Mas o meu n tem mt uber xD Soh o Ray e o Kyogre, o resto eh normalCitação:
Postado originalmente por pwnerer
Versão Imprimível
Mas o meu n tem mt uber xD Soh o Ray e o Kyogre, o resto eh normalCitação:
Tem a battle tower, mas nela vc so pode usar 3 pokemons apenas.E so tem 2 opções de lv, pra seus oponente:50 ou 100.Treine seus pokemons até o lv 50 ou até o 100, senão é prejuizo.Citação:
Postado originalmente por Veno
Fora que na battle tower tem restrição quanto ao uso de certos pokemons, não sei se os seus ubers passam.E os itens dos seus 3 pokemons devem ser diferentes.
É bem parecido ao battle tower da battle frontier, so que ao invez de medals vc ganha estrela no trainer card(se não me engano) e uma fita comemorativa, se alcançadas 50 vitorias consecutivas, e mais outra, se alcançadas 100 vitorias consecutivas.
Tambem é distribuido premios de menor valor com as demais vitorias consecutivas que você tiver.
Quanto ao seu time, muito cuidado com ubers.Apenas poder não vence lutas, estrategia é fundamental.Se os ubers e semi ubers do seu team possuem uma estrategia entre eles, parabens!Se não, é apenas por força, esse time pode ser derrotado por um time de poucos, ou nenhum, ubers, mas que tenham uma boa estrategia.
Não levo fé no seu primeiro time por envolver kyogre e blaziken.Kyogre, com seu trait que tras rain dance por tempo indeterminado, prejudica a potencia dos ataques de fogo do blaziken, alem de dar mais chances do blaziken morrer ja no primeiro golpe aquatico do oponente(ataques de agua potencializados pelo rain dance.Mas se o seu blaziken nao tem ataques de fogo, acho que da pra aproveitar essa estranha união, apesar de nada recomendavel.Tanto blaziken, como kyogre, tem ataques fabulosos e status ofensivos surpreendentes, gosto deles mas prefiro eles em times diferentes. :)
Aggron tambem pode perder ja no primeiro golpe de agua que receber, caso esteja tendo rain dance do trait do kyogre.Fora que ele tem uma combinação que o deixa ultra vulneravel a um tipo de golpe bem popular, os do tipo lutador.Deve considerar esses porems ao analizar se o aggon é bom ou não, eu particularmente não treinaria um por essas razões.
Alakazam tem uma defesa fisica pessima, mas seu spc atk, spc def e spd são altos.Uma boa estrategia com ele e ja era pro oponente^^.Corte o atk fisico e upe outro status qualquer.
Salamence e rayquazza são bons.Porem você tera 2 dragons no mesmo time, e isso não sei se é algo bom ou não.Mas a estretegia é sua. :P
Ja o segundo time eu não vejo futuro.Regis são pessimos(atk fisico mata ice, special mata rock.O steel é + durão mas um simple metagross é melhor q ele) e os 3 ubers, embora bons, não possuem sincronia em uma tatica em comum. :/
-----------
Sem dar o moveset fica dificil de avaliar, mas vendo os nomes eu ja tenho uma ideia de que golpes eles podem ter, fora seus skills naturais.É um excelente time:Citação:
Postado originalmente por Hawthorne
Snorlax é um pokemon tão bom que nem precissa de egg attacks em seu moveset, seus ataques de lv e de tm/moveset são bons por naturesa, alem de um alto status de spc def, boa defesa(boa, mas fraca se comparada a spc def dele) e um ataque fisico cabuloso.Nele é bom usar apenas um tipo de ataque, o fisico, opte por uma nature que corte em spc atk e upe em outro aspecto que você achar melhor.
Mewtwo, como uber lendario, não pode procriar o que significa que você não precissa se preocupar com egg attacks.Possui otimas defesas, uma boa velocidade e um special attack fabuloso(não é a toa que no filme ele era considerado o pokemon mais forte de todos^^).Por ter um spc atk otimo e seu tipo usar spc atk, compensa deixa-lo apenas monotipo, com golpes especiais apenas e nature que corte em atk fisico e upe em outro status.
Articuno, zapdos e moltres.Eu usei eles na fire red como tapa-buracos e, nesse papel, foram muito competentes.Esses "SEMI UBERS"(eles não são ubers pwnerer...), tambem chamados de apenas "lendarios", possuem bons ataques e status, mas não possuem ataques curativos como o famoso RECOVER.Com uma boa estrategia é possivel superar isso, mas é melhor dizer:use eles por sua conta em risco. :)
Charizard é um caso especial, foi o unico que eu não gostei.ipo ele tem potencial, mas seu treinamento é complicado demais e negligenciar esse treinamento so fara um charizard fraco.
