Para quem tem vontade de ler pelo menos um texto de Dawkins, que tal a carta dirigida à sua filha?
http://www.ic.unicamp.br/~vignatti/l...as_razoes.html
I love it.
~Ubi dubium ibi libertas
Versão Imprimível
Para quem tem vontade de ler pelo menos um texto de Dawkins, que tal a carta dirigida à sua filha?
http://www.ic.unicamp.br/~vignatti/l...as_razoes.html
I love it.
~Ubi dubium ibi libertas
concordo. o dragon bur foi um bucado infeliz no argumento ;/
o q dawkins kiz dizer com a chaleira foi a ideia de uma coisa absolutamente sem nexo q as pessoas so acreditam, q n pode ser provada e q qto + pirada for, + orgulhosa a pessoa se sente por ter tanta 'fe'( na minha opiniao isso eh ignorancia -.-''). soh pq se acredita numa coisa n ker dizer q ela eh verdade, eh isso q as pessoas n entendem qto alguem comenta q religião pode ser simplismente alguma coisa q alguem com uma capacidade de manipuação fez a mto tempo atraz.
Carta mto interessante q ele escreveu. Ele argumenta mto bem, n sei como esse povo falando como se ele tivesse chegado do nada e começado a falar de religião pq simplismente n gosta. ;/
seria um belo dia se a religião desaparecesse da civilização... as coisas ficariam mto + claras em relação a tudo.
Olha.. Sei lá. Tipo, eu acredito que de fato há uma força superior a todos nós, mas para mim ela é visualizada como uma coisa abstrata, e não concreta.
Quanto às histórias que a Bíblia conta, penso que não aconteceram, porém foram lendas que iam sendo contadas de pais para filhos e assim por diante para confirmar a fé. Acredito também que Jesus de fato existiu, mas não como um Santo milagreiro, e sim mais como um líder, que fazia as pessoas acreditarem em si mesmas para sua cura (origem dos milagres tão comentados), além de ter pregado sobre Deus e a existência de um ser superior.
É isso eu acho :P .
Mandy~~:rolleyes:
eh... se as pessoas acreditassem nisso sem kerer negar fatos reais ou os + provaveis, ao inves de ignorar coisas q elas msm poderia pensar soh pq alguem lhes disse qdo pequeno q era verdade seria mto melhor.
Eu tento respeita as opniões dos kras q eu conheço, o problema q eles entedem akilo como somente uma crença, com a possibilidade de ser falso, tentam impor isso as pessoas q n axam isso;/. na minha opinião, se vc for acreditar em alguma coisa dessas, tem q ter o bom senso de entender q isso eh a sua opinião, e n fato verdadeiro, alem de guardar isso pra si soh, pq afinal, eh vc q esta acreditando. ;]
aaa....é taum legal pegar umas pipocas e ver os insultos nesses topicos XD
mas essa teoria do cara, ainda naum me convenceu...
uns carbonos de uma hora pra outra, se reproduzindo, se alimentando e interagindo com o ambiente só pq adicionou uma enzima em sua cadeia? e faz tudo isso pq quer sobreviver!?
pq ele naum diz q as pedras (q elas naum se reproduzem e conseqüentemente naum precisam se alimentar) tbm querem sobreviver?
se deus existe
bom ele não é
Eu li essa matéria na própria revista e achei bem idiota o cara querer exterminar todas as religiões. Cada um faz o que quiser da sua vida, isso é livre arbítrio. Se ele quer ser ateu que seja, mas que não fique infernizando os outros para serem também.
se vc tivesse lido msmo, ia ver que a "inexistencia de religiões" é um sonho dele, porém o "plano" dele se baseia em dar conhecimento pras pessoas (atraves de uma qualidade no ensino) p/que essas possam se decidir qnto à acreditar em algo ou n, e é claro, com imparcialidade para que as pessoas não fikem "tendendo" à acreditar em uma religião apenas pq os país, etc acreditam nesse
o mais engraçado é q muitas religiões tem canais na TV, templos (igrejas, mecas, etc) e também vivem tentando conseguir mais seguidores, mas se um ateu da a opinião dele num livro/revista/entrevista, enche de gente xingando ele flando p/n infernizar os outros lol