Eu falei sério.. não foi ironico... todo time comemora os titulos mais antigos.. que são mais importantes geralmente...
Versão Imprimível
@Kiaku
Maluco...
Guarda pra vc uns comentario inutil desses.
Posta so pra zuar o cara e diz no fim que o titulo é do Sport só pra não tomar um alerta por flood.
Tinha que ser gaymista.
Mas antes do fim deste. a CBF que havia concordado que o BR desse ano seria apenas esse campeonato MUDOU DE IDEIA.
Disse então que esse torneio seria um dos dois modulos do campeonato Brasileiro e uma outra competição seria realizada com outros clubes para que ai o segundo modulo fosse feito.
A campeão de cada modulo se enfrentaria numa final e ai sim seria escolhido o campeão do Brasileiro daquele ano.
Só que os times que faziam parte do Clube dos Treze não concordaram com essa mudança da CBF e assim como uma criança mimada faz quando não ganha oq quer, os clubes resolveram não realizar esta final contra o vencedor do outro modulo.
A CBF então, simplesmente decretou que o vencedor do Brasileiro seria aquele que foi o vencedor do torneio realizado por ESTA ENTIDADE e não o que foi realizado pelo clube dos 13.
FIM DA HISTORIA.
Flamengo tetra campeão.
Se fosse o SPFC ou qualquer outro do Clube dos 13 daquele ano seria a mesma historia.
São Paulo é a cara dos pontos corridos, time brasileiro mas proximo dos europeus em estrutura e planejamento pra competição , mas se fosse mata-mata São Paulo seria mais um na multidão, isso é fato
O não reconhecimento do penta do flamengo não pode ser comparado aos mundiais de SPFC, SAN, FLA, etc...Citação:
Então...
De acordo com as entidades superiores do futebol:
Corinthians 1 vez campeão mundial
São Paulo 1 vez campeão mundial
Inter 1 vez campeão mundial
Ninguem mais campeão mundial...
e...
Flamengo Tetra.
Os mundias (que vc e o site da FIFA chamam de inter-continental) é considerado por TODOS (menos alguns gambas) como mundial.
Sempre foram e sempre serão.
Ja o Penta do Flamengo é totalmente diferente.
-São dois clubes que alegam ser os detentores de um mesmo titulo.
-O Flamengo se recusou a fazer o jogo que seria a FINAL por puro preciosismo.
-A ordem da CBF (que tbm não era ESTA CBF como conhecemos) veio com antecedencia, mas não o suficinete na visão dos vlubes que compunham o Clube dos 13.
E o SPORT cumpriu todas as regras que a entidade que comandava o futebol brasileiro da epoca.
No mata-mata qualquer time é mais um na multidão.Citação:
São Paulo é a cara dos pontos corridos, time brasileiro mas proximo dos europeus em estrutura e planejamento pra competição , mas se fosse mata-mata São Paulo seria mais um na multidão, isso é fato
Poderia o nautico de hoje empatar o jogo no Maracanã lotado contra o Flamengo de 83 e vencer nos aflitos.
Pronto, Nautico campeão Brasileiro em cima do Flamengo de Zico.
>.>
Pontos corridos é para time grande, os pequenos que se estruturem.
Contagem regressiva para o penta.
É hoje nação São-Paulina =D
Eu considero o Flamengo penta também, acho ridiculo esse negocio de falar que não é pq foi sim, mais a inveja mata esses times e eles defendem até a morte.
Eu não aceitar que o Flamengo é penta, é igual falar que o corinthians não é campeão de 2000 do mundial.
É igualzinho, um torneio que se desvia dos outros em questao das regras e no final sai um capeão.
Fica a seu critério, aceite o penta do Flamengo, aceite o mundial do Corinthians.
Ou então São Tetra e meio Brasileiros e Meio Mundial respectivamente.
Fica a seu criterio aceitar como campeão um time que cumpriu todas as exigências dos organizadores do campeonato, ou aceitar como campeão um time que não quiz enfrentar 'o fraco Sport' por ser o 'poderoso flamengo'.
Não sei pra que o SPFC ainda entra em campo então.
5 jogos ele ainda tem. Nunca na historia do SPFC ele perdeu 5 jogos seguidos. Então é soh ele fazer igual ao flamengo. Vai descansar e se autoproclama campeão.
Eu até hoje não entendo esse ódio pelo Matouk.
O cara fala 'oi' e já pedem pra ele ser banido. Oo
É HOJE, TRICOLOR!
AK
Flamengo foi precionado pelo clube dos 13, e por motivos POLITICOS a nao jogar.