Isso porque ao treinar o charizard você tera que ter em mente de antemão o moveset dele, avaliando os egg attacks dele(que por sinal são muito bons, vide belly drum) antes de sair upando ele.E egg attacks na fire red é algo complicado, que só é alcançado apos vencer a liga pokemon, liberando a ilha 4 que tem um daycare propio pra breeder.Mas pra isso, obvio, você tera que segurar seu charmander inicial, não treinar ele, e usa-lo em sucessivas cruzas para obter os egg attacks desejados para que, ai sim, possa upar seu lv.
Mas claro, isso se você avaliou algum dos egg attacks como bons pra sua estrategia.Caso contrario, se você achou os egg attacks dele ruins pra sua estrategia ai sim não tem problema upar o seu charmander inicial em charizard.A nature recomendada varia com sua estrategia, quer um charizard que tenha ataques fisicos(voador) e especiais(fogo)?Quer um com apenas ataques fisico(voador) ou apenas especiais(fogo).Tudo depende de sua tatica. :)
Há, e o mais importante de tudo, não upe o lv de seus pokemons fazendo-os batalhar contra qualquer oponente.Faça-os batalhar com oponentes que lhe deem os efforts desejados apenas.Somente quando os seus pokemons tiverem gasto todos os efforts points que você pode upar lv batalhando com qualquer pokemon.
Para se certificar se seu pokemon gastou todas as effort points fale com um certo npc.Como vc joga fire red eu não sei qual é, mas em r/s/e tem um em slateport que dá uma ribbon ao pokemon que tenha esgotado seus effort points.
-----------
nao sabia que os passaros lendarios eram semi ubers, nao conhecia esse termo... mas foi mais ou menos isso que pensei, como vc disseCitação:
Postado originalmente por mestre do yellow
sobre kyogre, blaziken e aggron no mesmo time... descordo de vc, já que meu time tem os tres juntos e um nao prejudica o outro de forma alguma (tomo cuidado com a trait deles xD)
e sobre upar os poke... eu upo de qualquer jeito até o lvl que quero, prefiro fazer as berries especiais que diminuem os e.p. e treinar direito depois =P
oq é ribbon?? ganhei com meu blaziken o contest.. dai to com 2 ribbons nele.. oq é??
flw
tambem axo q se toma cuidado, o trait do kyogre fica na boa, mas fica complicado na hora de dar um swich out...Citação:
os regis nao sao ubers ate onde eu sei... senao eles nao poderiam entrar nas atracoes do battle frontier...
Medalha.Mostra que seu pokemon se sobresaiu em algo que foi merecedor de medalha.Citação:
Postado originalmente por Golden Spirit
Ganhar contests, gastar todos os effort points, ganhar na battle tower(50 e 100 consecutivas), receber uma pintura no museu pokemon(apenas vencendo contest de maneira expetacular, com alta pontuação) e ganhar a liga pokemon.São os que me lembro, tem mais ribbons mas so consegue em eventos oficiais da nintendo.
Tente conseguir todas as ribbons capturaveis do jogo num unico pokemon, é super legal.Meu swampert da ruby tem quase todas(falta as da battle tower).É divertido de olhar^^.
-------
Sobre os semi-ubers, tambem conhecidos como "apenas lendarios" eles são a triade lendaria dos jogos.
Ou seja: Passaros lendario(articuno, zapdos, moltres), caes lendarios(raikou, entei, suicune) e regis/geladeira ambulantes lendarios(regirock, registeel, regice).
Por não serem ubers eles passam como pokemons validos em alguns torneios e modalidades de jogo. :)
--------
Olhe meu aron(acho que é aron, faz tanto tempo que não jogo) de contest da emerald:
@yellow scarf(item que aumenta a aprovação do pokemon na primeira fase do contest de tought):double edge, take down, harden, headbutt(eu acho, não tenho certeza quanto a esse ultimo).
Esse é matador de contest da classe tought.Todos os golpes possuem classificação de tought(conta pontos extras).
O harden, alem de defender, pode fazer combo harden+double edge/harden+take down, que conta bons pontos. :)
E tambem da pra usar double edge, depois take down, depois double e assim vai.Eles possuem a mesma configuração de pontos, e dão muitos pontos.
E o headbutt é ofensivo, tira pontos dos oponentes.É bom de usar em momentos criticos.
Com esse pokemon ai eu detonava facilmente o contest de tought e colecionava luxury balls.^^
Para Firered e Leafgreen
http://img411.imageshack.us/img411/4...frlg133de1.pngEeveehttp://img411.imageshack.us/img411/4...frlg133de1.png1.Onde capturalo?
Grande Mansão chamada Celadon Mansion, e suba pelas escadas até ao último andar e você verá uma pokéball, clique nele e aparecera o Eevee.
2.Envoluindo.
