~¤ Algumas palavras sobre quest spoil² ¤~
Aeeee Que show! O tibiabr permite-nos postar vídeos de quest, com tudo o que temos direitooooo
Ueebaa!! Agora o Tibia ficará mais fácil!!!! *__*~
Lamentavelmente, não é isso que ocorrerá. O Tibia pode ficar mais fácil, você pode fazer quests que antes não sabia, mas isso exige um preço. Sim, um preço!
Você verá que daqui a alguns meses(ou ainda mais rápido), o tibia ficará desinteressante. Afinal, qual é a graça de matar alguns monstros e abrir um caixote? Haveria graça se você não soubesse o caminho, não soubesse as missões, mas descobrisse isso tudo com seu esforço, com a ajuda dos amigos.
As quests com os amigos são, definitivamente, a graça do jogo e, se você já souber de cabo a rabo o caminho e as missões, onde entrará a graça nisso?
Não estou dizendo que o TibiaBr errou gravemente quando permitiu esta adoção de spoil, estou apenas querendo alerta-los. Alertá-los que, tirem sim dúvidas das quests que ainda não fizeram. Vejam algum vídeo, se estiverem com curiosidade, mas não faça disso um hábito, ou este incrível jogo perderá toda a sua magia e sua fantástica jogabilidade.
Peço a todos que lêem carinhosamente este humilde tópico, leiam e interpretem corretamente, por favor, e pensem duas vezes antes de abrir um tópico: “Vocation Quest – Aqui! Passo a Passo!! Entrem plx”, pois é exatamente como você pegar o livro Código da Vinci, já sabendo o final, ou Senhor Dos Anéis já sabendo o que acontece quando também chega no fim. A quest fica robótica, quase como uma obrigação que você tem de fazer e isso dificulta o andamento do jogo. Dificulta muito...
Sinceramente, eu não deixarei de entrar nas novas sessões. Elas farão o TibiaBr crescer e, é isso que eu e todos os membros queremos! Que o TibiaBr cresça. Mas entrarei com o máximo de moderação possível, e espero assim, que vocês façam o mesmo ;D
Ressalto aqui algumas palavras do excelente tópico do Ander:
“Tente fazer a quest com seus próprios méritos.
(...)
Nós do TibiaBR.com lhe asseguramos que é muito mais divertido e honroso você chamar um grupo de amigos pra resolver uma charada, ir atrás de uma chave perdida, ou explorar um local desconhecido que guarda um tesouro.”
“Ainda no Fórum, em nosso board de Videos, criamos o sub-forum Quest, onde jogadores poderão postar seus videos de quests. Para ficar mais legal, incentivamos os usuários a serem criativos, por exemplo criando vídeos no formato roleplay, mostrando como fazer a quest, contando a história para o espectador do vídeo. ^^”
“Se ainda assim você quiser ir em frente e fazer utilizando um guia, pelo menos tente entender o que está acontecendo na quest. Não leia o guia como se fosse uma receita culinária, seguida a risca. Procure entender o que você está fazendo, por quais motivos aquele item legal está guardado lá, o que tal NPC está dizendo, e por qual razão você deve responder a ele de determinada forma. É como se fosse um livro de aventura, que você participa, vivencia, e pode direcionar o rumo.”
Sem dúvidas, sábias palavras! ;*
É isso, espero que entendam.