Sim, os últimos capítulos estao mais emocionantes mesmo, o motivo eh por eles estarem um pouco mais movimentados, emocionantes, batalhas mais detalhadas e ao mesmo tempo enérgicas.
Parabéns! :)
Versão Imprimível
Sim, os últimos capítulos estao mais emocionantes mesmo, o motivo eh por eles estarem um pouco mais movimentados, emocionantes, batalhas mais detalhadas e ao mesmo tempo enérgicas.
Parabéns! :)
Erros sendo corrigidos....
Belauu, eu também acho que deveria por vírgula, mas o word me avisa que não se separa o sujeito com vírgula, e como eu não sou nenhuma autoridade gramatical não vou desafiar a máquina né ashuashsuaahsu :P
vou ver o que faço quanto a isso, obrigado...
Meu estilo mesmo é fazer algo empolgante, fora das histórias normais, tipo se o leitor tivesse vendo uma cena movimentada de filme, por isso talvez eu receba tantas críticas relacionadas a verossimilança. Mas não é pretexto pra me defender, eu estou realmente tentando arrumar os erros e progredir :D
Aahh...
Eu só acho q dois chutes n iam fazer um estrago daqueles num general!
Minha opinião.
xP
aí eu tentei puxar uma jogada de verossimilança..... veja
uma pessoa que fica presa 8 anos numa cela de 2 metros por 2 metros,
quando conseguir sair, obviamente não terá uma força fisica de um homem normal que ficou esse mesmo periodo de tempo livre. É como quebrar um braço. Um Mês engessado já surte um efeito enorme quando vc tira, parece que vc não consegue mover, imagine 8 anos sem fazer nenhuma atividade, complicado, não? Por isso ao toque da primeira pancada forte, o "general" caiu em câimbra(assim que escreve?!).
pensei que tivesse mais explicada essa parte, mais tarde tento colocar mais alguma informaçãozinha no texto :D
Bahh... pode crer!
Ele tava meio enferrujadão mesmo. xP
Grande John Silan!
Salvo os pequenos erros no decorrer da escrita, tá muito bom. Fiquei surpreso de entrar aqui e ver que o seu roleplay tá tomando um bom rumo, cara. Tô muito feliz por isso. Acompanharei no máximo que puder. Você merece, e eu não poderia fazer nada menos que isso. (:
Ah, e o correto é cãibra. =)
Continua?
Abraços.
muito obrigado ai Cronaldo, pelo comentário e pela correção.
Fico feliz que esteja curtindo a história, acompanhe o quanto puder, mas sem pressão =D
obrigado também a todos que acompanham, espero estar satisfazendo a todos, a mim estou satisfazendo aos poucos :D
Eu ainda estou lendo. Estou no capítulo 8, e como tinha ficado sem computador, não tinha lido mais nada. Mas quando eu comentar, comentarei de um modo geral.
sem pressa hovelst!
só quero que saiba que entre o capítulo 8 e 9, e entre o 9 e o 10 houve um enorme periodo de tempo entre postagens, foi o tempo que fiquei mais away lendo alguns livros ou algumas formas de escrita pra me aperfeiçoar, portanto creio que se existir alguma evolução na minha escrita (eu espero que tenha), ela será notada nos ultimos dois capítulos.
fico feliz, pensei q não ia mais voltar a postar aqui =D
Senta a bunda na cadeira e prepara que a coisa vai ser grande.
Ao longo dos capítulos não pude deixar de notar alguns errinhos. A maioria era de parágrafos, travessões sendo iniciados com letras minúsculas e nomes próprios também, como "lyndis" em algum ponto do capítulo 7.
E também, eu realmente parei nessa parte do capítulo 8.
O que diabos ele fazia usando uma coroa na cabeça?Citação:
Dentro do quartel, Norman com sua coroa e trajando uma armadura, estava em cima de seu cavalo branco, liderando o batalhão com mais de duzentos homens.
E outra coisa, reunir duzentos homens treinados em um reles vilarejo é muita coisa. Nunca se conseguiria reunir toda essa quantia, com os "melhores homens" do lugar ainda por cima. Eu chuto que reunir cinqüenta homens treinados ainda seria muita coisa. Mas, a história é sua e o modo fantasioso que ter nela também.
