Calma ... :'P AUHeUAEHOEA
Versão Imprimível
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Mudei de estado e fiquei a semana passada inteira sem PC. Talvez eu me atrase um pouco, mas estou correndo pra terminar a seleção até o fim de abril.
Agradeço a paciência e compreensão de todos! :D
Gente, tomem um cházinho de camomila, durmam 8 horas por noite, e se acalmem!Não vai adiantar ficar postando aqui toda hora pra ficar cobrando!
:rolleyes:
Twittando do celular. Sem mais.
Conforme prometi, apesar do atraso, aqui estão as tarefas comentadas. De maneira geral, as tarefas foram trabalhosas: só se prestou a fazer quem realmente queria o cargo. O prazo para cumpri-las foi relativamente curto, mas possível. Isso avaliou a força de vontade e disponibilidade dos candidatos. Por isso, atrasos foram automaticamente descartados.
Para fins de avaliação, atribuí diferentes pesos às tarefas, que detalho a seguir:
- Tarefa 1 (Peso 2) - Produzir um texto dissertativo (1400-2000 caracteres) sobre a deleção do personagem Lord'Paulistinha.
A finalidade dessa tarefa era, obviamente, avaliar a capacidade do candidato em expressar a própria opinião. Escolhi esse assunto do LP pq é um tópico que dá margem pros mais divergentes pontos de vista. Não analisei o certo e o errado, apenas o coerente. Não era pra escrever uma notícia, como infelizmente muitos fizeram. Eu não pedi pra narrar o que aconteceu e nem contextualizar o caso, apenas para dizer o que você pensa sobre o processo que levou à deleção do famigerado personagem.
- Tarefa 2 (Peso 3) - Redigir uma notícia (1500-2000 caracteres) sobre o desenvolvimento do client Tibia em Flash. Apresentar fontes.
Aqui sim o bicho pega. Agora era hora de mostrar o potencial de buscar fontes e redigir notícias, principal tarefa de um Hotnewer, por isso o peso 3. Escolhi esse assunto, pois ainda há muito material não publicado sobre isso, o potencial para sair uma boa redação era enorme! Um dos pontos analisados foi a capacidade do candidato em abordar a notícia fugindo dos clichês e tentando trazer as novidades. Tá aí a inovação que eu queria.
Tradução é essencial. O candidato precisa bater o olho em um texto em inglês e saber do que ele se trata, pra conseguir filtrar se a informação é relevante ou não pra uma notícia. Escolhi um texto bem traiçoeiro, com expressões idiomáticas, justamente pra estimular a pesquisa e forçar vocês. Se o candidato não tem a menor noção do que o autor quis dizer, vai ter que se virar muuuuito pra traduzir com o sentido correto. Considero essa uma das tarefas mais importantes. Edit: esqueci de comentar que eu não analisei tradução literal. O importante era transferir o texto como se ele tivesse sido originalmente escrito em português, dando o mesmo sentido e intenções do texto em inglês.
- Tarefa 3 (Peso 2) - Traduzir a resenha do filme “O Livro de Eli”, publicada por Kirk Honeycutt no site The Hollywood Reporter.
- Tarefa 4 (Peso 1) - Elaborar CINCO perguntas direcionadas a um membro da Equipe TibiaBR, à sua escolha. Indicar, no começo, quem você escolheu para fazer as perguntas.
Avaliação de criatividade, só isso. Capacidade de colocar em pauta questões pertinentes que a maioria das pessoas não pensaria. Essa tarefa visa buscar um diferencial nos candidatos.
- Tarefa 5 (Peso 1) - Sugerir uma pauta para um artigo TibiaBR (a sugestão poderá ser aproveitada, quer você seja escolhido ou não. Se não concordar com isso, não sugira). ALTERNATIVA: sugerir TRÊS títulos diferentes para a HotNews publicada em http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=372310.
Mais uma tarefa pra medir a criatividade, mas em outras esferas. Bem semelhante à tarefa anterior.
Aqui o alvo da avaliação era medir a desenvoltura do candidato em realçar pontos importantes em um texto conciso de sua própria autoria. O candidato deve ser capaz de organizar suas idéias e mostrar claramente ao leitor quais são as partes importantes de um assunto que pode ser explorado de muitas formas.
- Tarefa 6 (Peso 1) - Escrever um texto de apresentação (até 1100 caracteres), como uma pequena resenha, sobre a cidade de Venore.
Texto dissertativo dizendo o que o narrador pensa sobre o assunto? Pelo que eu saiba, dissertação não existe em 1ª pessoa.
Essa tarefa foi, realmente, tensa. Tentei enrolar um pouco pra cumprir a quantidade de caracteres, mas foi difícil.
As expressões foram as mais difíceis, o resto tranquilo.
Acho que fui criativo em relação à escolha do entrevistado, mas acho que minhas perguntas foram meio fracas.
Fui na alternativa, e me ferrei. :S
Acho que a mais fácil das tarefas, mas havia muita coisa pra escrever em apenas 1100 caracteres.
Sem mais,
[]'s
Edit: Ander, alguma previsão? Já leu muitos testes? :P
Se eu pudesse ter trocado a tradução por mais caracteres nas outras tarefas, eu trocava, sério.
Mas foi foda, mesmo assim, vamos ver o que vai dar.