O que importa é a narrativa. O mais hilário é a suposta direita indo quebrar tudo pra resgatar um índio.
Versão Imprimível
O que importa é a narrativa. O mais hilário é a suposta direita indo quebrar tudo pra resgatar um índio.
Não é mais sobre direita/esquerda a um tempo pra esse pessoal, né Ozco. Os caras estão há 40 dias na frente de quartel, cagando em banheiro químico, dormindo em barraca, prestando continência pra pneu, passando código morse para satélite, rezando pra muro, acreditando em uma mentira atrás da outra e pedindo um golpe de estado das Forças Armadas e tudo que isso significa. Botar fogo em ônibus e depredar patrimônio público não é nada, bom que eles descontam a frustração em alguma coisa física e depois vão pra casa cuidar da família.
Esse deve ser um dos maiores episódios de histeria coletiva da história da humanidade. O que vai gerar de artigo de psicologia e antropologia não é brincadeira.
Fui passar pra ver como andava o forum, pqp, que decepção!
Vou aproveitar pra comentar alguns pontos:
Economia: É sério que tão tentando emplacar que a economia do Paulo Guedes foi ruim?
A pandemia ferrou completamente a economia no mundo todo graças ao "fica em casa, a economia a gente vê depois"
6 meses, 6 FUCKING MESES de empresas e pessoas proibidas de trabalhar, eu trabalhava numa empresa de segurança e meus clientes eram em maior parte CNPJ, eu vi de perto o quanto o lockdown ferrou com empresas e funcionários.
E o pior, bolsonaro foi contra o lockdown que comprovadamente não ajudou de bosta nenhuma pra salvar vidas (só ver a suécia por exemplo) e passaram por cima dele pra implementar essa porcaria, se não tivesse o Lockdown a economia do Brasil teria decolado absurdamente!
Se diziam a favor da ciência mas qual era a ciência por trás do lockdown? nenhuma, puro achismo!
E a ciência econômica? levaram em consideração a destruição de vidas causadas pelo lockdown?
O Paulo Guedes fez um milagre econômico no Brasil, era pra gente ta muito na merda com no mínimo 50%+ de inflação igual na argentina.
Mas o Brasil ta crescendo mais que Estados Unidos e China, com inflação menor que eles (se você falasse pra qualquer economista que o Brasil ia ter um dia inflação menor que os Estados Unidos ele ia te chamar de louco!). E ainda sim tem pelego emplacar a narrativa de que a economia foi ruim, pqp!
Quanto a faltar dinheiro em Universidades: Não falta dinheiro, sobra! e muito! Fiz faculdade e estágio em Universidade Federal e vi de perto o nível de incompetência e desperdício que tem lá dentro.
Eu trabalhava num setor que cuidava da gestão das empresas terceirizadas, todos os contratos eram superfaturados, só de fazer orçamentos coerentes consegui reduzir o custo do setor em mais de 25%, isso porque eu era um bostinha qualquer, meu setor tinha 6 funcionários e poderia funcionar facilmente com 1 +1 estagiário. Como eu ficava sem trabalho pra fazer meu chefe me alocava pra ajudar os outros setores, os caras viravam e falavam que tinham trabalho de mais de 6 meses acumulados e que estavam abarrotados demais, eu em 3 dias fazia todo o trabalho sem nenhuma dificuldade e os caras ficavam parados coçando o saco, todos os setores tinham muito mais gente do que precisava, todos os contratos eram extremamente caros e mal feitos.
Universidade pública é um antro de incompetência e desperdício de dinheiro!
E porque ninguém ta falando da ditadura do judiciário?
A direita é golpista?
E o careca prender pessoas em atos de ofício, sem o devido processo legal, sem eles nem terem direito a acessar os autos do processo? nem mesmo os advogados!
E prender deputado que tem imunidade parlamentar?
E prender jornalista que misteriosamente acaba sendo torturado na cadeia, tendo a coluna fudida a ponto de mal conseguir mexer a perna e ficar em cadeira de rodas?
E censurar deputados?
E censurar a jovem pan?
E censurar o documentário do Brasil Paralelo (nem assistiram pra saber o que tinha lá)
Imagina se fosse o Bolsonaro derrubando as redes sociais do felipe neto e outros influencers de esquerda e censurando a Globo.
Mas a tia do zap que pede restauração das instituições é que é golpista.
https://www.youtube.com/watch?v=WMw0GuaxR1s
Até a Carmen lúcia admitiu que era censura, mas que seria temporário, mas continua ai né.
