Cara, se você não paga por uma coisa, como quer ter vantagens? Se você joga de graça, só tera direito ao que a CipSoft se limita a disponibilizar. Pense nisso.
Versão Imprimível
Cara, se você não paga por uma coisa, como quer ter vantagens? Se você joga de graça, só tera direito ao que a CipSoft se limita a disponibilizar. Pense nisso.
Sei q estou revivendo, mas só vi hoje esse tópico via assinatura do criador e, assim como quem já respondeu, quero deixar minha opinião (útil) sobre o assunto
Entendi e concordei com tudo o que disse.
Em geral podemos resumir: O jogo não é mais atrativo para os iniciantes. Antigamente o tibia nos dava um gostinho de quero mais quando eramos free account "Nosa, minha sd/bolt/hit/spell blablabla é muito boa, imagina sendo PA?".
Hoje ele nos da um gostinho de "Q droga de jogo é esse? Só tem cheater? Sera q se eu pagar vai ser melhor?"
A CIP pensa pra trás, o mais importante hoje não é o lucro e sim o cliente, pq é esse que leva o lucro a eles, se não houver respeito, esqueça, está fadado a falência. Espero que a CIP se dane e alguma outra empresa compre o Tibia. Um bando de amadores não merecem nos ter como clientes.
a cip é muito imbecil e nao sabe lucrar. pense bem hoje os mundos mais cheios sao aurera e aurora (que sao mundo 2x com intuito de testar coisas novas mas ate hoje nao testaram nada)
pq eles nao fazem outros 2 mundos 7.algumacoisa colocam 1-2 gms que fiquem umas 4 horas diarias tirando os cheaters. ( e que nao desse trasnfer) certeza que ia ter 2k de player em cada server
free é pra testar o jogo, se você passa do 30+ free já tá na hora de por uma p.a. A cip sempre deixou claro esse posicionamento
e paladin/knight são as melhores classes free, vai ser mage free sem exori's nenhum, nenhuma magia de ataque, e ter que upar nas runas... por isso nego pega 100+ free de kina e pala, mas mage é praticamente impossível. Paladins podem comprar facilmente RS no market ou enchanted, enquanto kinas que, na minha opinião, são a melhor classe free, upam facil sem nenhuma magia ofensiva. A maior parte dos knights upam sem spamar magias ofensivas(considerando 100-), ainda mais nas áreas free
Cara, eu fui free por um bom tempo, e sou PA por mais tempo ainda.
Os free's atrapalhavam a vida dos premiuns antigamente, a cip entao começou a fazer apenas areas de pA...
Então nao satisfeita, tirou 'vantagens' que os frees tinham e acrescentaram novas para Premmys.
Investir em diversão para os free Accs é investir no futuro do jogo, pois os jogadores velhos sempre ( eu disse sempre) colocam Premmy acc.
nao adianta fazer Free=Test, O test foi rookgaard, main ja é o jogo!
deviam investir na historia principal, não vejo mais ngm tentando desvendar o misterio do Jekundaf Desert, poucos devem saber o q é isso até.
Ngm conhece a historia da desert quest, o jogo ta virando Numeros, mas não é isso.
seria uma boa a cip´investir no futuro do jogo, acrescentando coisas boas pra free accs, e ate areas, pq nao?
Filosofando: mesmo q free acc tivesse acesso a area PA, seria Incrivelmente dificil caçar, pois sem as magias vc é um cone q gasta Mp pra se curar... ( sem falar de blesses, e Promotion)
Vamo por a mão na conciencia e notar q o jogo ta virando Jogo pago?
abraç
Tibia nunca vai ter servidores lotados como tinha antigamente, não importa se os free accounts tem poucos privilégios e os premium são os fodão que podem tudo.
Existe uma coisa chamada renovação, e isso acontece a cada lançamento de um novo jogo: qual guri de 14-15 anos vai querer jogar tibia se possui milhares de jogos com gráficos extremamente melhores? Nunca darão uma chance para conhecer a verdadeiro tibia. NUNCA. Falo mermo.
Tibia está firme e forte se for considerado o tempo que tá aí nessa luta de 2D.
E quem sustenta tibia são os old school. Tá raro noobs pedindo "itenxx pliss" no depot de Thais. Só tem macaco velho no tibia atualmente.
Esse jogo ja foi legal .. antes eu discutia com amigos pra ver se morava em thais , carlin ou venore , era lotado e eu sinto falta daqueles tempos , hj em dia o pessoal joga tibia pra ganhar e vender dinheiro , cidades free no deserto . TÀ MTU XATO JOGAR ESSE JOGO AGORA È + FACIL DEIXAR O BOT JOGANDO E VOLTAR PRA PEGAR SEU DINHEIRO E VENDER E USAR O BOT D NOVO , NADA ALEM DISSO , ja que cip não faz sua parte , não temos obrigação de fazer a nossa .
Basicamente, quando minha p.a vence e eu estou sem $$ pra renovar (como aconteceu há algumas semanas) eu abandono a conta. Mas é verdade, free = demo do jogo.
Não adianta dizer que "só porque não há restrição de level já estão na vantagem", afinal, o Tibia tendo um gráfico de calculadora, se houvesse restrição (ou não tivesse nenhum diferencial de outros MMO's concorrentes) aí sim seria o ápice da burrice da Cip.
Eles obviamente querem sempre forçar os jogadores a gastarem, mas olha só, comparado ao $$ que eles ganham hoje, eles fizeram/fazem MUUUUITO pouco.
Só para lembrar, várias e várias caves e hunts foram desenhadas pelos próprios players! Imagine a dificuldade em fazer um joguinho como Tibia e outro como WoW!
Não jogo WoW, não gosto, não largo Tibia, mas realismo é bom!
Fora que, se antigamente caves free's eram disputadas, hoje tem a metade dos players, mas TODOS botters.
Querem me dizer que o Tibia tem programador gráfico? Spriters? Meu Deus! O pessoal aqui do TibiaBR tem quase mais talento que os spriters da Cip! Vá ver os trabalhos deles no Fun/Arte e vais saber do que estou falando.
Enfim, Paint Online vicia.
Nem li tudo, mas o que realmente reduziu a quantidade de players novos não foi free acc esquecido, mas sim os jogos novos que competem com tibia. O cara tem muito mais opções de jogo do que antes.. Eu comecei em 2003 e tibia era um jogo top porque não tinha coisa parecida até então. Detalhe que antes de eu comprar minha primeira PA eu joguei mtooo tempo free e me divertia demais.
Hoje em dia o pessoal antes de começar a jogar algo sempre vai comparar que os demais jogos (d3, wow, sc2, guild wars 2 etc).
O negócio hj em dia é procurar o jogo que tem menos hacks/cheats.. Eu jogo diablo 3, e lá ninguém joga realmente, tudo bot. Ainda, quem joga um mínimo por dia já tá top e parou de jogar. Wow a mesma coisa.. eu jogo wow desde 2010 e antes de lançar MOP eu parei justamente pq ja tinha completado DS Heroic e não tinha mais oq fazer.. isso raidando 3x na semana 1 hora por dia (3 horas por semana eu entrava, apenas para raid). Depois que lançou MOP eu comprei fui la testar e é exatamente mesma coisa.. Raide, mate tudo, se equipe, e pronto.
Nesse quesito, tibia ta bem superior.. problema ainda são bots. Se não tivesse mais bots com ctz eu jogaria com gosto tibia.