Sério, tem duas frases que me motivam:
A motivação vem de dentro
e essa é pro BJJ
Hoje ainda é quinta, não vai treinar? O cara que te finalizou no último treino vai.
Versão Imprimível
Sério, tem duas frases que me motivam:
A motivação vem de dentro
e essa é pro BJJ
Hoje ainda é quinta, não vai treinar? O cara que te finalizou no último treino vai.
Putz cara, motivou bastante! Vou lá treinar MT hoje mesmo porque já tinha combinado com a galera, mas vou inventar alguma coisa e continuar na academia, dar mais um tempinho... Vou ver meus resultados com 1 ano~2 anos e ai sim julgar se devo continuar ou não.
Por enquanto tá tranquilo que minha mãe não tá reclamando (muito) do preço da academia+suplementos (tá beem carinho), mas o que mais me desmotiva é minha dieta mesmo... Btw, vou ver o que vai virar, o máximo que pode acontecer é meus ganhos serem baixos.
Muito obrigado, Serafan, pela motivação e apoio na hora que eu mais tava precisando! Sempre que precisar tamo ai, parceiro!
Foda que 2 sonhos meus estão em conflito. Academia e marinha mercante, não sei qual eh mais importante pra mim, mas como o segundo garante uma vida financeira melhor, vou acabar indo pra ela =/
Acabei de voltar do treino de Muay Thai e digo que a minha decisão será MUITO difícil.
De um lado a academia, onde as únicas medidas que to ganhando são peso, abdômen e cintura, comendo igual um condenado (mas ainda deixando buracos na alimentação), gastando horrores com suplemento e academia.
Do outro o Muay Thai, o medo de não levar jeito pro esporte e ficar treinos e treinos "patinando" no básico e o medo de emagrecer muito e ficar pior que atualmente (levar 2 scoops de malto/dextrose e 1 de whey pra tomar no pós, além de 2 scoops de malto/dextrose no pré, poderia evitar/amenizar isso?).
Muay Thai terça e quinta não é uma opção, apenas segunda-quarta-sexta. Academia terça e quinta, junto com o Muay Thai, eu não acho que sentiria muito rendimento... Acabaria ficando exausto pra ambos. Então será uma decisão realmente muito difícil.
Cara, não consigo enxergar uma dieta hipercalórica não garantindo um aumento significativo de peso e massa em (praticamente) todas regiões do seu corpo. Precisaria de umas fotos aê do antes e do depois pra dar uma avaliada, cê tem como tirar cara?
3 meses de treino é NADA, te digo isso com certeza, porque eu treino há 1 ano e 7 meses, e ainda não achei meu treino ideal, ainda não encontrei o ponto de equilíbrio do meu corpo, entende?
Em contrapartida, 3 meses de treino, dieta e suplementação, deveriam ser suficientes pra você sentir algum resultado. Posta as fotos aqui no tópico de evoluções, tem como? Se puderes postar as medidas também, ajudaria.
E sobre o MT, todos patinam no começo; tanto a arte marcial quanto a academia, vão exigir muito de você, MUITO. De um lado, você fica grande, forte e temido, do outro, magro, ágil e temido, haha.
O que eu tinha pra te falar sobre o assunto, eu disse. Mas não recomendo MT + Academia não, essas duas coisas são antagônicas, entende? Uma caminha na contramão da outra... Uma coisa de cada vez, você é novo cara, tem tempo!
Vou ficar esperando as fotos, ok? :y: !
quem le os posts do serafan pensa que ele tem 120kg 4%bf e 60cm de braço euheuheuhe
sem ofensas, comentando só por curiosidade
Esse é um pensamento pequeno cara. Você entendeu o que eu quis dizer... Existem pessoas capacitadas e também pessoas determinadas. Optar por nunca desistir, por não se deixar abalar, por se manter firme, isso é característica predominante daqueles que tem determinação (e não exclusivamente capacitação)... A força de vontade suficiente pra não desistir, isso que é força Rambo...
Só pra ilustrar a situação Freegells...