Com CP baixo não vale a penar upar, mesmo que seja 95% por exemplo. Um Arcanine com moveset perfeito porém CP baixo só vai servir pra treinar gym mesmo.
Qualquer poké que precisa menos do que 2500 stardust pra upar eu nem me dou o trabalho. Gasta muito stardust upando, e, ao menos que onde você mora seja fácil capturar pokémon pois tem aos montes, não vale a pena. Eu já no level 27 tava sofrendo demais com stardust, tenho que jogar 1 dia todo pra dar um power up nos meus poké mais forte, visto que onde eu moro tem poucos pokés lol
Aí pelo level 30 então que a coisa deve pesar e você vai ter muita pouca stardust. O melhor é os de CP baixo deixar para treinar em gym e os de CP alto com Ivs decentes, 75%+, manter como seus principais e dar power up.
Rhydon com Mud Slap + Stone Edge é surpreendentemente forte, não é um top tier, mas ataca gyms que é uma beleza.
Sobre aplicativo para treinar batalhas, eu não faria. As batalhas são bem simples, não precisa disso. Dar dodge é fácil, nivelar ataque comum / especial é fácil, com algumas dezenas de batalhas em gyms você já sabe tudo que precisa saber. Por exemplo, Gyarados com Bite / Hydro Pump e você com Vaporeon. Use o water gun no começo da partida, dê double dodge nos 2 bites que ele começa a atacar, depois vá de Water Gun direto, quando ver que vai ser Hydro Pump dê dodge, easy.
Isso de Thanks Giving event, evento de natal, são tudo fake, nada ainda foi confirmado nem encontrado no jogo, só estamos indo pelo óbvio, que é claro um evento de natal similar ao halloween.
Muita sacanagem a Nintic mudar de novo o sistema para barrar o FPM. Capturei tanto poké legal ontem com FPM, agora estamos as cegas de novo. Se ferrar Niantic, não tem sistema de tracking no game e ainda retira os 3rd party, se ferrar .-.
Btw capturei um Growlithe forte, já com 900 CP. Virou um Arcanine 2100 com moveset ideal, só IVs ruins, mas whatever, tá ótimo pra atacar gyms.
E tô sem meus principais pokés agora, deixei os mais fortes em gyms, tô precisando de novos pokés fortes hue