Tá a fim de um tópico sobre isso? Com um filho e mais outro a caminho, também me interesso pelo assunto.
Versão Imprimível
Essa ilustração me lembrou eliasafe https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...23c95d2907.jpg
Não sei quantos quadros precisa pra uma tirinhas
O nome disso aí é cartum seven
seu suíno sem cultura
Calma
Selic mais um ponto
Inflação prevista só em piora
Brasil não conseguindo sair dessa situação e cada vez entrando mais fundo
Quem diria que o governo Lula conseguiria ser pior para economia que o governo Bolsonaro em pleno covid tentando comprar votos com auxílio tigrinho
Absolutamente todo mundo já sabia que a selic não ia cair só porque o presidente quer. Na verdade é justamente esse tipo de mensagem tentando forçar o monetário a consertar o fiscal que faz a selic continuar subindo. O mercado vive de expectativas. Muito pior do que ter uma dívida pública grande hoje é ficar sinalizando que não vai fazer nada pra melhorar isso.
Ironicamente, a única variável facilmente observável que poderia justificar um corte é um aumento do desemprego, justamente a que tá sob controle.
A propósito, um juros arrombado desses afeta desproporcionalmente o pequeno empreendedor e o jovem adulto que tá financiando um imóvel em 9000 prestações, sem necessariamente refletir no IPCA.
Não estão gostando do governo Dilma, nossa que pena