Postado originalmente por
Kainufiros
Nunca usei bot e nem um outro tipo de trapaça. Seria muito mais legal se ninguém usasse. Comecei a jogar com o meu grande char: Vala Kainufiros a uns 5 anos e estou só com lvl 27, e skills pequenas.
A coisa mais absurda que eu li aqui foi que pelo fato de ter jogadores que passam muitas horas em frente ao pc jogando tíbia os outros players que não tem tempo para PERDER e tem mais o que fazer são obrigados a usar bots para não serem de lvl mais baixo que os esforçados.
Se os caras ficam um tempão em frente ao pc jogando é pq eles merecem os seus bonecos bombados. E o único jeito de alcança-los deveria ser jogando mais que eles. Afinal o sucesso não é algo fácil de se alcançar, ops, não deveria ser...
E é muito irônico aquele que diz: ''bots não atrapalham''. Além de todos os problemas já citados como o comércio, os lugares de caça que ficam cheios e gente ocupando o vazo sem cagar, quanto mais bots lvl 1000000 aparecem em poucas semanas, meu char fica mais insignificante. Sendo que joguei muuuuuuuuuito pra cria ele.
E o pobre Vala Kainufiros não tem culpa de que quando se tornou cavaleiro ele fez um juramento:
“Não tenha medo ao encarar seus inimigos
Seja valente e certo para que Deus te queira
Diga sempre a verdade nem que lhe custe a vida
Proteja o indefeso e não faça nenhum mal
Esse é o teu juramento
E isso é para que não se esqueça”.
... depois levou um golpe de Balian, bem em sua face.
Então teve que ser destemido, corajoso, super legal e defender a JUSTIÇA e a HONRA (esquecida por 60% a 80% dos chars do tibia) pelo resto de sua vida digital. E o que o move não é seu lvl ou skills e sim seus princípios.
É como nos filmes o personagem bom tem sempre alguma desvantagem, assim como VALA, contra o império dos bots sem alma.
Sem mais, um fã dos bons jogadores e seus personagens.