Tem problema um cara de 15 anos fazer levantamento terra, remada curvada, agachamento etc?
Versão Imprimível
Tem problema um cara de 15 anos fazer levantamento terra, remada curvada, agachamento etc?
eu voltei da academia depois de fazer biceps com o pulso doendo, ja tava desde semana passada, mas eu arrisquei hoje fazer os exercícios =/, ai agora o lado direito ta meio levatado( pulso esquerdo), eu coloquei uma faixa pra segurar, alguem ja teve isso ou sabe o que pode ser?
Normalmente, depois de quanto tempo malhando sério se pode fazer a divisão ABCDE?
Eu sempre ouvi que é pra quem tá bem avançado e talz, mas eu vi o Frog (Deadfrog) postando aqui que ele ia fazer e ninguém falou nada, sendo que ele é não sapo, é frango.
Enfim, eu estou sério desde agosto de 2008, e queria fazer os últimos 3 meses de ABC para depois evouluir pra um ABCD ou ABCDE. (1,87/81,5kg/9% de bf)
Gostaria de ouvir opiniões.
Valeu manolos.
Não existe essa coisa de tempo correto pra comecar tal coisa, mas diria que tu ja devia ter comecado há tempos.
Ainda não sei porque dizem que abc é pra intermediario e abcd/e é pra avancado, o principio deles é o mesmo. Mas sabe como é... tens que chegar la e mandar ver, é a tua unica oportunidade da semana.
As vezes fazendo algum exercicio me passa pela cabeca, será que vo ter que sentir dor desse jeito pra chegar aonde quero? O sacrificio vai valer? Embora eu adore fazer isso e seja prazeroso, as vezes no meio de uma serie me acontece isso.
É o seguinte: quando você começa a treinar está com estrutura corporal fraca. O chamado Core (Abominais, Lombar, Obliquos) e outros elementos da estrutura corporal, como os estabilizadores, ainda não estão preparados para suportarem grandes cargas. Por isso você não consegue trabalhar com intensidade. Não é uma falta de vontade ou uma coisa que você possa adaptar no treino, é uma incapacidade do corpo de lidar com cargas máximas. Sem intensidade, você não força as fibras musculares o suficiente, e elas vão se recuperar em menos de uma semana. Você até pode fazer um trabalho de 5 treinos, mas corre o risco de não ter resultados bons e ainda tem a possibilidade de lesões nas partes mais sensíveis da estrutura, principalmente a coluna.
Outro fator é o psicológico. Essa divisão ABCDE exige força de vontade, disciplina e comprometimento. Se falhar 3 semanas seguidas o mesmo grupo muscular, você terá problemas com simetria, já que cada treino é um degrau na escada de evolução muscular. Cada treino é mais cansativo que o outro, e assim deve ser.
Então o conselho é sempre começar com treinos leves mas fazendo 2 vezes na semana até adquirir uma estrutura para usar cargas máximas sempre, e aguentar uma semana de treinos desgastantes. Existem treinadores e instrutores que gostam de começar com treinos compostos fullbody em iniciantes, mas é algo pessoal.
EAHIEAHeihAEIOHEAHE FDPP
Então cara... Pô, treinei uma semana e não tem nem comparação com ABCAB (no caso, o que eu fazia). Na boa, muito mais desgastante, saí todo dolorido todos os dias, mas valeu a pena. Vou fazer mais umas duas ou três semanas pra ver como realmente é. Você é maior que eu, creio que seja possível aplicar essa divisão sim.
Bob Joe
O que seria melhor no caso: fazer um exercício 90% corretamente ou mais com uma quantidade de carga que o usuario aguente, ou fazer um exercicio 70 % corretamente com uma alta quantidade de carga. Por que vc ve varias fisiculturistas fazendo desse jeito, já deve ter visto o ronnie coleman fazendo rosca alternada com bastante peso mas fazendo "errado" porque ele mexia muito o tronco e roubava.
vlw
e o que vcs acham desse exercicio ? seria uma boa fazer com pouco peso ?
@Fedorax
Saquei, mas foda hoje ouvir dois professores experientes (35 anos pra cima) dizerem que é uma divisão ruim, um deles inclusive, só gosta de AB. Esses caras devem estar bem desatualizados, foi decepcionante hehe, sempre pensei que eram os dois melhores da academia.
E olha que é academia alto nível (A!Body Tech)
Aee, valeu Bob, foi bastante esclarecedor o seu post. Vou aproveitar que está na hora de fazer revisão de série agora em dezembro e experimentar ABCDE.
Foda é que vou ter que mudar de instrutor, porque o que o cara que eu faço as séries deve estar ultrapassado (44 anos), hoje eu falei com ele sobre isso ele disse que "esse tipo de série é coisa de fisiculturista e só da resultado porque os caras se enchem de bomba". Eu pensei "aff", mas fiquei quieto.