Envolua o Eevee para uma das primeiras formas:http://img235.imageshack.us/img235/8...frlg134id2.pngVaporeon(envoluir com pedra do água)
http://img301.imageshack.us/img301/1...frlg135wg4.pngFlareon(envoluir com pedra raio)
http://img301.imageshack.us/img301/2...frlg136lv6.pngJolteon(envoluir com pedra fogo)
2.a.Envoluindo para Espeon ou Umbreonhttp://img301.imageshack.us/img301/5239/pkrs341la7.gifhttp://img253.imageshack.us/img253/5997/pkrs342vw1.gif
Para o Eevee envoluir para Espeon ou Umbreon tem que envoluir pela felicidade.
Para envoluir para Espeon ou Umbreon tera que envoluir pela fita Ruby/Sapphire ou Emerald.
Fatores que dexam Eevee feliz:
* O Pokémon subir um nível.
* Cada Vitamina usada em um Pokémon (Calcium, Protein, Carbos, HP UP).
* Cada 512 passos dados com o Pokémon no time (não necessita ser o primeiro do time, mas ele tem que estar nele).
* Dê um Pokeblock que ele goste.
* Dê um outro que ele adore .
Fatores que dexam Eevee triste:
* Quando o Pokémon desmaia numa batalha.
* Dado um Pokeblock que ele não goste.
* Dado um outro que ele odeie.
Depois que atingir a felicidade ao maximo do Eevee va a sua casa e veja rélogio.
Espeon, evolua Eevee entre as 12pm e as 12am(hórario fita).
Umbreon, evolua Eevee entre as 12am e as 12pm(hórario fita).
Fonte:http://www.pokeplus.tk/
boa wosorin.. unica coisa q eu n sabia é esses 512 passos.. manero ^^
eu chamaria mais de "roubar do cara" do q capturar... mas o jogo prefere falar obtained...Citação:
Postado originalmente por wosorin
Favor aprender a escrever Eevee certo.
n sei se vc leu td.. mais é do pokeplus u.u"Citação:
Postado originalmente por Henn
E...? Custava corrigir esse erro grotesco?Citação:
btw, o link original é esse aqui e esta versão postada tem muito mais erros que a original..
lol.. nós somos humanos.. cometemos erros.. as vezes eu escrevo errado e só depois de ler umas mil vezes.. eu descubro.. entao nd ve q vc falo..
idc :triste:Citação:
[b]idc?? wtf??Citação:
Acho que tem algo de errado nisso,Eevee evoluindo pra Vaporeon com pedra do fogo ?Citação:
@topic
Consegui baixa aquele Pokemon Mystery Dungeon Red Rescue Team pra ver como era,é ate manero apesar de parecer meio infantil.
Nesse jogo os pokemon não evoluem não ?Meu Totodile já ta level 18 e ainda nada.
Alguem que já jogou esse jogo sabe me dizer se eles evoluem ou não ?
@Libra
Correções:Citação:
1)É eevee, não evee
2)Water stone(pedra da água)=Vaporeon;
Thunder Stone(pedra do trovão)=Jolteon;
Fire Stone(pedra do fogo)=Flareon.
3)Não é possivel evoluir o eevee em espeon e umbreon nas versões fire red/leaf green, pois nessas versões não existe relogio interno.
Para evoluir um eevee em uma dessas formas você precissa passar o eevee pra ruby/saphire/emerald, que possuem relogio interno(aquele analogico que fica no quarto).Antes das 18:00(6:00 pm) é dia(espeon), depois desse horario é noite(umbreon).Isso por dedução ja que nessas versões o dia e noite não são visiveis(uma pena não ter herdado essa caracteristica das versões gold/silver/crystal... :( ).
Quanto ao resto esta tudo certo.So não tenho muita certesa quanto aos 500 e tantos passos, mas o resto é verdade sim.
Só faltou dizer que tambem aumenta a felicidade se usar ele em batalhas(tomando cuidado pra não levar bad status e ser derrotado) e ainda se batalhar usando um item chamado soothe bell(acho que é assim que se escreve).Esse item aumenta a felicidade de quem estiver usando.
---------
O que é idc?²
--------
Pokemon mistery dungeon eu nunca joguei, mas ouvi dizer que as regras dos jogos não se aplicam 100% nele.Ou seja, a evolução, que era pra ocorrer em tal lv, não acontece.
-------
Pra encerrar o post, uma charada pokemon:
Qual é o carro preferido do pikachu?
