Faço pública e todos meus veteranos dizem que só devo comprar o Atlas de Anatomia... Todo o resto é dispensável, seja porque dá pra pegar na biblioteca, porque vou usar por pouco tempo ou porque é possível estudar apenas pelos resumos.
Versão Imprimível
Faço pública e todos meus veteranos dizem que só devo comprar o Atlas de Anatomia... Todo o resto é dispensável, seja porque dá pra pegar na biblioteca, porque vou usar por pouco tempo ou porque é possível estudar apenas pelos resumos.
Mas precisa do atlas durante as aulas mesmo? Pq se não, dá pra mandar ver no pdf ainda :~.
Durante as aulas não, mas é algo que todos dizem usar durante a vida toda, então vale a pena comprar. Mas também ninguém vai morrer se usar um pdf, fica tranquilo.
Se você não tem problemas pra estudar em computador/tablet, vale a pena investir nos livros em .pdf sim!
Estou no segundo ano do curso e só comprei dois livros, um de Anatomia Clínica e outro de Fisiologia, porque são bastante utilizados no começo, mesmo existindo cópias em .pdf deles pela internet. Todo o restante dos livros que eu precisei, eu baixei em .pdf e coloquei no meu iPad ou aluguei na biblioteca mesmo (no caso daqueles que eu não encontrei pra baixar na internet). :D
O problema são os tratados clínicos da metade final do curso, que custam de R$ 400 a 1000, e raramente se encontra em .pdf pra baixar. Algum desses aí você vai acabar tendo que comprar, dependendo da necessidade e das áreas que você tem maior interesse.
Sim, googlando. Já aviso que é raro achar sites que reúnam links funcionais pra baixar livros, porque a maioria deles estão desativados/abandonados e os arquivos já foram apagados do servidor. Então o jeito é sair garimpando mesmo... é a parte ruim de baixar livros da internet. :(
Se você ou alguém mais se interessar, me manda uma MP aí que eu mando alguns links que eu tenho aqui, sem problemas. :y:
tbm me falavam isso, mas eu não comprei e to vivo até hje
quem comprou só usou em Anato 1 e 2 também. Óbvio que depende muito da pessoa, pra quem sabe que quer fazer cirurgia, uma hora ou outra vai ter que comprar um livro de anato (basicamente o Netter)
mas dá pra ficar a faculdade toda indo bem nas notas e aprendendo bem sem comprar um único livro, bem tranquilo
Por enquanto, o único livro que comprei até agora foi o Atlas de Anatomia do Netter, porque consegui uma promoção e paguei R$300,00. Mas já te adianto que não é de extrema necessidade comprar, pelo menos no meu caso, já que a biblioteca da minha universidade tem VÁÁÁRIOS exemplares.
Os outros livros eu pego todos da biblioteca e se for de extrema necessidade, eu garimpo na net pra baixar, mesmo que seja uma versão mais antiga.
Mas caso você realmente queira compras os livros, procure comprar livros usados, a maioria está em boas condições. (menos meu atlas, que caiu numa poça de formol e deu uma enrugada :( )
edit:
Ah sim, o outro gasto que eu tive foi com uma caixa de luvas...
Paguei R$13,00 numa caixa com 50 pares, que por sinal, dura um bom tempo. (Dura mais ainda se você raramente for ao laboratório de anato estudar haha)
edit2:
Já ia me esquecendo...
Gastei cerca de R$120,00 com meus dois jalecos...
Isso já incluso o preço do jaleco e dos bordados
E geralmente pode ver com os veteranos se eles arranjam um pendrive com a maioria dos livros em PDF, é bem fácil conseguir.
Eu gosto muito de colecionar livros, mas a maioria deles é cara e inútil depois de passada a matéria, então esse ano só comprei o Netter e o Moore
O Netter é suficiente? Tem um pessoal comprando o Sobotta, mas são 4 edições, puta saco pra ficar carregando...