Postado originalmente por
Shunshin
Concordo com o pessoal que diz que a uns anos atrás eram free e era muito mais difícil que hoje,mas tem muita diferencia,antes era legal ser free por que você não era único,além das áreas premium serem lotadas as free's também eram,a 4 anos atrás era um dificuldade enorme pega uma cave de guard em kazz. Você entrava e sua lista vip estava cheia de amigos,e muitos free. Que um dia diziam que colocaram p.a e vocês também se interessavam,free é um demo gratis? não sei,eu acho que não,para mim é um investimento. Igual para quem gosta de futebol,um exemplo nada a vê mas acho que ajuda. Uma categoria de base precisa de apoio e atenção ajudando a se desenvolver pode ser usada ao seu favor,antes jogar tibia free era muito divertido,você dizia que voltava a jogar e nem precisava colocar premium para isso,hoje em dia as pessoas dizem,"coloquei premium,voltei a jogar". As áreas free estão abandonadas,algo tem que ser feito,chamar um amigo para jogar hoje e não ver ninguém em lugar free acho que não impolga ninguém,realmente para quem quer ter lv,um char bom e outras coisas tem que ser premium sem dúvida mas acho que tem que aumentar a importância para o free,é renovação. E quem é p.a sabe,ninguém vai se contentar em ser free sabendo o que existem em área p.a,pode demorar mais para a pessoa decidir colocar uma p.a,mas ninguém quer ser free para sempre,sei lá escrevi demais e ninguém vai ler =x mas acho que hoje em dia as pessoas são cada vez menos tempo free(que por um lado é bom) mas depois de conhecer o que é o tibia sendo p.a abandonam também. Sei lá eu apoio muito os free,e o tibia e os p.as não tem nada a perder.