:eek: fiko mt legal esse cap
agora soh falta espera os outros neh
:D
soh q faz 1 ou 2 por dia q eu fiko feliz
aUAHuahui
fui
Versão Imprimível
:eek: fiko mt legal esse cap
agora soh falta espera os outros neh
:D
soh q faz 1 ou 2 por dia q eu fiko feliz
aUAHuahui
fui
TESAUM d mais esse cap!
nusss imprecionado isso eh um talento! vc escreve estremamente mt bem!
ASIUDHOIUSAHDuiohasiudhsaiuohdoiaush
eu tenhu uma coisa a dizer c eu estiver errado me corrija mais parece q tds os "viloes" dessa historia quando estão prester a morrer c arrependem sei lah na minha opnião isso fika meio chato!...
mais msm assim tah mt tesão esse RP!
huhuull!
<gratz> xD
bom eh soh
flws
xDD
(quero ler o outro cap logo!)
XDCitação:
Postado originalmente por NegO_
Gratz pelo comment, NegO! Bem, sobre o que vc disse em negrito, saiba que eh a mais verdadeira verdade, cara! Bem, os viloes que eu coooquei na historia até agora (Jumbalous, Cipma, Kirök) foram apenas enganados pelo destino, tendo suas ideias em conclito. O verdadeiro vilao (aquele bem malz mesmo, prometo\) aparecerá no next capitulo, onde ele deixará um caos tudo e todos !
Vlw Flw!
Realmente a historia está se tornando bem bolada... Notei que vc está colocando novos personagens, o que vai melhorar (ainda mais) a historia. Muito bom e aguardo o proximo. Quero ver se eh tao bom mesmo... ;)
Lol...
Terminei de ler todos os capítulos, para falar a verdade não está tão longo quanto eu pensei (o que é bom), demorei mais para ler os 3 primeiros capítulos de Elementalis (tá certo que cada capítulo tem 2 partes sendo que cada um tem o dobro de tamanho)...
Gostei muito do "aspecto visual" do tópico, eu sinceramente gosto de coisas bem organizadas (pode perceber isso no Panteão).
O que vou falar agora pode parecer xingamento mais não é, tú escreve bem para um muleque de 13 anos. Claro que o texto contém erros (quando você descreve o rei élfico, você usa a palavra "queijo" ao invés de "queixo"), nada muito grave.
Algumas me pareceram estranhas... Eu sinceramente nunca ví elfos de barba e bigode, não é normal na raça, mais dá pra deixar escapar!
Na minha opinião (negrito senão dá neguinho com pedra na mão), eu achei algumas coisas clichês, como o fato de todos ao seu redor morrerem, me lembrou muito Chonchu (que já foi mencionado por alguém)... O episódio da matança de Rook me lembrou muito o massacre ocorrido na Torre Negra Vol. 1 de Stephen King, onde Roland, o pistoleiro, matou todos, inclusive crianças (e olha que ele é o herói da história)!!!
Também não posso negar que achei a "temporada em Rook" meio clichê também, só que ao contrário de ter treinado arduamente com outras pessoas e ter passado pelo oráculo, ele treinou com Orcs e passou para o continente através de Zathroth.
Mais uma coisa: Já deslocou um ombro? Pode acreditar, doe pacas, agora imagina um cara com uma flecha em cada ombro, correndo e atirando runas e flechas. Pois é né, ele é um elfo, não um Deus.
Outro errinho, quando Fa'Diel é atingido por flechas, é dito que o elfo não tinha poções para curá-lo, no entanto, quando o elfo precisa, as poções milagrosamente aparecem na bolsa.
Avaliação: O estilo de escrita é bem inovador (eu mesmo tentei algo assim em Um Dia Dois Guerreiros e o pessoal gostou). A história não é perfeita, mais por sorte ninguém vai te lixar. De fato, a única coisa que eu não gosto no seu RP são os coments!
Bom, é isso, parabéns e continue com a história e tudo mais!!!
Jotinha
:) :) :)
PS¹: Os 3 smiles depois da assinatura são de propriedade minha, 25 centavos por uso... Brincadeira!
PS²: Brincadeira o pessoal que tá comentando nessa seção "Valeu" "Ow"... Coments construtivo nada né?