Separa-se por vírgula o vocativo do resto da frase.Citação:
- Não se preocupe pai. Pense apenas em libertar nosso ferreiro! – respondeu Sig, confiante.
Comentário retórico. É óbvio que ele ouviu o comentário dele. Seus leitores não são burros afinal, para precisarmos ler coisas que estão subeentendidas.Citação:
- Precisa agüentar meu rapaz. Não é todo dia que eles nos dão de comer – sussurrou o preso vizinho, como se tivesse ouvido a reclamação do rapaz.
Mesma coisa de antes.Citação:
- Claro senhora Lyndis – respondeu o homem.
Já no capítulo 9.
Uma lâmina não é lá muito amedrontadora para torturas. Ou ela mata, ou ela faz um corte, que afinal, não dói tanto assim.Citação:
Wung se aproximou de John. Uma lâmina afiada estava nas mãos do interrogador. Pousou-a sobre o braço do acorrentado rapaz. Olhando para o general, recebeu a ordem para começar.
Eles costumavam usar fogo para isso, pelo fato de não sangrar e doer bastante.
Eu dei risada da grande gafe que deu aqui.Citação:
- Você traiu nosso povo primeiro, general!
- Mas eu mudei! O mestre mandou me prender aqui há oito anos! Não é tempo suficiente para notar a diferença?
- Não sabemos se vai fazer mal novamente após sair daí, general, afinal o senhor que nos trouxe aqui quando era membro do poder. Por isso ficará mais alguns anos apodrecendo nessa cela, sozinho – disse o guarda.
- Maldito, eu lhe dei todas as coordenadas do forte, cada posicionamento, cada guarda! Assim que vai retribuir?
- Peça ao seu mestre para te soltar, não a mim – disse o guarda, acompanhado dos outros prisioneiros.
Um dos prisioneiros apesar de sentir desprezo pelo homem que já fora general, ainda mantém considerável respeito em relação à ele, chamando de general e de senhor, quando na verdade, a fala deveria estar repleta de ofensas e xingamentos à ele.
Outro erro. Você tem noção do que seriam quatro golpes de uma faca na barriga e depois ainda tirar para fazer sangrar. Ele perderia considerável sangue, tendo no minímo ficado tonto, mas provavelmente desmaiado e ficado muito fraco para andar sem fraquejamento e tontura.Citação:
O rapaz agora tinha sua chance para fugir junto com a rebelião. Com um imenso sorriso na face, foi libertado pelo guarda.
- Vamos, vamos! Precisamos sair daqui! – Dizia o homem, subindo a escada e chamando a John.
- Perfeito, agora que estou livre, dou um jeito de chegar a Terris e avisar o senhor Norman desse ataque. Espero que seja a tempo, também preciso dar uma olhada nessas feridas.
E ele pareceu tão bem...
E no capítulo 10, novamente...
E parece que mesmo ferido o garoto mantém seus reflexos perfeitos.Citação:
O instinto de sobrevivência falou mais alto no corpo de John; começou a correr em direção a Wung, mesmo sem armas tentaria algo.
- O que vai fazer desarmado? – Disse Wung surpreso, colocando-se em posição de guarda com seu sabre o defendendo. Mas não fora o alvo do rapaz. Ele nem chegou até o espião, parou alguns centímetros antes, pegou a espada do guarda morto ao pé da escada e deu um salto para trás, empunhando com destreza a arma.
- Se você não sair dessa escada, Wung, eu mesmo vou tirá-lo!
E outra coisa, parar a centímetros do espião lhe teria valido um valioso chute na cara.
Citação:
John Tentava rastejar para longe do espião.
Enfim, eu não senti mudanças drásticas em seu modo de escrever. Talvez o fato de que você esteja falando seja o modo como você descreveu a batalha, que me pareceu bem mais verossímil - mas não tanto - se não analisarmos um fator que mata todo o capítulo e o que virá pela frente, como uma grande falha.Citação:
O respião apenas observou Urk com desprezo.