*
*
*
*
*
*
*
Resposta: Pikapi!(pick up, picapi). xD
aehuaehuaheuhauehuaehuaueha picacapi.. nem to jogando mt.. ta mt chato treinar akele lixao do manectric =// n tenhu dinheiro suficiente pra comprar o thunderbolt =(
um amigo meu me disse q so da de evoluir depois de derrotar o rayquaza, q eh o final boss... depois disso tu ganha accesso a uma cave nova onde... uhm... num lembro mais... mas nessa cave tu ganha uma abilidade q vai te deixar evoluir...Citação:
Postado originalmente por knight of libra
Aew...eu queria saber q alguem alem de mim jah conseguiu pegar o ho-oh no pokemon fire-red
se tu conseguiu... usou codigo... so da de chegar na ilha do ho-oh e lugia usando codigo, seja pra obter o ticket q leva pra la, ou seja um codigo de teletransportacao, o modo legal de obter ele eh indo num special event da nintendo, onde as veces eles dao esses tickets, mas duvido q vc leve seu pc ate la pra eles te darem o ticket... eu nao sou contra usar codigo pra chegar ate lugares onde vc nao tem como chegar por causa da limitacao do pc...Citação:
Postado originalmente por Nyvlek
pra chegar na ilha do deoxys e na do mew, eh a mesma coisa
Aew galera, uma pequena enquete:Qual é o seu(s) pokémon fantasma(s) favorito(s)?Diga os motivos.
Eu considero o dusclops, pois é o fantasma que possui um poder defensivo muito bom e tecnicas que envolvem estrategia que tiram o melhor dessa sua defesa.Para um moveset estrategico ele é bom, mas pra ataque ele é pessimo(pessimo status de attack/spc attack).
vou citar outros 2, mas esses é apenas uma opinião de olho mesmo, nunca os usei:
Banette é um pokemon fantasma interessante, possui bons ataques ofensivos(status ofensivos adequado), um trait legal(insonia=not sleep :) ) e tambem possui bons ataques estrategicos.Nunca tentei usar ele, mas admito que ja perdi pra uns... :o
Outro é o shedinja.Ele possui um trait impressionante, que o faz ser atingido de golpes ofensivos apenas por super effetivos.Pena que a combinação dele(ghost/bug) possua muitas fraquesas, mas ja vi gente usando shedinja habilmente.~
Eu não consigo usar ele bem, mas tem gente que o usa com uma total sintonia com seus pokemons de maneira espetacular(algo do tipo, se o oponente usar um golpe e o treinador sabe qual golpe ele vai usar, por dedução, ele troca pro shedinja blokar.Ideal para defender blisseys e sua pessima defesa fisica).
Esses 2 são interessantes, por isso resolvi postar.Tambem teria o gengar, mas não gosto dele.1 unico psychic dado por um pokemon com um bom status de spc attack e ele é derrotado. :/
E o misdreavus eu nunca usei nas versões advance, por achar uma versão melhor no dusclops.Mas eu usava ele bem em g/s/c. :)
gengar provavelmente, infinitos movesets e stats para usá-los~
fraqueza pra psychic não é um problema devido a ser um tipo de atk não muito usado e ninguem é maluco de usar ele contra um pokemon psiquico >_>
dusclops só presta em stall team pra bloquear rapid spin..
não vale a pena usar shedinja fora do uber e uu metagame, morrer pra 1 camada de spikes ou sandstorm é um saco
o resto nem merece ser mencionado..
gengar > allCitação:
Gengar 4ever,ele foi um dos primeros pokemon que gostei bastante,apesar que na versão Gold eu derrotava ele com um simples Surf. =p
Haunter e misdreavus também são bastante úteis.
@Libra
shedinja tmb eh afetado por toxic e struggle (movimento q eh usado depois de acabar todo o pp de todos os moves)Citação:
concordo com vc, se eu tenho um gengar, eu nao vo manda ele fica na frente de um alacazam, a nao ser q meu gengar seja nature +speed, e tenha o maximo de evs possoveis na speed, entao possivelmente valha a pena usar o gengar contra um alakazam... a nao ser q esse alakazam tenha todos os evs possiveis na speed e tenha nature +speed tmb... dai avacalha com td
de tipo ghost nao gosto mtu...
eu nao gosto mtu do dusclops, pessoalmente se a questao eh wall pokemon, eu prefiro o deoxys na forma de defesa, ou o shuckle
Tenho um link bem rox pra vcs: http://www.smogon.com/rs/tiers
Além de mostrar cada pokemon em seu grupo de batalha (uber, ou, bl ou nu), ainda mostra todos os stats, fraquesas, etc., quando você clica neles, e ainda várias estratégias de batalhas, dizendo quais ataques, EVs, etc., etc. é bom usar naquele pokemon. Vale apena conferir, muito útil pra aprender a jogar rápido e pra saber quais pokemons prestam e quais são inúteis.
Uma pequena descrição das categorias:
Uber: Pokemons "guardiões", fortes demais, banidos do jogo normal por desequilibrar os times. EX: Mewtwo, Kyogre, Lugia.
Standarts, ou Over-useds (OU): Os mais fortes dos pokemons normais, são os mais comuns. EX: Snorlax, Gengar, Skarmory, Charizard, Blissey, Zapdos.
Borderline (BL): Fracos demais para serem standards e/ou fortes demais para o UnderUsed. Logo, não podem ser usados em batalhas de pokemons UnderUseds. Ainda assim podem lutar quase tão bem quanto OUs, até melhor que alguns, não há problema em te-los em seu time principal. EX: Tauros, Alakazam, Entei, Arcanine, Marowak.