Sem nem contar que Lula deveria estar preso e inelegível e o TSE foi ABSURDAMENTE parcial durante a eleição!
Bolsonaro fez muita merda sim, nem votei, mas pqp!
Como podem cair em tanta mentira e ser coniventes com censura e perseguição de opositores?
Já meteram Mercadante no BNDES e negociaram 4 bilhões pra argentina, e aumentar de 0,5% para 2% o gasto de estatal pra mídia, ou melhor acessória de imprensa deles. (está claro agora pq defenderam tanto o bandido?)
Eu tenho pena de quem vai ficar no Brasil, eu to metendo o pé enquanto ainda é possível!
A quem fica, que o Alckmin de o golpe e vocês não fiquem presos numa Venezuela, lá a ditadura também começou pelo STF!
Como bem disse o Henrique Meireles: Dilmou, Boa sorte!
Calma, prenderam taxistas atacando o STF e soltaram o Cabral, ainda há esperança!
O amor vai vencer!
Comparação meio zuada...
O que ilustra mais como funciona a Justiça do Brasil é comparar o que aconteceu com o pé rapado que pede golpe e o que acontece com o empresário que sustenta esses pé rapados no cometimento do crime. Ou o que acontece com o bandidinho que é pego roubando galinha e fica 7 anos preso sem julgamento e com o Sérgio Cabral ou qualquer outro político nessa mesma condição.
O problema com a justiça no Brasil (em todas a instâncias) é muito mais antigo que as questões político-ideológicas da vez. O nosso Código de Processo Penal é de 1941. Usamos princípios jurídicos que são, literalmente, copiados de regimes fascistas ou herdados de um sistema colonial.
O que, para quem comete crime, não é nada. Nenhum preso, e nem serão. Já o pé rapado que fica fazendo graça em rede social ameaçando pessoas em benefício de meia dúzia de político safado, vai depender da boa vontade de alguém que pague o advogado para tirar ele da prisão.
- - - Atualizado - - -
Aliás, é preciso comentar que a soltura do Sérgio Cabral tem muita relação com a morosidade da Justiça brasileira, que é uma das mais caras do mundo mas não consegue dar conta de julgar e condenar alguém em fucking 7 anos, mantendo pessoas presas usando artifícios jurídicos dignos de ditaduras. O STF, que é um dos responsáveis por essa lentidão (mas não o único, já que o Congresso é quem tem poder de alterar o Código de Processo Penal), fingindo ser garantista, acaba chancelando toda impunidade desse sistema falido.
O foda é ter gente doida que acha que a solução pra isso é uma revolução para instaurar uma ditadura militar com o Bolsonaro no comando. Se a nossa Justiça de hoje não garante porra nenhuma contra os poderosos, quem dirá o sistema jurídico de uma ditadura.
Você está querendo comparar a velha corrupção generalizada com perseguição política, expropriação de bens e destruição da segurança jurídica. O primeiro não atrapalha muito o empresário rico, até ajuda a evadir deveres e salvar dinheiro se tiver poder político, basicamente é como uma republica sempre funcionou, a segunda é devastadora e corre um risco de fuga de capital generalizado no país, imagine só receber uma notícia que você perdeu todos os bens por ter financiado em parte a campanha de um político que está no inquérito do fim do Brasil, seu exército de advogados não possuem acesso a nada e somente você indo pessoalmente conversar com quem deu a ordem de bloqueio pra reverter a situação, com risco de piorar ainda mais a sua situação.
Se isso continuar, só vai sobrar quem tem contato pessoal com o chefão ou um chefão mais forte ainda para garantir a segurança de suas propriedades.
https://www1.folha.uol.com.br/poder/...brasilia.shtml
Olha a gravidade disso, se não desmontarem esses acampamentos golpistas vai dar muita merda ainda, os caras já provaram mais de uma vez que são organizações terroristas.
Quem diria que incentivar esse monte de coitado frustrado por uma derrota política a pedir golpe de estado e mantê-los presos nessas câmeras de eco, que são esses acampamentos em frente aos quartéis, poderia incentivar gente doida a virar terrorista. Como se isso nunca tivesse acontecido antes.
Em qualquer grupo de Telegram do que restou do bolsonarismo radical você vai sempre ter uma galera falando em matar, colocar bomba, pegar em armas, fazer revolução. O terrorismo está sendo lapidado. Hoje falhou mas eles vão tentar de novo. Quem teria o poder para parar esse processo se absteve, porque quer capitalizar politicamente a esquizofrenia dessas pessoas. O problema é que está se tornando um ser vivo independente.