Jotinha vai levar havaianada,pq eu sou um muleque de 12 anos xDCitação:
Postado originalmente por Jotinha
Isso porque?Porque eles são eternamente jovens.Isso deixa a esclarecer que os elfos no mundo dele envelhecem.Envelhecem,mas não morrem.É como se os elfos da mitologia nórdica tivessem corpo de 20,e os dele,corpo de 40.Nada de anormal nisso.Citação:
Claro que o texto contém erros (quando você descreve o rei élfico, você usa a palavra "queijo" ao invés de "queixo"), nada muito grave.
Algumas me pareceram estranhas... Eu sinceramente nunca ví elfos de barba e bigode, não é normal na raça, mais dá pra deixar escapar!
Faço da crítica do Jotinha a minha crítica.Já tinha dito isso antes,continua o mesmo.Libere sua mente :PCitação:
Na minha opinião (negrito senão dá neguinho com pedra na mão), eu achei algumas coisas clichês, como o fato de todos ao seu redor morrerem, me lembrou muito Chonchu (que já foi mencionado por alguém)... O episódio da matança de Rook me lembrou muito o massacre ocorrido na Torre Negra Vol. 1 de Stephen King, onde Roland, o pistoleiro, matou todos, inclusive crianças (e olha que ele é o herói da história)!!!
Ta aí,Jotinha disse quase o mesmo que eu disse antes,só que de forma mais amena xDCitação:
Também não posso negar que achei a "temporada em Rook" meio clichê também, só que ao contrário de ter treinado arduamente com outras pessoas e ter passado pelo oráculo, ele treinou com Orcs e passou para o continente através de Zathroth.
Mais uma coisa: Já deslocou um ombro? Pode acreditar, doe pacas, agora imagina um cara com uma flecha em cada ombro, correndo e atirando runas e flechas. Pois é né, ele é um elfo, não um Deus.
Outro errinho, quando Fa'Diel é atingido por flechas, é dito que o elfo não tinha poções para curá-lo, no entanto, quando o elfo precisa, as poções milagrosamente aparecem na bolsa.
Avaliação Minha:O estilo é importante,mas não tudo.A história é clichê,tem erros.Você precisa conhecer a mitologia nórdica,sobre a qual você está escrevendo.Pra isso,não existe nada melhor registrado do que as obras de J.R.R Tolkien.O que eu mais odeio no seu rp depois do começo dele são os comments,idem a Jotinha.Citação:
Avaliação: O estilo de escrita é bem inovador (eu mesmo tentei algo assim em Um Dia Dois Guerreiros e o pessoal gostou). A história não é perfeita, mais por sorte ninguém vai te lixar. De fato, a única coisa que eu não gosto no seu RP são os coments!
No geral,seu RP melhorou.E muito.Ganhou a alma de qual eu estava falando.Agora,é só cuidar do cenário.
Lol...
Pra ser sincero não ví nenhuma "evolução" neste rp. Para mim, ele se manteu no mesmo patamar (o que é uma coisa boa)... Mas talvez seja porque eu lí está história "em uma porrada só"!!!
Havaianada??? Finalmente, descobri quantos anos você tem Guardian... Huahuahua!!!
Guardian@: Tu escreve bem prum muleque de 12 anos!!! :riso: :riso: :riso: ...
Jotinha
E pq vc é um crítico muito bonzinho tb xDCitação:
Postado originalmente por Jotinha
O bom dos Rp's é que eles são mutantes.São escritos de primeira.Parte por parte.O cara num junta tudo no final e publica de uma vez só,todo corrigido.
AAAAAAAH MULEQUEEEEEEEEEEH!Citação:
Havaianada??? Finalmente, descobri quantos anos você tem Guardian... Huahuahua!!!
Guardian@: Tu escreve bem prum muleque de 12 anos!!! :riso: :riso: :riso: ...