Eu não vou dizer o que achei da história, porque não achei nada. Sobre o enredo eu não gostei e nem desgostei, mas eu vejo uma histórias com grande falhas.
A grande falha que nos capítulos que li surgiu foi o ferimento de John Silan, que não abalou em nada a estrutura dele. Ele parece não sentir nada em consideração com os ferimentos e isso foi um fator que pesou aqui.
Você o torturou, criou um clima para uma batalha e simplesmente esqueceu do primeiro fato e isso é algo que não pode acontecer. Quando você escreve uma história você tem que relacionar acontecimentos com coisas futuras que levem o leitor a lembrar daquilo em outro capítulo e dizer: "Ah, que merda. Então é isso."
Mas não pode se esquecer de coisas passadas que podem afetar a história, e isso foi seu erro. O fato dele estar machucado e lutar normalmente foi uma coisa inacreditável. Depois dessa, eu virei fã dele:dry:
Ele não parecia fraco e nem nada, não foi afetado em nada pelo ferimento.
Foi algo que não deu pra engolir.
De qualquer forma, é algo que acho muito difícil você conseguir mudar, pois afetará todo o capítulo.
E uma outra coisa que venho notando ao longo dos capítulos, mas que acho que não foi citado. A descrição de ambientes está bem fraca.
Se pensarmos na casa do John, eu não sei quase nada sobre ela, principalmente pelo lado de fora, a não ser a plantação de morangos que fica no nada do lado de fora.
Você não situa nada, apenas comenta brevemente e não toca mais nada no assunto. Você simplesmente começa e não aprofunda, não descreve.
Falta descrição e não adianta você vir dizer que gosta que as pessoas imaginem o ambiente, o que além de ser uma desculpa esfarrapada, me soa ao fato de você não conseguir descrever.
E uma outra coisa mais complicada ainda e que está presente em um bom número de histórias por aqui é a grande quantidade de diálogos durante o texto.
A estrutura do texto é diálogo, e todas as informações são passadas por meio deste, e quando não por estes, sào passadas por pensamentos do personagem.
Não há nenhuma maneira de te ensinar a sair desse jeito de escrever, mas eu vejo ele como um ponto fraco de cada autor por aqui. Só depende de você, ler muito e entender que a maioria das informações são passadas pelo narrador. E o resto é treinar essa maneira...
E a última coisa que soa a anime, é o fato deles conversarem em um momento de tensão que é a luta. O nervosismo em um momento como esse é tão grande que você não deve parar de engolir saliva, ficando com a garganta seca, e raramente conversar, coisa que simplesmente quebra a concentração.
Ainda mais pelo fato, de que só há essas conversas como pretexto para dar mais linhas e ganhar "tempo" para o outro personagem chegar e ajudar o "mocinho".
Típico do estilo anime.
E claramente mais um dos erros por aqui.
Eu acho que novamente serei duramente criticado pelos fãs de sua história, mas antes que venham com o argumento que comento aqui pelo fato de gostar de jogar histórias pra baixo, como já li só que em outras palavras, gostaria de deixar claro aqui de forma bem direta mas sem citar nomes que comento aqui pelo fato de querer ajudar e não porque gosto de ver erros onde não há. Se aqui comento é porque mostro as falhas e onde pode ser melhorado, porque não tenho obrigação nenhuma de comentar, e se quiser comentar nesse mar de flores, onde tudo parece perfeito segundo seus leitores, só precisa me avisar.
Espero que o tempo que eu esteja gastando para pensar bem sobre o que estou escrevendo aqui ajude alguma coisa.
Ps: Sobre a divisória dentre uma parte e outra, a que eu considero mais bonitinha são os asteriscos.
***Mas para colocar no centro é fácil de qualquer forma, quando estiver editando o capítulo para postar, nos ícones de ferramenta do fórum há várias coisas como modificar a letra, o tamanho dela, a cor, a citação, etc. Enfim, ali também tem três estilos que são centralizar, alinhar à direita, e à esquerda. É no estilo do Word, basta olhar ali....
Entendeu?
Sem mais,
Hovelst