Under-useds (UU): Pokemons fracos. Só use-os em times principais se souber o que está fazendo. Além disso, existem muitas pessoas que batalham apenas usando Underuseds pra baixo, então, se seu pokemon favorito é UU, não desanime, faça um time UU! EX: Golduck, Shedinja, Raichu, Aggron, Electrode.
Never-useds (NU): O resto... esses aí são tão desvalorizados, que nem o nome presta: NU. EX: Butterfly, Pidgeot, Wailord, Corsola, Sudowoodo.
@mestre_da_yellow
Haunter, não só meu fantasma favorito, como o meu poke favorito.
Errado, GSC quase não tem poke bom mesmo (embora o Skarmbliss saiu de lá...), mas RS tem bem mais overuseds que RBY.Citação:
Postado originalmente por Veno
Ubers são banidos de competições normais, só use-os no gameboy, entre amigos, etc. Pode parecer exageiro mais um simples Mewtwo só é capaz de derrotar o melhor time OU, ou a menos fazer grande estrago.Citação:
Quanto ao seu time, muito cuidado com ubers.Apenas poder não vence lutas, estrategia é fundamental.Se os ubers e semi ubers do seu team possuem uma estrategia entre eles, parabens!Se não, é apenas por força, esse time pode ser derrotado por um time de poucos, ou nenhum, ubers, mas que tenham uma boa estrategia.
Nem tanto.Citação:
Não levo fé no seu primeiro time por envolver kyogre e blaziken.Kyogre, com seu trait que tras rain dance por tempo indeterminado, prejudica a potencia dos ataques de fogo do blaziken, alem de dar mais chances do blaziken morrer ja no primeiro golpe aquatico do oponente(ataques de agua potencializados pelo rain dance.Mas se o seu blaziken nao tem ataques de fogo, acho que da pra aproveitar essa estranha união, apesar de nada recomendavel.Tanto blaziken, como kyogre, tem ataques fabulosos e status ofensivos surpreendentes, gosto deles mas prefiro eles em times diferentes.
Turno 1: Kyogre é enviado em um Charizard, e começa o Rain Dance.
Turno 2: Kyogre usa Surf mas o oponente manda um pokemon que resista, no caso, Ludicolo (planta/agua), ou seja, 4x resistencia a água.
Turno 3: Ludicolo usa giga drain pra ferir o Kyogre, mas você manda seu Blaziken, que resiste a planta.
Turno 4: Óbviamente ele vai querer te matar. Então, Ludicolo usa Surf, mas você usa Endure, ficando com 1HP. Sua Salac Berry ativa (aumentando sua speed) e sua Trait aumenta seus danos de fogo em 50%.
Turno 5: Você usa Reversal (quanto menos HP, mais força - com 1HP esse ataque fica mais forte que Explosion). Ludicolo morre.
Turno 6: Oponente manda Skarmory, único pokemon que sobrevive ao Reversal. Você usa Overheat, OHKO.
Turno 7~11: Sem mais nada que resiste ao Reversal, você derrota o time todo.
Em resumo, o Rain Dance encoraja que o oponente mate o Blaziken, e é nessa hora que você usa endure. Quando ele se der conta já vai ter perdido o jogo.
Aggron já é um péssimo underused, morre pra qualquer coisa e não fere nada.Citação:
Aggron tambem pode perder ja no primeiro golpe de agua que receber, caso esteja tendo rain dance do trait do kyogre.Fora que ele tem uma combinação que o deixa ultra vulneravel a um tipo de golpe bem popular, os do tipo lutador.Deve considerar esses porems ao analizar se o aggon é bom ou não, eu particularmente não treinaria um por essas razões.
Um dia eu matei um Alakazam com quick attack de um Umbreon! Gengar ao menos tem 3 imunidades (normal, lutador e terra), e 2 resistências quádruplas (planta e inseto), além de golpes bem melhores (destiny bond, hypnosis e seus vários ataques).Citação:
Alakazam tem uma defesa fisica pessima, mas seu spc atk, spc def e spd são altos.Uma boa estrategia com ele e ja era pro oponente^^.Corte o atk fisico e upe outro status qualquer.
Rayquaza não é um bom uber, mas Salamance é sim um ótimo pokemon normal, se souber usar.Citação:
Salamence e rayquazza são bons.Porem você tera 2 dragons no mesmo time, e isso não sei se é algo bom ou não.Mas a estretegia é sua.