Só não sei se continuo com ele e peço pra ele bolar um ABCDE mesmo assim, ou se troco por um cara mais novo, que são maioria lá, e tem uns ogros.
Depois eu posto a minha série aqui pra avaliação, mas olha a idéia que eu tive:
A - peito (segunda-feira)
B - perna (terça)
C - costas (quarta)
descanso (quinta)
D - ombro e trapézio (sexta)
E - tríceps e bíceps (sábado)
descanso. (domingo)
Pensei assim porque treinar peito e costas seguidamente não é bom, pois alguns exercícios de costas usam tríceps e ombro. Aí desse modo nenhum grupo muscular é treinado seguidamente. Eu sei que a maioria faz sem o descanso no meio da semana e faz pernas na C e costas na B, mas pela teoria, na minha humilde opinião, me parece melhor assim.
Só fico pensando se o descanso do trícpes (sábado) pro peito (segunda) não ficou muito curto...
Opinem plz.
=DDDDCitação:
Postado originalmente por Deadfrog
Uhaeuaehuaehuaehuae, foi só pra botar uma pilha.
Mas então vou experimentar mesmo a ABCDE.
Ele começou a roubar no final por que não aguentava mais, mas mesmo assim roubou pouco. Isso é uma técnica muito usada por praticantes avançados em treinos de alta intensidade. Não existe essa de fazer com 70% roubando, o que existe é fazer o movimento completo e perfeito no começo, e se, por acaso não aguentar mais, tentar terminar as repetições roubando um pouco ou pedindo ajuda.
Abraços.
É difícil esses caras. Nem em teoria isso é algo tão aceitável já que quem usa certos tipos de esteróides geralmente treina alguns grupos musculares 2 vezes na semana e até fazem mais de um treino por dia, para aproveitar o potencial de regeneração da droga. O corpo fica boa parte do tempo em estado anabólico.
Não tem como fazer assim tendo um bom aproveitamento, perna tem que ser na quarta mesmo e um descanso regenerativo de dois dias é meio que obrigatório. Isso porque não é só um grupo muscular que sofre, mas o corpo todo, o estresse sobre sistema nervoso, endócrinos e etc também é grande.
Se você quer tentar a divisão em 5 treinos dou força. Mas fique atento à resposta do corpo. Dizem que é impossível entrar em over com ABCDE mas isso é mentira, eu mesmo já entrei algumas vezes, mesmo depois de muito tempo treinando. Você vai ter que escolher 3 grupos para treinar realmente pesado e deixar 2 com treinos mais "burocráticos" (mas sem amolecer, claro). Não dá para manter um treino pesado em tudo por mais de 2 meses (pelo menos não sem anabolizantes)
Acho que depende muito do exercício. Se for roubar e sacrificar a lombar, por exemplo, prefiro fazer limpo, até mesmo porque não sou profissional.
Eu só roubo bíceps com ombro, mas é muito pouco. Prefiro pedir para um parceiro de treino dar uma mão nas 2 últimas repetições, ou até fazer repetições forçadas.
Entendi, mas perna eu ainda nem faço agachamento e leg press por ter tido tendinite anos atrás, mas essa quinta vou ao ortopedista ver se já estou liberado depois de mais de um ano fazendo trabalho de fortalecimento.
Saquei Bob, então você aconselha:
A - peito
B - costas
C - perna
D - ombro e trapézio
E - tríceps e bíceps
certo?
Mas e o descanso? Pode ser um entre a série C e a D e outro entre a série E e A, ou é melhor descansar 2 dias seguidos, entre E e A???
Por que isso?
Brigadão pela ajuda, sério mesmo.
O descanso tem que ser de 2 dias, entre A e E.
É uma estratégia para evitar o overtraining. Você também pode tirar 1 semana de descanso a cada 8 semanas, pode intercalar um treinos mais leves a cada período de tempo, etc. Mas acho que você não precisa se preocupar com isso ainda. Na verdade, é o seu corpo que vai mostrar o que você precisa.
Começei tomar Massa ela chama Hard For Gainer 3000
3 colheres em 250 ml de leite, e ta dizendo para ir aumentando gradativamente podendo tomar até 7 colheres em 500 ml de leite
eu tomo faz 10 dias 3 colheres em 250 ml, posso mudar para 6-7 em 500 ml já?
eu tomo 2x ao dia
opa, to fazendoa cademia a 4 meses+-, nado e malho todo dia, falto as vezes.
Bem ainda n tive um resultado legal, com excessão do abdomen, q ta definindo legal, não tomo massa. Gostaria de umas dicas, pq sou magro (1,80/59kg), pra ganhar um pouco de massa.
