Posta ai, eu posso dar dicas como prefiro. Avaliar é difícil.
Versão Imprimível
Posta ai, eu posso dar dicas como prefiro. Avaliar é difícil.
Logico, posta aí irmão =)
fala os objetivos, tempo de treino tambem, etc..
Alguém ja fez 20-rep squat? É uma técnica usada pra jogar a intensidade do seu treino as alturas, ou seja, prepare o balde de vômito. Basicamente, vc tem que fazer 20 repetições com um peso que vc normalmente faz 10.
Vídeo:
É realmente muito foda, quem realmente quiser ver como é um treino pesado podia tentar. É normal ficar desesperado quando chega na 10 repetição, vc já cansado e saber que tem mais 10 pela frente, mas a intenção é essa mesmo, superação.
Pra quem quiser saber mais: https://sites.google.com/site/filoso...-20-repeticoes
Ja tinha ouvido falar por cima, nunca considerado.. Talvez eu faça amanha. Isso eh mais pra fazer uma vez ou outra, não sei se da pra incluir isso na rotina.
Semana passada tava la no meu agacho de 30-30, dps de 2 series penso "da pra socar + peso no bagulho" takei 35, quanto cheguei na 5 rep travei embaixo, fiquei uns 3 segundo embaixo e explodi. Pensei que ia ter que jogar barra pra traz e fazer vexame kkkkkkk. É uma briga psicológica, imagina esse 20, PQP!
Não vejo muito sentido em fazer 3x20, afinal, o desafio é justamente chegar à vigésima repetição.
Enfim, nunca usei, mas acho que a filosofia é muito interessante. No agachamento, é quase impossível você chegar à falha, justamente porque as pernas são muito fortes e vão dar um jeito de aguentar o tranco.
Eu, por exemplo, não acredito em falha no agachamento em treinos convencionais. É um exercício que sempre dá pra ir além, pra se superar. E essa variação (1x20) é um verdadeiro teste de força psicológica, de quebrar as barreiras, de superar os limites da dor. Falhar na fase concêntrica da rosca direta é fácil. Falhar na fase concêntrica do supino é fácil. Quero ver você falhar com mais de 100kg nas suas costas, com suas pernas bambas, a visão turva, a tontura e a dor, sem ter ninguém pra te ajudar ou pra colocar a barra no suporte.
Abraços.
Eu tento fazer isso algumas vezes, nao necessariamente 20, até porque nem conhecia a tecnica, mas as vezes eu fico lembrando e pensando durante uma serie.
"Deixa de ser fraco, você vai ceder a dor?Ja que to aqui vou fazer o maximo que eu consigo até nao levantar mais o halter/barra/etc"
Ou então fico lembrando da frase do Arnold, que as ultimas repetições que fazem crescer e é aonde a maioria nao consegue chegar.