Errado. Registeel é o pior Regi. Regirock é médio, se souber usar até vai. Já Regice é ótimo, tem uma ótima defesa especial, ataca forte com Boltbeam (combo de Thunderbolt + Ice Beam, esses dois golpes juntos não são fracos contra nenhum pokemon, tirando Magneton e Shedinja).Citação:
Ja o segundo time eu não vejo futuro.Regis são pessimos(atk fisico mata ice, special mata rock.O steel é + durão mas um simple metagross é melhor q ele) e os 3 ubers, embora bons, não possuem sincronia em uma tatica em comum. :/
Não existe Semi-Uber. Os cães/pássaros/robôs lendários são considerados pokemons normais, alguns nem overused são. Sim, os status deles costumam ser levemente maiores, mas a diferença é pouca pra fazer estrago, e os ataques deles costumam ser pouco amplos.Citação:
Mewtwo, como uber lendario, não pode procriar o que significa que você não precissa se preocupar com egg attacks.Possui otimas defesas, uma boa velocidade e um special attack fabuloso(não é a toa que no filme ele era considerado o pokemon mais forte de todos^^).Por ter um spc atk otimo e seu tipo usar spc atk, compensa deixa-lo apenas monotipo, com golpes especiais apenas e nature que corte em atk fisico e upe em outro status.
Articuno, zapdos e moltres.Eu usei eles na fire red como tapa-buracos e, nesse papel, foram muito competentes.Esses "SEMI UBERS"(eles não são ubers pwnerer...), tambem chamados de apenas "lendarios", possuem bons ataques e status, mas não possuem ataques curativos como o famoso RECOVER.Com uma boa estrategia é possivel superar isso, mas é melhor dizer:use eles por sua conta em risco.
Meu Zapdos usa Thunderbolt/Hidden Power/Rest/Sleep Talk. Uma estratégia simples: ataque até ficar no red, use rest para recuperar toda vida e continue atacando com Sleep Talk. Repita. É muito dificil de matar o Zapdos assim, além de que ele é ótimo pra mandar quando você sabe que alguem vai te por pra dormir, ou algum ataque de Status (poison, paralyze...), já que o Rest tira esses status.
@Henn
Se você tiver um Rapid Spinner ou Magneton no time, e alguem pra tirar Sandstorm, Shedinja é um ótimo pokemon. Perfeito pra segurar Stat-uppers, reversalers e outros pokemons que seu time não aguenta...
Se você tiver um Umbreon então pra tranca-los, melhor ainda. É tão bom ver o desespero de um Metagross sendo destruído pouco a pouco por shadow balls sem poder fazer nada.
@Wind~
seria vc o windscar que frequenta o smogon? ;p
gosto do gengar, ele é massa xD.
nunca usei em nenhum ekips, nem sei porque.
flws
Bah, eu jah era ausente, e agora vo fikar ausente mesmo, to estudando demais para um concurso. Colokem matérias ae e mandem msg privada pra mim quando fizer.
flws
já cheguei a usar haunter no crystal... inclusive ele fez parte da minha party campea :DCitação:
Postado originalmente por Sir Drayk Maximus
mas num curto mto fantasma, prefiro psíquicos... agora no leafgreen to usando Alakazam, sp.at dele mto r0x :P
e no emerald eu usava Gardevoir, mto bom ele tb :D
Parece exagero mesmo. xDCitação:
Postado originalmente por Windscar
Tipo ter uber no time não é certeza de vitória, numa batalha pokemon tudo pode acontecer.Um uber que só usa força, e não estrategia, é fraco perante um adversario com pokemons comuns que possuam estrategia(experiencia propia, quando tinha pouca experiencia eu fazia times só com uber por apenas poder e ja levei muita surra de times com poucos/nenhum ubers...).
Um mewtwo não consegue levar a luta sozinho, haveria sempre algum noturno/metalico que o parasse, ou mesmo um outro que possua um ataque muito forte e seja mias veloz que o mewtwo e que tire mais da metade do hp do mew2 logo no primeiro golpe, não dando chances pra recover(se substituir o pokemon que entra ja é derrotado).Meu slaking detona muito facil mewtwos. ;)
Eu considero notavel aqueles que conseguem criar um time sem ubers que seja bom, mas acho ridiculo que os mesmos fujam de desafios de treinadores que possuem ubers.
Eu considero que um treinador bom deve estar preparado pra tudo, sem hesitar.Ter um time sem ubers que seja suficiente bom para derrotar qualquer time, não importando o numero de ubers, é minha meta de treinador.^^
Ja fiz progressos muito bons nesse aspecto, reduzindo o numero de ubers do meu time, mas sem perder pra oponentes com enorme numero de ubers.Um dia eu chego lá. :)
Boa estrategia, mas tem alguns defeitos.Tipo, o overheat é afetado pelo rain dance, nada garante que o skar seja derrotado em 1 golpe. :/Citação:
E outra, é muito facil derrotar reversals, basta um golpe que ataque antes como mach punch(tenho esse golpe em um dos meus pokemons até), quick attack, extremespeed e claro, sem esquecer do sandstorm... :/
Quick attack de UMBREON(pokemon com status ofensivos fracos) so mostra o quao fraco a def fisica do alakazam é. :PCitação:
Sobre o gengar, ele é bom por ter golpes interessantes, status ofensivos bons(spc atk principalmente) e def fisica adequada.Seu atk fisico não é dos melhores, o que não compensa muito golpes do tipo fantasma e venenoso(embora tenham stab o atk fisico baixo nem compensa).
