Cara, isso você tem que ver com a própria universidade, até porque sem um currículo para cada ênfase aí fica meio difícil dizer o que você vai encontrar.
Tentar arrumar as disciplinas que acompanham cada ênfase e postar aqui.
-=Angel of Darkness=-
Versão Imprimível
.
Citação:
FOI APROVADO O CANCELAMENTO DESTA ÊNFASE PARA OS INGRESSANTES A PARTIR DE 2010, EM RAZÃO DA CRIAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS E MANUFATURA E O CERTIFICADO DE ESTUDOS ESPECIAIS EM PROJETO DE MÁQUINAS
Enfase em Materiais Metálicos e Ênfase em Projetos foram canceladas.
Sobra a mecânica plena que é o curso mais feijão com arroz de mecânica mesmo rsrs.
-=Angel of Darkness=-
Ae alguém pode me ajudar com esse exercício , resolvi ele de um jeito mas não sei se foi do jeito certo =D .
Em uma choperia, o chope é servido à razão de 1 litro por minuto.
Em um dia, cuja temperatura é de 24,5 ºC, a bebida é introduzida
na serpentina da chopeira à temperatura ambiente e, dela, sai a 4 ºC.
A capacidade da chopeira é de 20 kg de gelo, colocado sobre a
serpentina a –4 ºC (cgelo= 0,5 cal/(g · ºC) e Lf = 80 cal/g). Considere dchope=1,0g/cm3
e c chope = 1,0 cal/(g · ºC).
Considerando que não há qualquer tipo de perda de energia térmica entre o meio ambiente e a chopeira, determine:
a) a massa de gelo que se converte em água, para cada litro de chope retirado.
b) o intervalo de tempo necessário para que se reponha o gelo, de modo a manter sempre a mesma temperatura final do chope.
Alguem pode pelo menos dar uma luz de como faz o exercício para ver se fiz do jeito certo?
Ache o Q para o chopp ir de 24,5ºC para 4ºC, depois coloque o mesmo Q na equação para descobrir a massa de gelo que vai, primeiramente, de -4ºC para 0ºC, para então virar água. Aí faz uma regra de três simples pra descobrir em função de cada litro de chopp.
Foi mal, mas tô com uma preguiça absurda de fazer haeiseh.
Tentei fazer isso na primeira tentativa , ficou assim:
Q=1000*1*20,5
Q=20500
aquecendo gelo :
20500=20000*0,5*T
T=2,05
Ou seja, o gelo variou 2,05 e como ele estava a -4C nada virou água, porem não sei se isso está certo.
Depois tentei fazer como se o gelo já estivesse a 0C
20500=ml
20500=m*80
m=256,5g
Não sei qual das 2 formas é o certo =/
Eu faria do segundo modo em que a resposta eh 256,5 g , pois ele pergunta a massa de gelo que se converte em água, para cada litro de chope retirado , isso para mim da a entender que o derretimento ja está acontecendo.
Eng Mecânica é uma das mais difíceis, você vai usar MUITO matemática e física. E entrar sem saber nada é pedir pra desistir do curso. Mas espere os que já fazem alguma engenharia te explicar melhor.
Calcular a altura máxima h que uma pessoa de peso 8p pode atingir na escada representada na figura. Cada uma das partes da escada representada na figura tem peso p. O coeficiente de atrito entre as escadas e de 1/2
http://i41.tinypic.com/2ry4ism.png
Questão impossível, quem fizer ganha uma medalha. To nela ha 3 dias.
.