Mas a contratação do jogador Souza não é um dogma corinthiano.
Sim. Deu pra entender bem melhor.
Versão Imprimível
Lembre-se, as religiões foram criadas por HOMENS. Por isso todas as contradições.
Eu só usei o exemplo do Corinthians para mostrar que eu posso não concordar com tudo o que é feito, mas que isso não faz com que eu deixe de ser Corinthiano.
Devemos lembrar da base do Cristianismo, alias, da "verdade", que TUDO é Deus. Toda e qualquer variação feita, é somente um meio do homem entender melhor(ou não) o que é Deus.
Primeiramente, não li todos os posts, apenas passei o olho. Estou sem tempo, portanto desculpem se eu repetir coisas já ditas.
Segundo, acho que tem bastante gente precisando abaixar a bola ai, muitos achando que irão refutar ou comprovar a existência de Deus. Desistam.
Acho errado o que alguns querem, que é "cientificar" Deus, são coisas distintas. Alguns dizem "Se a ciência não prova que Deus não existe, ele existe!!!11!!11" outros "Se a ciência não prova que Deus existe, ele não existe!!!11!!". Pára. Uma coisa é ser racional, outra é idolatrar a ciência que é humana e, portanto, falha. Até por que, que eu saiba, nada na ciência tem relação direta com Deus, e os assuntos próximos como "Origem da Vida" não passam de teorias que só trazem mais perguntas do que respostas.
Recolhamo-nos a nossa insignificancia. Não sabemos de nada, ninguém é melhor que ninguém nesse assunto, então paremos de tentar "ownar" os outros para aumentar nosso ego. Finalmente, o que nos resta são apenas opiniões.Opiniões essas que são, pleonasticamente, para ser mais claro, pura individualmente pessoal de cada um (a.k.a: fé). Vamos a minha:
Acredito em Deus. Leio a bíblia, tenho a minha interpretação, sem ser radical ou levar tudo ao pé da letra. Vejo a coerência dos ensinamentos lá contidos, e a presença de Deus quando estou em comunhão com Ele, mudanças em minha vida, no meu agir, na minha felicidade. Mais uma vez, é uma questão de fé. Se você não tem, aconselho a buscar, é bom, mas respeito a opinião de cada um. Também vejo coerência na existência de Deus de uma maneira mais racional: Não vejo outra opção racional para a criação do universo se não uma entidade superior. E quem criou a "entidade superior"? Se eu soubesse seria Deus, mas não é algo impossível de se encarar racionalmente. Basta você aceitar que nós não somos os reis da cocada preta. Que pode haver uma entidade que não precise ser criada, que exceda nosso limitado entendimento e, de alguma maneira, sempre existiu.
Concordo com tudo que você disse aí, menos o último parágrafo. Não entendo como tem pessoas que acreditam num livro de milenios atrás, que já passou pela mao de um sem número de homens, já foi traduzido em diversas linguas diferentes, e que tem várias incoerências. Mas nada contra você.:)
@tpc: Não entendo esse tipo de tópico, e menos ainda por que cristãos vem até aqui tentar provar que seu deus existe. Se você tem fé nele, mas fé mesmo, nao precisa vir aqui e provar ao outro a existência do seu deus, até porque se ele fosse provado, nao existiria mais fé.
A ciência tenta dar explicações pra as questões do homem de forma racional.
A religião dá todas as explicações sem nenhum fundamento lógico.
Eu poderia responder a todas as perguntas do universo, sem 'trazer mais perguntas do que respotas'. Só não posso provar que eu estou certo. Você acreditaria em mim?
Tudo se discute, a não ser algo que envolva puramente preferências, o que quase não consigo citar.
Ninguém é melhor que ninguém, mas só um dos lados está certo. Nenhum dos lados pode ser provado, mas como várias coisas no mundo, aceitamos o que tenha a maior probabilidade de ser o certo.
Se você diz 'apenas não somos capazes de compreender o conceito de sempre existência de Deus', eu posso dizer o mesmo para a matéria inicial do Big Bang. Mudar o Big Bang pra Deus não ajuda a nenhum dos lados a argumentar, dá na mesma.
Facil ^^, se algun dia vcs morreren e forem pro céu, me acorda nos sonhos ~^, se não exister bye bye!!! pra onde vamos lol?. Eu acredito en Deus =P faze uque né o.o
Zuriox closed the topic D:
incrível como ninguem respondeu depois do meu argumento simples...
o que ainda alimenta esses tópicos são alguns equívocos de alguns users, que dão prazer à responder...
Citação:
Concordo com tudo que você disse aí, menos o último parágrafo. Não entendo como tem pessoas que acreditam num livro de milenios atrás, que já passou pela mao de um sem número de homens, já foi traduzido em diversas linguas diferentes, e que tem várias incoerências. Mas nada contra você.:)
nunca lí a bíblia, mas...
velho testamento: uma histórinha interessante...
Jesus, parábolas, e ensinamentos: epic win
mas só precisam ser interpretados da maneira correta... não vá tentar entrar dentro do ventre de sua mãe denovo porque "Ninguém pode ver o reino de Deus se não nascer denovo"...
por isso, tenho uma religião que explica vários fenomenos... e as vezes concorda com a ciencia, mais fácil contar as vezes que não concorda...Citação:
Postado originalmente por Anderson
mas voce fala como se todo religioso, na aula de biologia levanta e grita no meio da sala: "NAO FOI ASSIM FOI PAPAI DO CEL"... faça me o favor né
Não menosprezei o valor da ciência em seu determinado campo, só não a vejo como a perfeição que muitos aqui parecem ver, e acho que aqui(nesse assunto), simples opiniões tem mais valor do que ela, até porque, que eu saiba, ela também quanto esse assunto só tem teorias.
Nunca disse que isso não deveria ser discutido. Apenas que muitos os fazem arrogantemente como se fossem donos da verdade ou pudessem provar algo. E o que são as maiores probabilidades de ser certo nesse assunto, se não o que você acredita (sua opinião) que é certo. Um teísta pensa que a maior probabilidade é a existência, um ateu não, estamos na mesma.
Explicando melhor o que eu quis dizer: Pressusposto para acreditar em Deus é acreditar que existe uma entidade superior, infinitamente mais poderosa capaz de coisas além de nosso entendimento ou poder. Assim fica fácil também acreditar que essa mesma entidade possa de alguma forma sempre ter existido. Agora quanto ao Big Bang, não vejo como substituiriamos no mesmo raciocínio, se formos considerar o bolo atômico. Ele teria que ter vida, ter poder, ter energia, ou ser Deus.
De todos tu foi quem realmente disse o que é certo! Não devemos provar nada pra ninguém, sou cristão e postei meu ponto de vista em alguns tópicos aqui referente a Deus e religião, mas muitas vezes algumas pessoas não respeitam a crença ou não dos usuários e os topicos viram uma batalha de argumentação e imposição de idéias...discutir de uma forma saudável buscando tirar dúvidas ou ter mais conhecimento da vida cotidiana de um ateu ou de um "crente" é legal sim. Eu aprendi muitas coisas dabatendo com alguns ateus legais aqui do forum, mas oque aprendi de forma alguma vai interferir na minha vida espiritual. Não cabe aos cristão provar ou não a existencia de Deus e sim, Deus provar um dia a existência ou não Dele para quem tem essa dúvida. E os cristão que realmente tem comunhão com Deus sabem que tais tópicos como este, é uma [B]cilada Binoooo!!![/B]
[2] :XCitação:
Postado originalmente por XOXUXO