Mas não descarto um gengar, ele é otimo em estrategias, podendo ser suicida e levar um psiquico do adversario(destiny bond), porem uma estrategia que depende de velocidade(quick claw no caso ajuda).Admito ter perdido meu mewtwo pra alguns gengars que, pra minha surpresa, foram mais rapidos que ele. :P
É verdade, concordo na parte do salamence.Ja o rayquazza tem defesas ruims, mas velocidade e ataque fisico altos.Ele é bem parecido com o aerodactyl nesse aspecto, por isso não considero ele um uber ruim.Citação:
Postado originalmente por WindScar
O registeel é uma parede para ambos os tipos, aguenta por uns bons turnos vivo, mesmo recebendo pesados danos.Mas metagross é parecido com ele e tem ataque fisico bem forte, por isso o registeel não é meu favorito.Citação:
Postado originalmente por WindScar
Ja regirock e regice são pokemons que podem ser tanto ruims como bons, basta usar a estategia adequada.
Como eu havia dito antes a defesa especial do regirock e a defesa fisica do regice são uma piada, combinado pela velocidade pouco expressiva.Mas com uma boa estrategia é possivel sim apaziguar essas desvantagems e torna-los otimos.O regice que você citou é muito bom por sinal, mas ainda assim poderia ser derrotado em 1 só golpe do tipo lutador, por exemplo.
A estrategia mais adequada seria trocar por um pokemon imune a ataques lutador, caso o adversario ponha um pokemon que saiba ataques desse tipo.A mesma estrategia vale para as outras fraquesas fisicas dele.
Ou aumentar a velocidade do regice, ai ele atacava de primeira sem riscos de receber danos.
Mas eu considero ambas as estrategias complicadas, por isso prefiro não usar ele(ja tentei por regi em alguns times, não deu muito certo...). :)
Citei o termo "semi-ubers" para fins didaticos, pois na nomenclatura oficial da nintendo eles apenas são considerados "lendarios".Como os ubers são tambem considerados lendarios, usei esse termo ai para diferenciar."Lendarios apenas"(semi-ubers) e lendarios guardiões(ubers).Citação:
Postado originalmente por Winscar
Quanto ao que você disse deles, é verdade.Os status são melhores, mas não são la grande coisa.
Sua estrategia com o zapdos é muito boa realmente.Existe alguns pontos-cegos, como o sleep talk ser random e acabar usando um golpe que o oponente é pouco efetivo/imune ou ainda acabar usando rest(não funcionaria, vc ja ta dormindo).
O HP é do tipo voador?
-----------------
Tambem gosto do gardevoir, tem boa defesas e um spc atk bom.Mas o motivo que me faz gostar dele é o trait alternativo dele, o trace.Esse trait copia o trait do pokemon adversario, qdo a gardevoir entra na luta.Dependendo da situação isso pode ser muito util, pois é possivel copiar wonder guard do shedinja. :)Citação:
Mas tambem pode ser ruim se copiar o trait do slaking... :(
--------
Na minha opinião dos fantasmas eu acabei esquecendo de um, o sableye.Aqui vai minha opinião sobre ele:
Sua combinação de tipos o faz um pokemon muito especial e que daria gosto de usar em muitos times.O unico problema pra isso é o fato de seu status não ser dos melhores.Por essa razão eu não considero ele muito bom, pelo menos para um time oficial.
Ele é bom pra ser usado num time de level balanced(UU), onde é possivel extrair o seu melhor, ai vale a pena usar. :)
Se bem que, se de algum modo ele aprendesse wonder guard, huahauahuahuahau.Ele seria muito dificil de vencer(pra dar um super efetivo nele so se você usar foresight/odos sleuth, para revelas a fraquesa para com ataques do tipo lutador).Seria so na base do sandstorm/hail, leech seeds e bad status para haver alguma chance de derrotar ele.
Penas que os unicos pokemons capazes de usar wonder guard são ralts/kirlia/gardevoir, porygon/porygon2(todos esses via o trait "trace") e o shedinja.
OMG, mestre do yellow é o kara.
Nunka vi alguém que sabe de pokemon tão detalhado assim.
insuperavel.
parabens ae pra vc.
Eu ainda tento fazer uma estratégia boa, nunca consegui fazer uma 0o.
leva tempo pra fazer um time imbatível.
flws:riso:
pra que hp flying se zapdos aprende drill peck? >_>Citação:
o comum é se usar hp grass/ice (principalmente grass por causa de swamperts), esse tipo de zapdos não mata muita coisa com blissey no caminho (porem ela não consegue mata-lo sem ice beam), serve mais como status absorber e staller devido ao pressure, no final do jogo qdo a spcl wall do oponente já estiver morta talvez ele possa fazer algum dano..