Jotinha
xD
Jotinha@:Você escreve bem prum velho com falhas no sistema neurológico xD
kra ,flandu serio,seu rp tah mto lindao XD
mas tpw eu axei q o kirok se entregou mto facil,parou e pensou ,e :"HA! eu sou um otario fi du diabo!vou muda issu e vou virar um fi di Deus!"(bem...saiu merda -_-")
mas a luta ficou boazuda
um erro de ortografia bobo:"... um queijo nao tao pontudo..."
queijo?? oO
esperandu pelos prximos dois caps(putz dois caps de uma soh vez eh escrotuu oO)
depois passa nus meus
inteh + ver
o.o
Eu fiquei superfelix de, ao abrir meu rp, ver alguns comments construtivos do guardian e do jotinha... XD
Sinceramente, fazia um tempao que um cara assim nao comentava em meu roleplaye eu tow feliz de ter levado uma critica!!! Sim, morri de gargalhadas quando o guardian disse que tinha 12 anos ou quando o jotinha falou sobre elfo de barbas (sério? eles nao tem barbas? Nem sabia, cara... :P)
Bem, fazendo jus aos comments e alguns errinhos como confundir queixo com "queijo" (digito rapido d+... as vezes mais rapido do que eu consigo :riso: ... alem do mais, quem disse que eh queixo?) eu vou postar o capitulo que levará tudo ao que voces podiam ver à grande revelação!!!!!!!! Sim, voces saberão agora com todos os detalhes a origem do maldito Fa'Diellllllllll :10:
Capítulo XIV
O verdadeiro herdeiro do trono
Meu nome é Opall e, como você sabe, eu vim aqui para terminar o que já foi escrito sobre as minhas visões. Depois que Shion foi coroado novo rei dos elfos, os dois (Shion e Fa’Diel) ficaram em Ab’Dendriel por algum tempo, descansando. Depois, sei eu, Fa’Diel irá partir para procurar sas origens, viajando por todo o Tibia. Porém ainda não tenho certeza que Shion o seguirá, sabe-se lá, não é mesmo? Mas Shion é um bom amigo, sempre fiel e, depois de tudo duvido que ele recue perante alguma aventura. Além do mais, ele ficou muito curioso com os poderes estranhos e anormais do seu companheiro de viagem e seguirá em aventura, provavelmente, sem hesitar ao trono élfico.
Bem, o que importa é que depois de todos esses eventos minha vista escureceu e ficou assim por algum tempo. Pensei eu que minha visão tinha acabado e eu havia morrido, finalmente. Não, vi um ponto claro em meio ao breu e comecei a segui-lo, sendo levado para um lugar que eu não tinha nem idéia de onde era. Vi que parecia um castelo, cheio de colunas altas e tochas para iluminar. Vi uma escada-caracol de pedra, toda deformada. Olhei para cima e vi muralhas enormes com várias gárgulas pedrosos ao seu caminho. Vi que estava ventando muito frio naquele local e minha pele ficou gélida, cheia de calafrios. Porém, me notei, uma grande aura maligna em meio àquele lugar. Apesar disso, olhei dos lados e não avistei ninguém. Fui seguindo o rastro deixado pela energia sinistra, até um grande saguão.
No saguão veio-me a surpresa: Um homem curvado a uma estátua de pedra enorme. A estatua era a de uma espécie de deus-guerreiro, toda cheia de armaduras diabólicas e armas necromantes. Na cabeça de pedra da estatua, vi dois grandes chifres, que se curvavam ao seu diâmetro e vi que em sua face havia uma grande cicatriz que tapava o resto do rosto. Já tinha visto aquela estatua antes: Se não me engano, aquela é a estatua que representa Zathroth, o senhor da escuridão. O homem ajoelhado (que eu ainda não tinha avistado o rosto) disse:
– Salve a ti, meu pai, vigilante e líder supremo das forças malignas! A ti, eu, a reencarnação de Zathroth, veio para honrá-lo e exaltar em sua glória! – Disse e, por um instante, me passou pela cabeça a idéia de ser aquele homem, Fa’Diel.
Foi então que eu vi o seu rosto: Ele era idêntico à Fa’Diel! Em sua face, porém, se aprofundava uma cicatriz feia que atravessava os olhos mais não chegava a feri-los. A única coisa que via com certa diferença era a cor dos cabelos; eles eram negros e longos, até alcançar a cintura. Em seus olhos, também, brilhava o mesmo raio vermelho que se via nos olhos de do nosso jovem protagonista. Ele vestia uma armadura negra, toda incrementada e cheia de jóias negras e pedras sombrias. Em sua cintura, embainhava-se uma espada de porte grande e bem forte, com sua lâmina tingida de preto-breu. Ele era idêntico a Fa’Diel, porém eu não conseguia enxergar o jovem de cabelos castnhos nele porque sua aura era totalmente maligna, sem nada que o pudesse comparar com Fa’Diel que, mesmo com sua alma tingida de negro, ainda tinha uma aura nobre brilhando em seu peito. Podia dizer que eles eram irmãos gêmeos.