Vou passar num nutricionista logo.
Qual a importancia daquelas luvas que possuem um velcro pra feixar no pulso?
ps: Tipo essa do coleman
Acredito que seja por causa dos calos.
as luvas de musculação até onde sei servem pra calo, eu mesmo uso por causa disso, tem uns que acham viadagem, mas eu gosto
Não me refiro a parte protetora da junção dos dedos a mão, onde ficam mil e um calos, to falando da parte de velcro que aperta o pulso.
Porra, fazer academia sem luvas é impossível, ainda mais dia de costas... Dói DEMAIS a mão fazendo pulley e tals sem luva, pqp.
É verdade, tenho aqueles calos em baixo do dedo, e ja são eternos ._.
Vou com luvas, e com o suporte pro antebraço pra academia, pareço até a tomb raider, fico com vergonha, auhauha...
Porra, ir sem luva nem dá, eu até ia antes, mas se com luvas já dá calos adoidado, sem elas ranca a pele dos calos e fica muito foda.
Qnt ao pulso e afins, bem, qs sempre tem uma manchinha roxa no meu q é de algum aparelho q fica batendo ali qnd puxa hehe
Mas no caso ali creio q ou seja estilo, ou dar mais firmeza pro pulso (qm nunca sentiu o pulso bambeando?) ou por causa desses aparelhos q batem ai mesmo...
Creio q uma dieta hipercalorica
agora to com preguiça de procurar no google respostas mais completas, mas se digitar dieta hipercalorica lá ou procurar sobre isso no forum do hipertrofia vai ter resultados bacanas.
Estilo ou pra firmar o lombar/coluna/sl, creio.
Mas nem sei q faixa pq nem vi os videos hehe
Mas é comum usarem cinta qnd vão fazer alguns exercicios tipo agachamento, remada curvada e talz
oww mestres da maromba
grande parte do q vcs sabem foi de pratica e tal neh
mtas vezes testando os metodos no proprio treino etc
mas a partir de livros, vcs aprenderam bastantes?
tem algum pra indicar? q fale sobre tudo da musculaçao em geral, funcionamento do corpo recepçao dos movimentos uso de drogas e etc? ou artigos seila, coisas assim?
to afim de umas coisas assim pra ler no trampo de tarde :d
Nunca li um (até pq tenho bem pouca experiencia) mas já vi um artigo sobre
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=6&t=11944
Barra fixa e puxada costas msmo efeito?
Sl, barra fixa (puxando na nuca com os braços bem abertos) parece ser mais amplo a area de atuação... n q puxada costas seja isolador, n sei se é mas creio q passe longe disso, mas barra fixa parece q usa mais biceps, alem de estorar nas costas...
Existe algum tipo de loja fisica que venda halteres, barras e etc?
:s
Acho que vou reprovar e querem cortar minha academia.
@Bob
Valeu pelas respostas e ajuda.
@Viados que usam luvinha
Que isso feras, vocês usam luvinhas? Eu curto ficar com os calos na mão, e depois que você fode eles mais e mais a mão acostuma e sai aquela aparência feia.
Mas admito que quando faço elevação no smith pra treinar trapézio dói pra caralho, é foda de aguentar.
Lógico que existe, procure por lojas de artigos esportivos em sua cidade. Custa caro pra cacete, coisa de 5 conto o quilo do ferro cru e 12 pila até 30 o emborrachado. Uma academia de nível tem uma verdadeira fortuna em pesos livres.
Com a luva você aguenta mais peso, burrice não usar. O que eu recomendo fortemente é strap para treino de costa.
É possivel manter um trabalho de hipertrofia em casa com halteres, barra, anilhas?
Penso que sim.
Estou afim de fazer algum treino funcional/treino de força nesse começo de ano. Ainda não tenho idéia de que metodologia usar, se alguém já fez alguma específica aceito sugestões.
É que você consegue melhor pegada. Muitas vezes, com pesos altos, é difícil manter a pegada, a mãe escapa ou você não consegue segurar devido à dor na palma da mão.
Strap é um negócio diferente de luva, você encaixa/enrola ele na barra, é perfeito para treinos de costas, onde você geralmente "puxa" os pesos, enquanto em peito você "empurra".
http://www.labbocommerce.com.br/styl...ds/tb248_1.jpg
Eu não uso luvinha propriamente dita, uso esse strap pra costas e uso uma borracha na palma da mão para os outros treinos, melhora a pegada e fica mais confortável, daí vc se preocupa apenas em levantar.
Paguei 10 reais em cada, strap e borrachinha, da Rudel, mas tem uma marca lá que é 100 pila cada. :eek:
É fundamental que se compre um banco reclinável. Com o tempo vc incrementa sua "academia", compra um suporte para barras maiores, etc...
Abraços.