Boa Gutz, agora só falta vc se cortar e voltar pro ano de 2007
Versão Imprimível
Boa Gutz, agora só falta vc se cortar e voltar pro ano de 2007
Dome, para de espantar a mulherada que aparece aqui puta que pariu, parece que tem ciumes.
Desde a Dani, Lissy e Aiko você só fala besteira cara, pelamor.
http://img248.imageshack.us/img248/5...qcf59xs3zl.jpg
Eu e papis;
Primeira vez que posto foto desse tipo aqui. Vocês tão muito íntimos. :|
http://imageshack.us/a/img203/3126/semttulopna.png
Mais camiseta rosa :timido:
http://img850.imageshack.us/img850/1323/img1573sk.jpg
<3 alegria de fim de semana <3
---
Tô fazendo do fórum um Fotolog, mas me dei ao direito porque tem gente postando foto de todo tipo euahuahu
Tem até Angus dodói <3
seu pai é o que ta em pé ou deitado?
e o que vocês tão operando?
Em pé. :|
Nem lembro o que era, mas não era coisa pouca pelo tamanho da incisão. Eu não opero, na realidade; ele é o médico e eu só fico aprendendo/auxiliando/instrumentando/atrapalhando.
Tá no final da cirurgia. Eu tô ali mexendo abaixado porque são só os pontos finais na pele.
Phineas, o que vocês ficam falando durante o processo cirúrgico, é algo complicado as vezes, e 100% concentrado ou tipo vocês ficam falando sobre futebol, jogando um truco em cima dos orgãos, coisas assim?
Não vou ser hipócrita e dizer que ficamos concentrado no paciente e em seu caso 100% do tempo; sempre tem um outro momento que o assunto desvirtua pra algo alheio à medicina ou à cirurgia. Até porque três, quatro ou até seis horas de operação não é fácil de aguentar mantendo a concentração. Mas existem momentos mais críticos onde ninguém fala nada e tudo fica vibrado no instante e nos movimentos do cirurgião. Não é linear: têm partes que são bem fáceis e não exigem muito, enquanto tem outras que chegam a deixar nervoso. É só ter bom senso.
De encontro a isso tudo tem o campo do anestesista, o qual geralmente conversa bastante ou fica lendo revista. Não que esteja errado, mas ele não precisa manter o foco integralmente nos monitores do paciente; só tem de estar preparado pra qualquer intercorrência.
Particularmente? Acho errado qualquer conversa na sala cirúrgica que não voltada à prática. Mas também tenho consciência de que sou novo e que, quando atingir a idade dos cirurgiões mais experientes, não vou ter mais paciência pra ficar calado.
pô phiphi, que orgulho, tenho crtza de que vc será um grande profissional
aliás, já escolheu ql a área de atuação? (dsclp se o termo não é esse :/ )
em tempo: dome, espantar ruivas do off é passível de ban
Vlws kamahlzinho!
Então, agora penso em cirurgia, por ter meu pai e minha mãe (que não opera mais) na área. Mas não tenho absoluta certeza, porque também gosto bastante de umas partes clínicas (nefrologia, gastrologia, psiquiatria, etc.).
Já mudei muito de escolha desde que entrei na faculdade; no início queria ser psiquiatra, depois neurocirurgião, depois pensei em oncologia, cirurgia oncológica, e por aí vai...
Hoje em dia, se fosse pra escolher, optaria por cirurgia do aparelho digestivo, voltada pra parte metabólica (principalmente cirurgia bariátrica, que num futuro breve não vai mais ser só pra obesos mórbidos); tem um futuro bem promissor e é a área de meu pai, que já tá se aposentando.