Obrigado pelo elogio.^^Citação:
Postado originalmente por Sir Drayk Maximus
Eu sei de bastante coisa, mas ainda falta muito a aprender.Ainda mais se tratando de pokémon, que volta e meia surge novos jogos com novos pokemon, novos ataques, novos items e até mesmo nova mecanica(d/p não possui classificação de golpes como fisico/especial apenas pelo tipo, uma inovação na mecanica do jogo).
Uma boa dica pra saber montar o time ideal é jogar net battle.Por ele você conhece o perfil da maioria dos treinadores, seus pokemons comuns e movesets comuns, e consegue pensar numa estrategia que possa combater o maior numero possivel.
O net battle tem algumas ferramentas boas como pokedex, attackdex, itemdex e tabela de tipos.Alem disso você pode usar o team builder para simular o seu time, analizando seus status, integração com os demais integrantes do time, etc.
Tambem da pra consultar movesets prontos em sites.Não recomendo copia-los 100%, use-os apenas como aprendizado e os modifique conforme a sua cara. :)
Espero que um dia você consiga montar seu time desejado, estou torcendo pra você.^-^
----------------
Caramba, tinha me esquecido do drill peck totalmente.Que vacilo.^^UCitação:
Postado originalmente por henn
Blissey é um problema pra quem usa monotipo especial(experiencia propia...).Alias, por causa desse motivo que a maioria dos meus pokemons é monotipo fisico, com uns poucos monotipos especias pra variar.
Blissey é um pokemon que me irrita, todos conseguem usar ele bem, menos eu. xD
Lembro que na epoca g/s/c o miltank era o concorrente direto do blissey(usava blissey, ou usava miltank).Não sei como ta hoje, mas naquela epoca a vaca era muito irritante. :P
Arumei as coisas que estavam erradas, se fazia tanta questão.
Agora sim sua materia esta bastante digna, parabens pela materia. ;)Citação:
------
Alguem sabe se a tecnica "beat up"(golpe dark do sneasel que, segundo diz a descrição, todos os pokemons do team golpeiam) usa os stats de todos os pokes, ou se so do usuario?
Fiz essa pergunta pelo seguinte motivo:Se eu tiver uma equipe com pokemons que possuem spc atk bem alto(ex:attack deoxys, mewtwo, alakazam, kyogre e ho-oh) o ataque beat up seria mais poderoso que se eu tivesse uma equipe com spc atk bem fraco(ex:butterfree, machamp, beedrill, fearow e shuckle), levando em conta que o sneasel é o mesmo em ambos os exemplos(mesmos status)?Ou não haveria diferença?
Os Roms de Pokémon ruby e crystal em português ?
Até agora não achei e só achei em inglês e japonês. :triste:
E qual jogo online que eu possa jogar pokemons sem ser no www.pokemoncrater.com e poke net batle ?
Tem outro lugar mais divertido para eu jogar pokemon online ?
Tem esse:Citação:
Postado originalmente por Dax Ninja
www.tppcrpg.net = ele é muito bom, o site ñ demora para caregar como o do crater e é sem limite de lvl.
Mestre do Yellow!
Me passa seu MSN
Preciso falar sobre uma coisa no Ruby
Comecei outro Ruby agora
Ganhei 2 gym
E to na granite cave (algo assim)
to com um abra lv 10
e um marshtomp lv 20
Eu queria saber que lvl +/- o abra ganha um poder de atk
porque to treinando ele com aquele negocio de botar ee pra iniciar a batalha e trocar de poké
me ajudem !!11oneone xD
edit:
eu num sei nada de ruby
só zerei até agora silver/gold/crystal e yellow \o\
O golpe beat up se baseia em 2 coisas:Citação:
- base attack do seus pokemons
- base defense do seu adversário
Portanto, se algum pokemon seu tiver 252 evs em atk ele vai dar o mesmo hit com beat up do que se ele tivesse 0 evs. Evs na def do oponente também não mudaram nada.
Mesmo sendo tipo dark o spcl atk não influência em nada nesse golpe.
Se vc tiver pokemons como metagross, salamence que tem base atk alto (135) o dano vai ser maior.
O beat up sempre vai dar damage neutro em qualquer pokemon independente do tipo.
Cada hit é como se fosse um pokemon seu usando um golpe com 10 base power. Se algum pokemon seu estiver com para/burn/sleep/poison ou fainted ele não vai atacar.
Counter não vai funcionar com beat up, só mirror coat irá. E o mirror coat vai mandar devolta o hit somente do pokemon que usou o beat up, os hits dos outros não influenciarão na dmg recebida.