Depois de avistá-lo, o homem parecido com Fa’Diel levantou-se e caminhou até o corredor que comunicava o saguão com as outras partes do castelo. Depois de caminhar por aquele corredor com muitas ligações, ele chegou no local onde eu estive na primeira vez que eu pisei no castelo. Era um local aberto que dava para se ver um céu nublado e escuro acima dos olhos. O homem olhou para o céu e, de lá, saíram voando três anjos, com asas brancas e cintilantes. Cada anjo segurava uma arma (Um segurava uma espada, um outro segurava um machado e o outro segurava um cajado). Eles disseram juntos, sem cortes:
– Tri’Diel, filho das trevas! Você deixou teu irmão, Fa’Diel, ir ao Tibia sofrer com a sua irmandade, não é mesmo? Pagará com a vida!
– Não digam bobagens, anjos tolos! Aquele maldito está apenas perdendo uma batalha que ele nem deve ter noção que já começou. Ele está se passando por mim na Tibia, enquanto quem devia emanar a aura maligna sou eu! Há, há, há!
– Vocês, Tri’Diel e Fa’Diel são a reencarnação de Uman Zathroth, unidos irmãos gêmeos, mas que tem pensamentos e objetivos totalmente opostos. Você tem a missão de causar o caos e seu irmão tem a missão de trazer a paz. Você nasceu do anseio corruptível das trevas e Fa’Diel nasceu da luz alva do bem. Porém, Fa’Diel se perdeu no mundo dos homens e você ficou aqui, no castelo das trevas. Ele está lá atormentado pela energia maligna que você faz segui-lo, assim, ele é atraído pelas trevas, não é mesmo?
– Há, há, há! Sim, tolos! Já tentei obter o controle do corpo daquele maldito, mas ele é forte, tenho que admitir. Porém nada a mim custará obtê-lo e chegar no solo, onde espalharei os desejos de Zathroth! Aliás, ninguém poderá intervir! – E, assim dizendo, o tal de Tri’Diel sacou da bainha sua imensa espada e a cortou sobre os anjos, que foram fatiados feitos penas e sangue.
Depois de matar os três anjos de uma só vez, Tri’Diel colocou sua espada novamente na cintura e continuou seu caminho para dentro do castelo. Logo depois, tudo começou a escurecer de novo, apagando tudo como antes. Eu sei, muitas revelações estão sendo feitas. Essa, por sua vez, é bombástica e suprema. Fa’Diel tinha um irmão que vivia na sua sombra, sempre atrás de seu corpo físico e de seus poderes. Fa’Diel é a reencarnação de Uman, enquanto Tri’Diel, por sua vez, é o filho de Zathroth; confuso, não? Leia os Gêneses.
E foi então que a luz voltou e eu vi uma cena: Fa’Diel de repente acordara de um pesadelo, pegando do criado-mudo à sua direita um copo da água e bebendo-o. Vi que ele estava nervoso, provavelmente a minha visão que eu acabara de ter era na verdade uma visão do sonho que Fa’Diel tivera naquele momento. Se fosse assim, ele também sabia de seu segredo, só restava saber por quanto tempo ele conseguiria guardar isso das pessoas. Ele olhou para os lados tentando recordar de onde estava: Estava em um quarto de hotel de Ab’Dendriel, a convite de Rei Shion. Depois de recordar-se, ele suspirou rapidamente, deitou-se e dormiu.
__________________________________________________ _______________
Sim, se vc achou que Fa'Diel era filho de Zathroth estava enganado... Ele na verdade eh a reencarnação de Uman e seu irmao, Tri'Diel, eh a reencarnação de Zathroth de verdade!!! Por enquanto ele nao apareceu de verdade, mas o primeiro livro vai ser meio fraquinho mesmo... Ele terá exatamente 30 capitulos e logo depois dele a historia evoluirá e se tornará algo mto melhor, prometo. Aos que estao gostando, prometo melhorar. Aos que nao estao gostando o mesmo :riso:
Obrigado e Boa noite!