dados: embora tenha reconhecidamente as melhores heurísticas do mercado, seu banco de dados de malwares não é atualizado com a mesma frequencia dos principais competidores.
@ Leos Tempix
Olhei o site e procede. Quando sair a versão 4 do MV Regclean vou testá-la e se agradar-me colocarei no tópico.
Edição do tópico: adicionado nova opção de antispyware gratuito, bem como sua descrição e pormenores: SUPERAntiSpyware
Bom tópico... Desses programas citados, os que eu não recomendaria são:
. Avast: Pior antivirus atualmente... base de dados fraquinha, dá uma falsa sensacão de segurança.
. AVG: Base de dados regular, heurística fraca... deixa passar muita coisa.
. Ad-aware: Já fizeram vários testes com ele, nem ao menos faz checksum ou qualquer coisa pra autenticar a base de dados dele... ou seja, qualquer vírus ou spyware pode desativá-lo sem que perceba... não recomendo.
. Google Toolbar: Tinha um bug seríssimo que permitia até controle remoto do pc... provavelmente já corrigiram, mas mesmo assim fico com o pé atrás... usem firefox que já tem busca integrada e anti-popup.
Na minha opinião um ótimo anti-malware é o Ewido... ele é praticamente um antivirus e já removeu até uns worms fraquinhos. Parece que foi comprado pela AVG, então não sei se vai continuar a mesma coisa.
Edit:
Deviam fixar o topico. =]
@ DreamFix
Com relação ao Avast e AVG, concordo, e foi por isso que o "Indispensável" ficou para o Avira AntiVIR, melhor AntiVirus gratuito na minha opinião atualmente.
O Ad-aware é um excelente antispyware gratuito, ele não tem proteção em tempo real na versão gratuita, ou seja, ele apenas realiza um scan e elimina as pragas encontradas. É bem verdade que sofre de certa carência de recursos que existem em opções pagas melhores, mas como as opções gratuitas neste quesito sempre são relativamente limitadas, devido a sua alta taxa de detecção nos meus testes, e devido a ser recomendado em diversos fórums especializados, recomendo-o.
A Google Toolbar possui alguns recursos interessantes, mas realmente não é "Indispensável". O bug que você citou foi corrigido antes que qualquer hacker pudesse aproveitar-se dele.
Quanto ao Ewido ter sido compro pela Grisoft (dona do AVG) isto não significa nada, já que a equipe de desenvolvimento do Ewido continua a mesma, mas agora com maior finaciamento ;)
Ahh e obrigado pelo elogio :)
Edição do tópico: adicionado nova opção de antispyware gratuito, bem como sua descrição e pormenores: F-Secure BlackLight